Resenha: Mr Mercedes

Galeria Completa no Flickr 💙

‘’É um Mercedes? Parece um Mercedes. ‘’ Página 16

Um dia comum, as pessoas saem de suas casas bem cedo para irem em busca de emprego, na Feira de Empregos no City Center, o país está enfrentando uma crise por isso muitas pessoas estão indo passar a noite na fila para tentar uma vaga, nesse mesmo local, um Mercedes segue em direção a fila, as pessoas acreditam que o Mercedes está apenas passando, que vai desviar, porém o carro segue em frente para cima de onde tem maior número de pessoas na fila, atropelando várias pessoas, o assassino deixa o carro e sai tranquilamente, satisfeito com seu trabalho.

‘’Houve tempo para ele pensar: Talvez ele desvie.

Essa pareceu ser a melhor chance deles, provavelmente a única. Ele levantou a cabeça para ver o que estava acontecendo, mas um pneu enorme consumiu sua visão. Ele sentiu a mão agarrar seu antebraço. Houve tempo de torcer para que o bebê ainda estivesse dormindo. E aí, o tempo acabou. ‘’ Página 17

Logo depois do acontecimento somos apresentados ao detetive Hogdes, responsável pelo caso, que se aposenta sem conseguir sucesso na busca do assassino do Mercedes, nenhum traço de DNA foi encontrado, o Mercedes era roubado, e o assassino estava usando uma máscara assim ninguém conseguiu sucesso em identifica-lo. O detetive se aposenta, entra em depressão e cogita a ideia de suicídio, ate que um dia qualquer uma carta é entregue em sua casa, anônima.

‘’Para falar a verdade eu não sabia o que podia acontecer. Achei que as chances de eu ser descoberto eram de 50%. Mas sou um ‘’otimista inveterado’’ e me preparei para o Sucesso, não para o Fracasso. ’’ Página 28

A partir disso Hogdes vai atrás do assassino mesmo aposentado, e não descansa tentando evitar o assassino de matar novamente, Mr. Mercedes não para de se vangloriar das mortes que causou, e das que vai causar, e assim o detetive e o assassino começam a trocar mensagens.

‘’Vou matar você. Você não vai nem me ver chegando. ’’ Página 258

(Participação especial dos pelos do Dimitri na foto.)

Agora vamos falar desse livro que me conquistou desde o inicio, (MEU DEUS KING, COMO ASSIM?) desde o inicio King já revela o assassino, o que se passa na mente doentia dele e seus planos, e a do detetive, a maneira como isso foi trabalhado é bem incrível, outro detalhe é que o primeiro capítulo é sobre as pessoas que estão na Feira de Empregos, isso foi algo essencial já que serviu para vermos as vitimas como as pessoas que são e conhecer a realidade delas, e não ser apenas, tais vítimas do assassino do Mercedes.

O livro é bem intenso, do começo ao fim, o final pra mim foi algo espetacular porque é a hora que você acha ‘o King não pode deixar isso mais louco’ e isso acontece até na ultima página. A leitura não foi tão rápida assim pra mim mas foi intensa, e incrível, e algumas partes tive que voltar e ler de novo pra ver se isso tinha mesmo acontecido. Os personagens são cativantes, tanto que em apenas um capítulo ele consegue passar a realidade das vítimas e mais ainda, faz com que o leitor goste de tais personagens  apenas poucas páginas, a escrita é bem detalhada e bem desenvolvida ( é o King né mores). O que tenho a dizer a mais sobre esse livro é que to louca pra ler os outros dois, principalmente o terceiro, e leiam esse livro, acho que a palavra para descrever essa obra seria:envolvente.

wp-1477533043397.jpg

‘’Porque estou dizendo isso? Porque não vou mais achar você e entrega-lo para a polícia. Por que eu deveria? Não sou mais policial.

Eu vou matar você.

Vejo você em breve, filhinho da mamãe. ‘’ Página 265

43 thoughts on “Resenha: Mr Mercedes

  1. pelo que conheço da escrita de King, deve ser uma leitura alucinante… fiquei doida pra ler a trilogia mas ainda nao tive oportunidade… espero fazê-lo em breve…
    Mr. Mercedes já está na wishlist. ❤
    bjs…

    Like

  2. Oiii, tudo bem?
    Fico muito feliz que tenha curtido a obra. É maravilhoso quando isso acontece, não é mesmo?
    Mas confesso que King não funciona comigo. Já li um dos seus livros e abandonei outro. Acho a narrativa dele extremamente cansativa. Não é meu estilo. Mas muitos amam. E isso que ´o bom da literatura né?
    E coitado do detetive. Até entendo porque ele quis se suicidar. Deve ser triste você viver a vida toda querendo descobrir um mistério e não conseguir 😦 Se bem que depois, acho que ele conseguiu né?
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    Like

    1. Entendo, algumas partes de uns livros dele são meio cansadas mas por ter muito detalhe e tudo mais, mas adoro os livros dele, ate hoje não li um que não gostei. HAAAA fica o mistério 💜💜

