Resenha: Os Pássaros

 

‘’Acima de tudo, que pássaros eram estes que, aparentemente, haviam mudado a vida de maneira tão considerável. ’’ Página 33



Em um dia que era pra ser comum em Londres, ocorreu que milhares de pássaros começaram a sobrevoar toda a cidade, as pessoas não sabiam de onde vinham ou o porquê daquela ‘visita’ inusitada, porém com apenas pouco tempo da chegada dos pássaros os moradores descobriram que não eram apenas pássaros comuns, e foi ai que tudo se iniciou.

‘’Alguns dizem que são rosa, outros dizem que são roxos, mas não consegui chegar perto suficiente para ver. Mas não se preocupe, porque vão nos contar tudo sobre eles nos jornais de amanhã. ’’ Página 48

Os pássaros não apenas deixavam os moradores curiosos, como trazia o pior de cada um deles, mas por quê? O que gerou isso, afinal eram ‘apenas’ pássaros, eles pareciam observar os moradores, gerando medo e caos depois de um tempo. Mas o que gerava duvida era de onde vinham, o porquê faziam o que faziam com os moradores, onde queriam chegar com tamanha agressividade?


‘’Mãe, o que você faria, se o céu escurecesse de repente por causa de um grande aglomerado de pássaros estranho como nunca visto antes?’’ Página 62

Quando vi o lançamento desse livro, eu imaginei uma história diferente do que encontrei o livro em si é bom, mas eu esperava algo diferente, algumas partes são arrastadas, porém ele consegue manter uma curiosidade sobre tais fatos (os pássaros), pela sinopse eu esperava algo mais de terror, porém ele é bem mais leve que isso. Ele é narrado por um dos sobreviventes dos ataques, durante a narrativa acompanhamos um pouco do pavor dos moradores e o que ocorreu, porém mesmo no final do livro, algumas dúvidas permanecem. O livro é puro mistério!


‘’Estive pensando, sobre o que vai acontecer com Londres quando todos esses pássaros começarem a lançar suas cargas sobre nós’’ Página 63

Como já disse eu esperava algo diferente desse livro, porém recomendo-o sem dúvidas, mas não esperem terror(como em Amityville hahaha), é um livro mais de mistério, em que você lê ele e fica criando diversas especulações e mais dúvidas, sê esse é um gênero que você gosta ou se como eu você gosta de vários gêneros de livro, esse livro é para você!

‘’Vá em frente e leia. E fique atento se ouvir uma leve batida na janela. ’’ (Frank Baker)

(Essa edição da Darkside ta maravilhosa, e claro que tirei várias fotinhas pra vocês.)

86 thoughts on “Resenha: Os Pássaros

  1. Olá, que post mais “UAL”, adorei a resenha junto com as imagens, esse livro é muito amor, ainda não tive a oportunidade de ler, mas espero ler em breve.
    Um beijo.

    Like

    1. kkkk haaa que bom que gostou, sim ele não é nada de terror, é mais um mistério sabe? bem legal ❤ obrigada

      Like

  2. Olá!

    Confesso que fiquei bastante curiosa sobre a origem desses pássaros assim como as pessoas do livro. Adorei tua resenha, os pontos foram todos bem explorados! Desejo todo sucesso do mundo. Amei tuas imagens, serio, MT MESMO.

    Oxente, leitora!

    Like

  3. Oi Alice, tudo bem?
    Amei a produção da suas fotos.
    Uma coisa legal é a Darkside caprichar nos projetos gráficos dos livros, né.
    Esse livro já é um vovô heheh o cenário e ritmo são um pouco diferentes dos atuais. Ficou muito conhecido principalmente por ter sido adaptado para o cinema, por nada menos que Hitchcock. Se vc não assistiu assista, é bem mais assustador que o livro 🙂
    Concordo com vc que ele é mais de mistério e mais lento.
    Adorei o post.
    Bjs

    Like

    1. noooossa, obrigada vou assistir sim, tava pensando se via o filme né, que bom que me deu a dicaaaa kkkkkk ❤ sim é esse estilo mesmo, mas eu gostei

