Resenha: Amityville

2016-10-22-05.19.28-1.jpg.jpg

Galeria Completa no Flickr 💙

‘’O sábio sabe o que ele não sabe – e o prudente respeita o que não controla. ’’ Página 13

As portas do sobrenatural foram abertas, entre direto na grande casa colonial no número 112 da Ocean Avenue.

‘’Você quer dizer que ele usou um rifle de alto calibre para matar seis pessoas e ninguém ouviu nada?’’ Página 89 (sobre a chacina da família DeFeo)

A família Lutz buscava o que toda família busca, uma casa ideal para viver com seus filhos, a famosa casa de cerca branca, mas o que encontraram foi mais que isso, uma casa enorme, bonita, perto de um rio, e o melhor, por um ótimo preço, a casa, porém havia sido o palco da chacina da família DeFeo, onde Ronald DeFeo matou toda a sua família alegando ter ouvido vozes ordenando para que ele fizesse isso, a família Lutz, porém mesmo sabendo disso não deu muita importância, e é ai que as coisas começam, mal sabiam os Lutz que passariam apenas 28 dias na casa dos sonhos, e que seria 28 dias de pesadelos.

2016-10-22-05.19.25-1.jpg.jpg

wp-1477936011417.jpg

‘’George até queria conversar mais sobre o abrigo para barcos mas , quando Kathy lhe lançou um olhar, se conteve. Eles não queriam que se espalhassem por Amityville notícias de que outra vez algo estranho estava acontecendo no número 112 da Ocean Avenue. ’’ Página 51

Algo bem curioso no livro é o detalhamento de como tudo é relatado e muitas vezes frases usadas pela família Lutz para descrever tais fenômenos, outro detalhe que deve ser observado no livro é se você souber já alguns detalhes da história da chacina dos DeFeo vai notar como a família vai começando a mudar desde o inicio e se parecendo cada vez mais com os DeFeo. Cada um dos dias que a família passa na casa é descrito em uma grande riqueza de detalhes, cada capítulo (que se conta pelos dias) vai prendendo cada vez mais o leitor, e devo dizer também que a angústia só aumenta a cada dia narrado. No livro também encontramos a planta da casa 112 da Ocean Avenue completa, e a nota do autor que coloca mais uma pitada de terror.

wp-1477935999119.jpg

‘’Tem alguma coisa ruim aqui Kathy’’ Página 83

E se está perguntando se os Warren são citados no livro, simmmm, apesar que apenas em uma passagem.

‘’Também se incomodava com as crianças. Desde a mudança, era como se elas tivessem se transformado em fedelhos, monstros mal-educados que não obedeciam, crianças rebeldes que precisavam de castigos severos. ’’ Página 42

wp-1477936007177.jpg

2016-10-22-05.19.35-1_1.jpg.jpg

Aos fãs de terror, suspense eis o livro, esse definitivamente é o tipo de livro que não perde a ação em momento algum, nem se arrasta, a narrativa é bem rica em detalhes, e cada um deles é essencial, eu particularmente amei o livro e não consegui parar de ler (mas pela primeira vez não me arrisquei a ler sozinha de noite), assim que eu finalizei a leitura fiquei pensando em que escrever e como começar a resenhar algo que é tão maravilhoso como essa leitura, essa escrita por Jay Anson e por mais que tenha pensado muitos dias ainda não descobri como dizer a vocês o que senti por esse livro, apenas LEIAM, não vão se arrepender.

‘’O odor de excremento humano estava sempre associado à aparição do Diabo!’’ Página 113

2016-10-22-05.19.39-1_1.jpg.jpg

(Resenha publicada também no blog da Ana, livro recebido em parceria com o blog dela, confiram lá, tem mais fotinhas desse amor de livro que eu tirei.)

48 thoughts on “Resenha: Amityville

  1. Nos últimos meses, tenho me dedicado bastante ao Terror e a literatura erótica, cada vez mais,a noto uma dica melhor que a outra. Gostei do livro, mais um para a lista.

    Like

  2. Oi!!
    Eu estou doida por esse livro, gosto quando o livro traz detalhes, principalmente em histórias como essa, imagino que a leitura deve ser de arrepiar.
    A tua resenha só me deixou mais ansiosa para fazer a leitura.
    Amei as fotos!
    Beijão

    Like

  3. Nossa eu tinha ficado apaixonada no livro só pela capa, mas sua resenha me fez ter certeza de que preciso comprar ele *-*
    Arrasou na resenha e nas fotos 😀

    Like

  4. Olá. Como vai?
    Sua resenha ficou ótima, me parece um livro super interessante e que agarra o leitor até a última página.
    Sou muito medrosa para livros desse gênero, mas fiquei muito curiosa. Estou pensando em me arriscar a ler.
    Beijos.

