Resenha: Ed E Lorraine Warren

Processed with VSCO with 5 presetProcessed with VSCO with 4 preset

Galeria Completa no Flickr 💙
Quem aqui que nunca ouviu falar dos demonologistas Ed e Lorraine Warren, ou apenas os Warren? Se preparem, nesse livro, agora na edição da darkside você irá conhecer e mergulhar nas histórias mais bizarras, macabras de espíritos inumanos, demônios e bruxas. (histórias de casos reais investigados pelo casal, incluindo Annabelle e Amityville)

Processed with VSCO with 5 preset

”Neste livro, Ed e Lorraine Warren revelam, de forma direta e franca, o incrível segredo daquilo que destrói a paz nas casas mal-assombradas. Eles identificam a categoria de espíritos que vitima seres humanos com a possessão e denominam a atividade poltergeist por aquilo que ela é. Os princípios místicos revelados pelos Warren durante suas explicações foram minuciosamente pesquisados e verificados e, de acordo com a autoridade de textos teológicos e acadêmicos sobre demonologia e exorcismo, as declarações do casal estão corretas. Quando considerado em sua totalidade, o que os Warren dizem simplesmente desafia todas as noções de vida, morte e do lugar do homem neste planeta.” Página 12/13

Processed with VSCO with 5 preset

O livro é basicamente uma bibliografia do casal, porém não apenas deles e sim relatando os casos, algumas vezes com citações da Lorraine e muitas pelo Ed, o primeiro capítulo tem o nome de ”Além de Amityville”, mostrando um pouco das palestras que Ed e Lorraine davam ao público, o livro não apenas fala de Amityville, na verdade em apenas um capítulo é citado o caso, e são coisas a mais das citadas do livro Amityville de Jay Anson, vemos um pouquinho da Annabelle, porém há casos que não viraram filme, que não tiveram livros dedicados a elas e que com certeza são tão aterrorizantes como Amityville.

Processed with VSCO with 5 preset

Processed with VSCO with 5 preset

”Cientistas descartam completamente a a hipótese da existência de ”espíritos”; a classe médica tende a ver o tema como ilusão ou psicose; e os acadêmicos concebem demônios como uma fantasia. Apenas a classe religiosa dá crédito à noção do demoníaco na alta teologia e, o assunto de repente se torna bastante real.” Página 104

Processed with VSCO with 5 preset

”Temos um acordo. Eles não me incomodam e eu não jogo água benta neles” Página 116

O livro incluí alguns diálogos com pessoas que no momento da gravação estavam possuídas, um caso que me chamou muita atenção foi o da família Beckford, uma dica que é presente em quase todo o livro é basicamente: não vá ‘brincar’ com um tabuleiro Ouija, nessa edição incluem fotos, nos locais, e algumas até no momento em que ocorria as manifestações.

Processed with VSCO with 5 preset

”O espírito demoníaco não tem livre domínio sobre o homem. Em vez disso, pelo exercício do seu livre-arbítrio, homens e mulheres escolhem abrir a porta para o desconhecido e, então, seguem o caminho sombrio.” Página 121

Processed with VSCO with 5 preset

Mesmo com todos os casos detalhados, e fotos, e etc, o livro em si não me deu medo, não achei super terror (como Amityville), achei a leitura leve e rápida também, o livro foi o que eu esperava, e a edição está maravilhosa, nesse ponto superou minhas expectativas, na narrativa temos algumas partes com Ed e Lorraine respondendo algumas questões, e outras com eles relatando alguns fatos sobre os casos, o que sem dúvida dá mais aquele clima de história real, e claro o livro fala também sobre o Occult Museum(Museu do oculto).