      Like

  4. É uma pena que o terror do livro não tenha suprido suas expectativas, no meu cabeço é bom eu ter tido essa informação pra não ir com tanta sede ao pote pois pretendo adquiri-lo em breve. Parabéns pela resenha, gostei muito da composição das fotos 🙂
    Abraços

    Like

    1. kkkkkk eu fui louca nele, sedenta kkkkkk, mas é bom sim, leiaaaa, e me diz o que achou depois ❤ Obrigada que bom que gostou

      Like

  5. Olá, tudo bem?

    Recebi esse livro da Darkside Books, achei ele lindo, maravilhoso, está no meu top 3 da editora em beleza. A sua resenha ficou boa e objetiva, as fotos lindas. Parabéns!

    Eu terminei a leitura, falta escrever a resenha, mas achei o livro muito bom, vale a pena comprar quem estiver na dúvida!
    Bjus

    Like

    1. Simm, achei bem bom mesmo, mas é aquilo, esperava uma pitada a mais de terror, kkkkkk sim maravilhoso né? deixa seu link da resenha aqui depois quando fizer, obrigada pelo carinho, QUE SONHO SER PARCEIRA DA DARKSIDE ❤

      Like

  6. Nossa, que tenso e suas fotos deram um ar ainda mais sombrio, credo! kkkk
    Eu não curto o gênero, mas de vez em quando eu me interesso por algum e, acredite, me interessei por esse livro.

    Like

  7. Não tinha ouvido falar deste livro, maaaaaas me apaixonei, pelas frases, pelas fotos! Preciso ler o quanto antes, ainda mais pq você disse que ele não é dark ❤

    Like

  8. Linda que coisa mais linda essa resenha, fiquei apaixonada pela sua resenha e realmente adoraria ler, os pássaros é um livro que ultimamente está sendo bem comentado e indicado por todos ❤
    Abraços

    Like

  9. pra quem já conhece o filme, não vai se espantar com o teor da leitura,por não ser de terror como Amityville… quero muito esse lançamento, mas nao faço ideia de quando poderei adquirir o meu…
    a edição está belissima..
    bjs ^^

    Like

  10. Oii Alice!
    Amei saber que não é tão pesado kkk sou medrosa para ler terror e apesar de achar linda a edição, não tinha ficado empolgada para ler… Você me fez mudar de opinião!
    Parabéns pelas fotos, ficaram lindas, bjs

    Like

  11. Ainda não conhecia este livro, mas pela sinopse e capa eu seria facilmente convencida de que se trataria de uma história repleta de terror e tensão, a cada página uma surpresa nova, mas pelo que li na resenha ficou claro que não é bem assim.

    Mesmo tendo consciência de que não irei ficar tão tensa, ainda assim fiquei com vontade de conhecer mais a fundo a história 😀

    Like

  12. Suas fotos ficaram lindas, amei! Dignas dos projetos gráficos da Darkside 🙂
    Eu pesei que o enredo seria mais terror, pelo visto me enganei como você. A resenha me deixou com um pé atrás em relação ao enredo. Tem um filme deste livro né? EU não vi ainda.
    Bjs!

    Like

  13. Oi.. Já ouvi falar desse livro, mas não sabia exatamente do que se tratava. Lendo sua resenha fiquei bastante atraída por ele e assim que tiver uma oportunidade irei ler. Principalmente porque você disse que não é terror e mais suspense. Amo as edições da DarkSide, são mais que perfeitas!
    Beijos

    Like

  14. Como toda edição da Darkside essa é linda, fiquei bem curiosa com a história!
    Gosto de um bom mistério. bjos

    Like

  15. Alice, não tenho nem o que dizer dessa edição, é simplesmente maravilhosa. Amei!
    Não sou muito de ler esse tipo de livro, ainda mais você dizendo que ele tem umas partes mais arrastadas, mas eu acho que daria uma chance, pois o tema é interessante.

    Like

  16. Olá!

    Gente, mas que capa é essa?? Muito linda! Se puxa pro suspense, então vou gostar. Nunca li nada da Darkside, mas fazem lindas edições – que rendem lindas fotos! Adorei a resenha e suas fotos!