    Like

  5. li há muitos anos e estou curiosa pra reler por essa edição da Darkside… o livro é realmente tenebroso, me senti angustiada e em suspense total ao longo da leitura…
    bjs…

    Like

  6. UAU, que resenha mais trevosa e mais maravilhosa! Quero muito esse livro, e depois dessa resenha, preciso pra ontem! Parabéns pelo blog, um beijo ♥

    Like

  7. Olá!
    Eu li e assisti também ao filme! Agora só faltar ter o livro na minha estante com a acapa da DarkSide. rs
    Amei a resenha.
    Bjs

    Liked by 1 person

  8. Olá…
    fico impressionado com a velocidade que você consegue ler e resenhar o livro, está com pouco tempo que vi alguns blogs recebendo esse livro e puff vc já leu e resenhou…
    Não sei se teria coragem de ler no momento, estou meio que em uma vibe de livros mais leves, mas de vez em sempre mudo radicalmente e leio o oposto do que estava lendo. E dark side é sem comparações não é mesmo?

    Like

    1. Eu apaixonei nesse livro e tava ansiosa demais nele, li em dois dias (menos a noite hahaha), ele é bem terror eu amei, foi o melhor desse gênero, também sou bipolar nisso de livros. Darkside maravilhosa como sempre simmm.

      Like

  9. Eu li esse livro, mas não publicado pela DarkSide. Mas não gostei muito não. As vezes fico curiosa pra saber se a edição que li, teria alguma diferença para o livro da DarkSide. Só sei que essa capa ta linda demais!

    Like

  10. Adorei as fotos, bem criativas. Quero muito essa edição da Darkside, está bem linda.
    Eu também não me arriscaria a ler durante a noite, me conheço o suficiente para saber que iria ver todos os efeitos paranormais acontecendo diante dos meus olhos, hahaha. Mas gosto do gênero.
    Bjim!
    Tammy

    Like

    1. KKKKKKKKKK ME IDENTIFICO, esse foi o único livro que não me arrisquei de ler de noite, ele é muito de terror, eu achei sabe, enfimm, leiaa ❤

      Like

  11. Só tive oportunidade de assistir ao filme mesmo e confesso que essa sua resenha me deixou babando, ainda mais com essas fotos que revelam o quanto a editora arrasou na obra, fico feliz que tenha gostado e super anotei a dica.
    Abraços

    Like

    1. Simm, a editora arrasou demais, ficou linda, e tem mais detalhes viuuu, só não mostrei para quem não tiver ter um gostinho de surpresa, ta incrível! que boom que gostou, obrigada

      Like

  12. Oi Alice! Tudo bem?
    Não sou fã de terror. Na verdade não gosto mesmo, sou medrosa ao extremo, não leio nada, não vejo nada e não escuto nada que seja de terror! Então, dessa vez passo a dica. Mas mesmo não gostando do gênero, sua resenha ficou muito boa! Bj

    Like

  13. Olá!
    Desde o lançamento desse livro eu quero ele. Não só pela história, mas também pela edição que está maravilhosa ❤
    Amo histórias de terror e suspense e quando tem fenômenos paranormais então… devoro em poucos dias!

    Pela sua resenha o livro será tudo o que espero dele, estou muito ansiosa!
    Abs e parabéns pela resenha.

    Like

    1. Obrigaaada, torcendo pro seu chegar logo, menina ele foi bem mais que eu esperava, nem consegui escrever tudo que senti nesse livro, muito bom.

      Like

  14. Olá!
    Definitivamente preciso ler esse livro, ainda mais porque esse suspense continua durante a obra inteira. Eu ainda não sabia que se tratava de uma história real, o que com certeza vai me deixar com muito mais medo durante a leitura. Adorei a dica!
    Beijos.

    Like

    1. SIMMM, o suspense não para sério nem o terror, primeiro livro que fiquei com medo desde o inicio ate o final.

      Like

  15. Eu li esse livro pela primeira vez com 13 anos, foi uma edição de 1982 do Círculo do Livro. Tem apenas uns 2 anos que doei a edição à biblioteca do bairro, depois de tanto ler e reler, quase tinha a história decorada… É um ótimo livro, tem realmente um terror profundo nele, a escrita te envolve e te arrasta no dia a dia da família. Seria até estranho se a DSB não o publicasse!

    Like

  16. Oiii!!!
    Gostei muito da sua resenha e das fotos.
    Como sou muito medrosa, acredito que esse não seja o livro para a minha pessoas kkkk
    Uma coisa que me intriga, as pessoas já sabem o que tinham acontecido naquela casa antes e insistem em morar la!!! kkkk. Vou indicar a leitura para amigos.
    Beijos

    Like

    1. simm, foi o preço né, pela tragédia ficou um preço suuuuper barato, e eles eram meio céticos
      INDIQUEEEE

      Like

  17. Olá!!!
    Sua empolgação me deixou super curiosa, faz pouco tempo que iniciei leituras no tema, mas com certeza já quero esse. Parabéns pelas fotos, elas ficaram incríveis e bem sangrentas.

    Beijokas

    Like

  18. Oiee ^^
    Que livro macabro…haha’ adorei as fotos. Ainda não o conhecia (eu acho), mas eu não gosto de suspense, e menos ainda de terror, então não é bem um livro que eu leria. Aliás, tenho certeza de que não o leria *-* Maaas, fico feliz em saber que a obra te agradou tanto, é bom quando algo assim acontece com a gente, né?
    MilkMilks ♥

    Like

    1. kkkkkkkk, simmm demais, tanto que já li outros depois dele e ainda to na vibe dele, muito bom, pena que o gênero não te agrada :/

      Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s