Resenha: Clube da Luta

2016-10-26-03.44.05-1.jpg.jpg

”Sabe aquele velho ditado que diz que a gente destrói quem mais ama? Bom, o inverso também é verdadeiro”

É necessário quebrar regras de vez em quando, e hoje vamos quebrar a primeira, vamos falar do Clube da Luta…

”Isso é tudo que acontece com a insônia. Tudo fica muito distante, a cópia da cópia da cópia. A insônia distância tudo, você não pode tocar em nada e nada toca em você.”

2016-10-26-03.44.00-1.jpg.jpg

Imagine não conseguir dormir, e então finalmente achar algo que te deixe dormir, porém essa coisa é tirada de você, confuso né? Vamos lá. O narrador é inteligente e tem uma excelente condição de vida, porém começa as insônias o que gera infelicidade, para conseguir relaxar ele busca diversos (sério, diversos) grupos de apoio para buscar pessoas com problemas piores que o dele, e em um deles conhece outro problema, Marla Singer, e aí sua insônia volta. Nessa jornada ele também conhece Tyler Durden, e aí surge o Clube da Luta (a qual não devíamos falar, mas o que é dito nas Vespas fica nas Vespas, certo?), Tyler surge para ficar, e para dar “as coordenadas” dos passos do narrador, que o admira muito, Tyler vira a vida do narrador de cabeça para baixo e ele permite.

”Não conte para ninguém, foi assim que conheci Marla.”

Vamos primeiro falar da narrativa, ela não é o que estamos acostumadas, não é tudo organizado e separadinho, e sim tudo mais bagunçado, como se estivéssemos lendo o próprio narrador, achei essa tática genial, sobre a história e o decorrer do livro só tenho a dizer que: loucamente fantástico. Todos os personagens foram perfeitamente elaborados, cativantes e como já disse o que tenho a dizer sobre a história e sobre os personagens, é o mesmo, loucamente fantásticos.

”No clube da luta ninguém é o mesmo da vida real. Você pode dizer ao garoto da copiadora que ele fez uma boa luta, mas não vai estar falando com a mesma pessoa.”

Primeiro um alguém me indicou o filme, e resolvi ler primeiro o livro antes de ver o filme, e apaixonei, as lutas e etc não são nada pesadas ou violentas, consegui ler ele rapidamente, a história é super envolvente, e só digo que, esse livro é um daqueles que tem um final maravilhoso, se preparem pois é magnífico.

”Você não se sente tão vivo em nenhum outro lugar como no clube da luta.”

2016-10-26-03.44.07-1.jpg.jpg

”Gosto de tudo o que se relaciona com Tyler, sua coragem e sua inteligência. Tyler é engraçado, charmoso, convincente e independente, os homens olham para ele e esperam que a vida deles mude. Tyler é livre e competente. Eu não sou…”

14 thoughts on “Resenha: Clube da Luta

  1. Sou louca para assistir o filme Clube da Luta. Mas como sempre leio antes, ainda não assisti. Engraçado que tenho mais vontade de assistir do que ler livro haha
    Adorei sua resenha!
    Beijos!

    Like

    1. kkkkkk, eu senti o oposto, e foi beeem melhor ler antes porque você se choca com o final, sério é incrível. Obrigadaaaa ❤

      Like

  2. Oi Alice! Seu blog sempre maravilhoso. Eu nunca tive muito interesse por esse livro tão pouco pelo filme, por achar uma “loucura” hahaha. Fico meio perdida, sem saber o que esperar. O mais atraente no livro pra mim, é realmente o preço (sempre encontro promoções incríveis nele). Sua empolgação com o livro me contagiou, e apesar de continuar achando o enredo confuso, fiquei com vontade ler.
    Beijos

    Like

  3. Oi Alice
    Nunca tive vontade de ler esse livro, não sei porque, já que tantas pessoas gostam e indicam.
    Quem sabe ainda leio a obra, estou começando a ficar curiosa quanto ao enredo.
    Beijo

    Like

  4. Oi Alice, sua linda, tudo bem?
    As pessoas elogiam muito o filme e recomendam o livro também. Confesso que o enredo não chamou minha atenção. Mas depois dos seus elogios, tenho certeza de que é uma boa dica para os fãs do gênero. Gostei muito da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.

    Like

  5. Olá!
    Fiquei muito feliz por você ter gostado do livro. ele é fenomenal, um dos meus favoritos da vida e uma das melhores leituras desse ano!
    Eu sou apaixonada por Thriller psicológico e esse foi um dos melhores, não só pela trama em si, mas pelo final que como você disse é magnífico!

    Abs e parabéns pela ótima resenha ^^

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s