    Like

    1. Simm, leia a darkside moça, é maravilhosa, não é apenas uma capa bonita não, as histórias são incriveis ❤

      Like

  17. Oi Alice,
    Suas fotos ficaram lindas. Parabéns!
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro, e pela sinopse, parece algo mais aterrorizante mesmo. Como amo um bom mistério, leria com certeza, até pq fiquei curiosa sobre a influência deles nas pessoas.
    Bjim!
    Tammy

    Like

  18. Olá, Alice. Olhando pra essa capa é impossível não lembrar logo da Dark, que capa maravilhosa!
    O livro realmente parece ser de terror, que é um de meus gêneros favoritos, mas também gosto de mistério, então pra mim ta tudo beleza, hahaha.
    O que me deixou com um pé atrás foi você citar da leitura ser arrastada, mas me arriscaria da mesma forma. Adorei sua resenha e essas fotos!

    Like

  19. Olá!
    Eu não conheço esse livro e muito menos o filme, mas me chamou a atenção porque faz mais uma linha de mistério, que eu gosto muito. Fiquei com muita curiosidade em realizar essa leitura.
    Beijos.

    Like

  20. Ah,eu sempre achei que esse livro se tratava mais de terror, confesso que estou um pouco decepcionada por não ser, mas adoro mistério também, então isso não é um motivo para eu deixar de querer fazer a leitura

    Like

    1. issooooo, amo mistério mesmo, é bom eu dizer que não é terror que ai vocês vão sem essa expectativa ❤

      Like

  21. Olá!
    Eu amei as fotos que você tirou, ficaram lindas ❤
    A capa desse livro é muito bonita, apesar disso a premissa não me agradou. Percebi que esse livro não superou suas expectativas, isso é uma pena.
    Pela premissa percebi que a história seria arrastada e pelo jeito não me enganei.
    Espero que você tenha uma ótima leitura na póxima!
    Abraços e parabéns pela resenha ^^

    Like

  22. Ah! Eu já conheço o conteúdo do livro! Para ter sido adaptado às telas por Hitchcook, não seria um terror profundo, seria mais suspense e thriller psicológico. Adorei suas fotos! Bem criativas!

    Like

  23. Parabéns, a resenha está ótima e as fotos dessa edição estão maravilhosas.
    Eu realmente pensei que fosse um terror absoluto, mas muitas resenhas que estou lendo, me dizem o contrário, inclusive a sua.
    Adorei os quotes que você separou.

    Beijos

    Like

  24. Olá!
    Quando vi a capa do livro acreditei que fosse terror e até fiquei curiosa, mas me desanimou saber que não é e talvez eu finalizasse a leitura ou o fizesse forçada, então melhor não arriscar!! Amei as fotos, lindas

    Beijocas

    Like

  25. Oi Alice,tudo bem?
    A edição está mesmo muito linda, mas suas fotos ficaram incríveis, parabéns!
    O enredo é ótimo, mas fiquei com uma dúvida: o livro é o mesmo do filme do Hitchcock?
    Bjs!

    Like

  26. Ufa, posso falar que enfim posso que adorei uma das suas dicas. Amei saber que não é tão terror e que tem um mistério rodando o livro todo. Já quero! Amei a resenha ❤
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    Like

  27. Olá Alice!
    Primeiro, adorei as suas fotos!! *–*
    Eu tinha pouca curiosidade com o livro, mas gostei das perguntas que você faz no começo da resenha, mas saber que algumas partes são arrastadas me fazem voltar a não ter muito interesse pelo livro.
    Gosto muito de livros com mistérios, mas esse ainda vai ficar fora da pilha de leitura, pelo menos neste ano!!
    Beijos

    Like

  28. Oiee
    Tudo bom?
    Lendo a sinopse eu esperava algo totalmente diferente, mas sua resenha me mostrou que ele tem é mais mistérios do que qualquer outra coisa.
    Amei sua resenha e assim que der vou comprar o livro.
    Beijos

    Like

  29. Arrasou nas fotos, flor! Bem impactantes. Quanto ao livro, apesar de adorar a edição dele… ainda não me deu vontade de ler. Boa resenha, de qualquer forma ^^ Mas acho que não tô nessa vibe do livro.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s