Processed with VSCO with 5 preset

”Isso faz parte de um padrão de negação que anda de mãos dadas com a questão dos espíritos. Quando alguma coisa é ameaçadora, a mente tenta negá-la. Em psicologia, isso é chamado repressão.” (Sobre o caso Amityville e o número de pessoas que não acreditam no caso) Página 198

Processed with VSCO with 5 preset

Basicamente cada capítulo é um caso, ou a mistura de um e citando outros, já alguns se estendem a dois capítulos, o livro é dividido em 15 capítulos, ou seja vem muito caso aí, e como dizem Ed Warren :

”O demônio vem de várias formas, algumas bem piores do que aquelas sobre as quais falamos esta noite!” Página 31

Processed with VSCO with 5 preset

”Olhei para aquela pobre alma deplorável dos pés à cabeça e fui tomado de compaixão e pesar. Quando enfim olhei para o rosto do homem, fiquei chocado e dei um passo para trás. O rosto do homem estava contorcido em um perverso sorriso de escárnio – e havia aquele brilho horrendo e inumano de delírio nos olhos. Então, eu soube o que havia acontecido a ele. E aquilo que estava possuindo o homem também me reconheceu. A coisa riu, debochadamente. ”Eu o estou matando! Em poucos dias, ele vai estar morto. E, sabe de uma coisa, você não pode fazer nada para ajudar. Porque já está feito!” Página 201

Processed with VSCO with 5 preset

”Ed sempre sabe quando há uma cobra no jardim” Página 268

Processed with VSCO with 5 preset

 

91 thoughts on “Resenha: Ed E Lorraine Warren

  1. Olá Alice =)
    Não li nenhum livro da Darkside ainda, mas vejo que a editora arrasa nas edições. Sua resenha e as fotos ficara sensacional! Mas acredito que eu não sou o publico alvo desse livro. Apenas de sabe que no livro tem dialogas de pessoas que estava possuídas no momento da gravação me deu calafrios. Dessa vez eu passo a dica. Beijos’

    Like

  2. OOi Aline!
    Digaaamos que esse livro é um dos que eu fujo! Não curto o gênero, tanto que poucos livros da editora me atraem. Porém, ameeei a edição, a Darkside sempre arrasa, né? ❤

    Like

  3. Olá Alice
    Com certeza a melhor resenha, de um livro que desperta uma curiosidade e da vontade de ler inteirinho pra descobrir sobre esses outros casos sobrenaturais que não viraram filme. Sobre a edição da Darkside ” OO LOOKO ”.

    Like

  4. Eu ainda tô pensando em comprar esse livro, eu sou muito fã de terror mas quando se trata de exorcismos ou qualquer fenômeno baseado em fatos reias fico com receio de ler.
    Muito me aliviou vc dizer que não sentiu medo, eu também li Amityville somente de dia rs não tive pesadelos.
    A edição da DarkSide tá mosntruosamente linda e eu tô fazendo coleção. Vou pensar mais um pouco rs
    Amei sua resenha.
    Bjs

    Like

  5. Olá!
    Essa edição está maravilhosa, suas fotos lindíssimas. e sua resenha só aumentou a minha curiosidade em relação a esse livro e a esse casal. São muito casos né, e isso me deixa bem intrigada, alguns tem maior destaque como a Amityville que estou louca para conferir a história. Adorei suas impressões!

    Beijos!

    Like

  6. Oi, eu primeiramente não leio terror. Hahahaha, Segundamente, não acredito nessas paradas de pessoas possas por suas próprias habilidades expulsar espíritos malignos então eu super passo a leitura. Apesar de querer todos os livros da editora pra deixar a estante bonita. Hahahaha.

    Like

  7. As fotos estão ótimas! Gostei da resenha também. Bem objetiva. Eu acho que ESSE livro dá para eu ler xD Eu fico com muito medinho quando descrevem o que rolou nos casos e tal… sabe, quando é narrativa. Ainda não tá dando para mim os outros.

    Like

  8. OI Alice, tudo bem? Vou ser sincera em dizer que não li nenhum livro da Darkside ainda, embora tenha começado uma lista enorme só dessa editora devido as dicas de Halloween que recebi. Vou adicionar esse livro também, gostei da proposta e sua resenha me deixou ainda mais curiosa. Beijos.

    Like

  9. Olá, confesso que fujo de livros assim, tanto que a minha lista da darkside é mínima: desejo só a menina má, o menino que desenhava monstros e aquele livro azul que esqueci o nome agora kkkkk enfim a edição ficou incrível. Eles arrasam mas capas e em toda a diagramação.
    Um beijo ❤

    Like

  10. Oi Alice! Tudo bem?
    Não gosto de terror, não leio nada e também não assisto nada. Parabéns pela resenha, mas dessa vez passo a dica! Bj

    Like

  11. Meu, o que dizer da sua resenha?
    Adorei a resenha, suas fotos ficaram maravilhosas (amo fotografia e já vou seguir seu flickr), essa edição da DarkSide está matadora e você me convenceu a adquirir!

