Resenha: Exorcismo

Processed with VSCO with b4 preset

‘’Independente do que pudesse saber sobre parapsicologia e lendas benignas sobre poltergeits, depois daquela noite aterrorizante de fevereiro, Shulze acreditava que estivera na presença de alguma força colossal. ’’ (página 32)

Processed with VSCO with b6 preset

A história ocorre em 1949, Robert Manhaeim é um garoto normal, mas após a morte da Tia Harriet que era adepta ao espiritualismo e que envolveu Robbie também, que acabou tentando contato com os mortos pela tábua Ouija. Após o ocorrido de sua morte, tudo na casa da família mudou, barulhos, arranhões nas paredes, o colchão tremia sempre que Robbie deitava, a família acreditou de inicio que talvez pudesse ser a Tia Harriet querendo se comunicar, e até tentaram se comunicar de volta, porém as coisas só foram piorando, a rotina de Robbie se torna exaustiva, trazendo dor a toda família, depois de inúmeras tentativas de buscar ajuda e não conseguir nada a família optou pela da igreja, com isso foram realizados diversas sessões de exorcismo.

Processed with VSCO with b6 preset

‘’O colchão chacoalhava sempre que ele se deitava. Quando esteve deitado comigo, a minha cama vibrou. Não havia nenhum movimento aparente vindo do corpo dele. Eu então improvisei uma cama para ele no chão e esta deslizou pelo assoalho […] .A família menciona outros fenômenos, como cadeiras se movendo, mesas tombando, objetos voando e arranhões e pancadas. O chão deles está riscado devido ao arrastar da mobília pesada. ‘’ (página 180)

Processed with VSCO with b6 preset

O livro tem um toque de terror por ser baseados em fatos reais, porém não é uma história de terror e sim um relato de um exorcismo, ao final do livro temos o diário do exorcista que dá o toque final ao livro, a leitura não é tão rápida assim por ser um relato, cada cena é descrita com simplicidade porém ao mesmo tempo bem detalhada e cuidadosa, a leitura é também interessante, faz refletir certas coisas independente da religião.

‘’Os jesuítas olharam para cima e viram, preenchendo o espaço acima do altar, o que Robbie disse ter visto… ’’

Processed with VSCO with b6 preset

10 thoughts on “Resenha: Exorcismo

  1. Eu sou bem cagona para esse tipo de leitura rs
    Um sia se tiver coragem leirei haha
    Ótimo post! bjos

    Like

  2. Oiii tudo bem?
    Menina eu fiquei completamente apaixonada por essa resenha e adoraria mesmo ter a oportunidade de realizar a leitura dessa obra, sua resenha ficou incrível linda ❤
    Abraços

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s