Resenha: O Último Adeus

Processed with VSCO with c8 preset

Galeria Completa no Flickr 💙

‘’O tempo passa. É a regra. Independentemente do que aconteça, por mais que pareça que tudo em sua vida está congelado em um determinado momento, o tempo segue em frente.‘’ Página 164

Processed with VSCO with c8 preset

A história é sobre Alexis, que lida com a perda do irmão Tyler, que tirou a própria vida, e daí começa. Alexis tem que procurar um terapeuta que propõe a ela que faça um ‘’diário’’ dos momentos que se lembra do seu irmão para assim buscar uma forma de lidar com a perda. Tyler deixa apenas um bilhete no espelho com a frase ‘’Desculpa, Mãe, mas eu estava muito vazio. ’’ Isso nem de perto é o suficiente para que Alexis aceite ou entenda o irmão, e então começa a buscar as razões para que levou Tyler a chegar até o ponto de tirar a própria vida.

Processed with VSCO with c8 preset

‘’Cruel não é uma palavra que eu usaria para descrever Ty.’’ Página 175

A relação de Alexis com a mãe é um tanto que fria e com o pai mais ainda, após uma decisão que ele tomou que afastou toda a família e piorou o estado de Tyler, durante os momentos descritos por Alexis podemos ver como mesmo com a família um tanto que destruída ela e o irmão estavam indo bem em alguns pontos, porém nem tudo é o que aparenta.

2016-10-24-09-48-40-1_1

‘’Minha cabeça fica anuviada. Imagino o Valium cumprindo seu papel dentro de mim, ligando-se aos receptores do cérebro. Consigo me sentir escorregando, escorregando, para um espaço cinzento. Ao sono. Não sonho com nada. ‘’ Página 205

A narrativa é em primeira pessoa, do ponto de vista de Alexis, e alterna entre os momentos em que ela escreve no diário e os momentos sem o irmão, a história tem um ponto de suspense em minha opinião (você vai entender o porquê) tanto na busca do motivo do suicídio de Tyler quanto em outros aspectos (não darei spoilers), algo bem interessante é como ao evoluir do narrar dos momentos que o terapeuta pede que ela escreva ela vai rabiscando menos nas páginas.

Processed with VSCO with c8 preset

‘’Não sou perfeita. Também tenho dias sombrios. ‘’ Página 277

Processed with VSCO with c8 preset

O final do livro me surpreendeu bastante, na verdade o livro inteiro me surpreendeu, a escrita é bem sensível ao tratar do assunto que se trata, por mais que o tema seja tenso a leitura é bem leve e rápida.

‘’Eu e você, Ashley, não combinamos. Você é como se fosse o sol, e eu, uma grande nuvem escura. ‘’ Página 276

Processed with VSCO with c8 preset

10 thoughts on “Resenha: O Último Adeus

  1. Nossa, sabe aquele livro que você já viu a capa mas não fazia ideia do que se tratava.
    É esse o caso e a surpresa foi boa porque achei bem interessante e fiquei com vontade de ler.
    Obrigada pela resenha, bjos

    Like

  2. Oiii Alice, como vai?
    Menina eu tenho tanta vontade de ler esse livro que você nem imagina, tudo vindo da darkside se torna único e apaixonante, não é mesmo? Eu adorei a sua resenha e as fotos, ficaram lindas!
    Abraços

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s