    Grade abraço!

    Like

  12. Oi!
    Fico muito feliz em saber que o liro não dá medo, pois apesar de gostar de livros de terror eu também sou uma medrosa convicta e ai fica difícil conciliar as duas características haha. A edição feita pela Darkside está maravilhosa, como sempre, amei os detalhes das páginas internas. Confesso que não conheço praticamente nada sobre o casal e o pouco que sei são dois dois casos mais famosos, mas essa aura de casos reais me deixa bastante curiosa pra saber o que mais eles já enfrentaram e por isso quero muito comprar esse livro.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    Like

  13. Oi Alice, menina eu estou louca por esse livro! acredita que quando saiu Invocação do mal eu fiquei imaginando um livro contando a história desse casal? E quando saiu essa edição belíssima, fiquei de cara. Amei as imagens, as citações que você postou e já o coloquei na minha lista de natal. Quero muito!!! Bjs

    Like

  14. Essas edições da Darkside são fora de série. Por mim compraria todas, pena que a grana é curta para tanto livro bom. Esse livro parece muito bom, já li ótimas resenhas sobre ele. Lerei futuramente.

    Tatiana

    Like

  15. Olá, Alice tudo bem? Acredita que eu não li nenhum livro da Darkside ainda e acho que não vou começar com ele. Não leio muito terror, mas não é preconceito literario é medo mesmo 😦 enfim dica anotada, vou ver se cri coragem e leio. Beijos

    Like

  16. Acho a edição lindíssima, e adoro capas brancas, mas só o nome me dar arrepios. Não dá pra ler terror, tenho muito medo haha Ainda espero um dia criar coragem! Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    Like

  17. Oi Alice, te falar que eu corro desses livros e filmes hahahah
    Se tem uma coisa que me deixa impressionada são histórias com espíritos e possessões, tenho medo mesmo. bjos

    Like

  18. =O mais uma edição incrível da Darkside. Ainda não tinha parado pra prestar atenção nessa. Eu não tenho muito o hábito de ler horror/sobrenatural etc mas comecei a me arriscar em outubro, por causa do mês do horror. Vou incluir esse pro mês de 2017 😀
    bjão!
    http://www.jeniffergeraldine.com

    Like

  19. Que resenha mais encantadora menina, tenho imensa vontade de realizar a leitura mesmo, só tive oportunidade de conhecer o casal diante dos filmes mesmo, mas quero super ler essa obra, suuas fotos ficaram lindas.
    Abraços

    Like

  20. eu estava comentando hoje com meu amigo de faculdade que estou eternamente em dúvida sobre qual da Darkside eu compro: esse ou o Diário de uma escrava (acho que é isso – o livro novo que eles lançaram, com a borboleta na capa).. eu gostei muito da sinopse dos dois e as capas estão maravilhosas! não consigo me decidir, sos kkkkkk

    essas fotos estão show! parabéns!!
    beijos, isa
    http://isaloucaporlivros.blogspot.com.br/

    Like

  21. Oi Alice,
    Primeiramente preciso dizer que eu amei cada uma das fotos!
    Em segundo, morro de vontade de ler esse livro e o de Amityville também, mas ao mesmo tempo eu morro de medoooo!!
    Acho que vou ter que deixar isso pra lá e pelo menos tentar ler! Essa foto da Anabelle vem quando você compra o livro? já vi varias pessoas com ela.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    Like

  22. Olá! A DarkSide dá show em publicação. Ed e Lorraine são ícones no assunto paranormal, qualquer documentário sobre o assunto, eles sempre são citados. Deve ser uma leitura bastante interessante! beijos!