      Like

  3. Olá!
    Ganhei esse livro do filho no dia das mães. Eu amo S.King.
    Achei esse livro excelente e nada cansativo, aliás na verdade bem menos que outros do autor que as vezes cansa a gente com tantos detalhes rs
    Assim como vc achei espetacular e o final foi bem fechado para o primeiro volume. Agora espero ganhar no meu aniversário ( em novembro) os outros dois. 🙂
    Amei sua resenha.
    Bjs

    Like

  4. Oiiii Alice, como vai linda?
    Eu fiquei apaixonada por essa obra e realmente adoraria ter a oportunidade de realizar a leitura, ainda mais sendo do mestre King, ele é incrível não é mesmo? Amei a resenha!
    Abraços

    Like

  5. Olá, tudo bem?

    Essa é uma obra que realmente quero ler, espero ter a oportunidade de adquirir ou ganhar essa obra. Adoro os livros do Stephen King. Adorei a resenha, está de parabéns!

    Like

  6. Olá, Alice. Eu estAva procurando um livro do King para ler, e creio que será esse. A leitura realmente parece ser super envolvente e eu fiquei curiosa para saber o desenrolar da história entre o assassino e o detetive. A capa do livro é linda. Ótima dica e resenha!

    Like

    1. Obrigadaaaa, que bom que gostou, eu te indico começar por uns mais fininhos, kkkkkkk porque o King é bem detalhista, e as vezes por isso fica meio arrastando umas páginas, Joyland foi o primeiro que li dele, é pequeno e rápido. E Mr Mercedes é maravilhoso, leia msm

      Like

  7. Oieeee
    Tudo bom?
    Imagino como esse livro deve ser intenso. King nos consegue cativar com sua escrita completa e tô boba com desde o início ele mostrar quem é o assassino. To me corroendo aqui pra saber.
    Beijos

    Like

  8. Alice, nunca li nada do King por ser muito medrosa, mas já ouvi maravilhas dessa trilogia.
    Como não parece ser algo que vá me ter vários sustos e não dormir à noite, acho que darei uma chance e lerei. ^^

    Like

  9. Tem que ser muito sangue ruim em guiar um carro na direção de várias pessoas pelo prazer de matar.
    Não li ainda, mas sendo do King, acredito em tudo que você falou. Curiosa com a troca de mensagens entre o assassino e o investigador e como será este final.
    Bjs

    Like

  10. Oii, tudo bom? Adorei sua resenha! Sempre morri de curiosidade para ler esse livro, mas ainda não tive como adquiri-lo $$$. Amooo um bom Thriller e tenho certeza que irei gostar desse, que pare ser mega envolvente e com personagens super bem construídos.

    Beijos!

    Like

  11. QUE FOTOS INCRÍVEIS! Primeira coisa que olhei no post foram as fotos e nossa, ficaram incríveis. Adorei a citação também, gosto quando tem quotes dos livros nas resenhas e King é fantástico né? Esse eu ainda não li, mas lerei em breve, está na lista de presentes de natal Haha

    Beijos

    Like

  12. Olá!
    Eu ainda não li nada do King, acredita? Preciso criar vergonha na cara e ler logo hahahaha Quais são as continuações? Fiquei muito curiosa sobre essa história.
    Beijos.

    Like

    1. Leia, esse livro é sensacional viu, a continuação é Achados e Perdidos, e o último Turno. Uma trilogia.

      Like

  13. Um dia ainda tomo coragem de ler terror para enfim ler o rei Stephen King. Amei demais a resenha flor, porém o gênero não é uma coisa habitual na minha leitura. Nem em filmes, séries ou coisas parecidos. Tenho certo medinho e isso se aprofundou na literatura. Sua resenha está muito bem escrita!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    Like

  14. Me apaixonei pelo post, sim ou claro? Quanta foto linda. A história me parece ser super interessante e te dizer que eu amo quando vejo resenhas com quotes, esses aí, por exemplo, me deram ainda mais vontade de ler o livro.

    Like

    1. AAAAAAAAAH QUE ÓTIMO, simm, acho que os quotes dão todo uma resenha melhor para os leitores terem ideia do que se trata o livro né, que bom que gostooou, volte sempre, jaja chega a continuação de Mr Mercedes, não perca!!

      Like

  15. Que seleção de quotes destruidora hem???? O.O A cada quote que eu conferia crescia mais a vontade de ler esse livro e olha que eu não tenho muito curiosidade pelos livros do King, mas essa trilogia parece valer a pena!

    Like

  16. Olá!
    Esse livro está na minha lista de desejados e não vejo a hora de pegar para ler. Sua resenha só fez aumentar a minha curiosidade.. estou lendo um livro do King e cara, que mente, que autor. Ele faz as coisas com uma simplicidade.. ótima resenha e lindas fotos!

    Beijos!

    Like

  17. Por ser um livro do Stephen Rei já não seria muito difícil me convencer, mas miga, adorei sua resenha! Preciso muitooo ler esse lançamento!

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s