    Like

  23. Deve ser uma leitura bastante proveitosa… tenho interesse em saber mais sobre o casal e essa biografia veio em boa hora… a edição tá um primor tb…

    ah,eu já brinquei com ouija mas nunca ocorreu nada de estranho até hoje kkkkkkkkkkkkkk
    bjs…

    Like

    1. kkkkkkkkkkk eu já pensei mas sempre achava que o capiroto ia vir atrás de mim, socorrr
      hahaha simmm tá maravilhosa ne

      Like

  24. Desde que soube do lançamento deste livro comecei a ficar ansiosa pela leitura.
    Ainda não tive oportunidade de lê-lo e mesmo sabendo que a atmosfera não é tão terror, ainda continuo doida para conhecer melhor o livro e a história de Ed e Lorraine. 😀

    Like

  25. UAU.
    Que resenha legal!!!!
    Eu realmente estou louca para ler o livro, já até comprei. Estava querendo ler Amityville primeiro, mas acho que não vai rolar agora, então vou ler esse.
    Que coisa boa ler sua resenha, me deu uma luz do que eu vou encontrar e que fotos legais *–*

    Beijos

    Like

  26. Oi, linda!
    Os livros da Darkside são lindos, esse não podia ser diferente! Já li muita coisa positiva a respeito dele, mas ainda não tive oportunidade de lê-lo. Sua resenha e as fotos estão ótimas! Parabéns!!

    Like

  27. Olá Alice, apesar de ser um tipo de biografia eu fiquei mega curiosa para lê-lo e conhecer alguns dos casos menos divulgados *-* Acho que seria uma leitura muito bacana, além do livro estar um capricho todo ❤

    meumundo-meuestilo.blogspot.com.br

    Like

    1. simmmm, bem legal mesmo, é uma biografia entre aspas mesmo porque fala mais dos casos do que deles pessoalmente, então é tipo eles contando as histórias em que trabalharam

      Like

  28. A qualidade das edições da Darkside é algo que já está muito batido para ser falado, mas que não tem como não ressaltar. Não sabia que cada capítulo era um caso ou a mistura de dois. Muito interessante, além do que sendo enriquecido com fotos deixa a narração ainda melhor.
    Bjs

    Like

    1. simmm, tem fotos do caso que mencionei, e umas outras ai. Bem legal a divisão dos capítulos ne ❤
      darkside arrasa

      Like

  29. Oii Alice! Primeiramente, amei as fotos! Parabéns 😉
    A Darkside arrasa nas edições, cada uma mais linda, mas morro de medo de livros desse tipo e confesso que não leria rsrs… Mas que dá vontade de tê-lo na estante, a isso dá.
    Bjão

    Like

  30. Olá!
    Adorei as suas fotos! Eu morro de vontade de ler esse livro, mas como é baseado em histórias reais, eu morro de medo hahaha Achei muito legal as divisões dos capítulos, bem diferentes.
    Beijos.

    Like

  31. Adorei a resenha,fiquei curiosa sobre os casos além de annabelle e amytivilee ,confesso que queria que desse um certo medinho mas como eu sou bem medrosa aposto que serei diferente de vc e irei ficar com medo mesmo assim

    Like

  32. Amando o blog! Conheci hoje e já estou apaixonada *o* Eu tenho muita curiosidade sobre esse livro, mas fico pensando que talvez vá me dar um certo medo, hahaha. Mas adorei sua resenha, poder ler algumas passagens, além das fotos incríveis! Quem sabe um dia eu leio, hahaha. Beijos!

    Like

  33. Oi, tudo bem?
    Sério que você não sentiu medo desse livro? Eu estou com o cabelo em pé só de ver suas fotos, kkkkkkk. Se bem que eu não sirvo muito de parâmetro, sou mega medrosa! Mas mesmo assim fiquei curiosa porque a Darkside caprichou na edição!
    Bjs!

    Like

  34. Olá, tudo bem.

    Eu estou louca para ler este livro, muito curiosa. Gosto muito do casal, e amo os filmes baseados em suas experiencias. E espero me surpreender com a obra. Gosto muito de ler biografia das pessoas que admiro, então esta entrou rapidinho na lista, apesar de perceber que não é bem uma biografia né? Enfim, aguardando ansiosa pela leitura.

    Beijos e boas leituras.

    Like

  35. Alice, como sempre fico surtando na diagramação da Darkside, mas não é o suficiente para que eu me anime em comprar, pois o assunto em si não me agrada ou dá medo.
    Amei suas fotos.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s