Resenha: Cela Sem Portas

Processed with VSCO with c9 preset

(Recebido em parceria com o autor)

Galeria aqui.

Processed with VSCO with c9 preset

”Deus nunca lhe dá uma cruz que você não pode carregar”

A história se passa quando numa manhã como outra qualquer quinze pessoas são feitas de reféns, em um ônibus onde as mesmas estavam, de inicio eles acham que é apenas um assalto, porém vai disso a pior ao verem que estão sendo sequestradas, e mantidos de reféns por dois homens armados. Os sequestradores tem alguns pedidos para que tudo saia bem, e ao fazerem suas exigências para a Polícia(Civil) eles dão prazos, se não forem atendidos alguém morre.Dentro desse mesmo ônibus, é mantida refém uma professora, Ângela, na escola onde ela trabalha seus alunos, e principalmente Miguel e a mãe dele que ao deixa-lo na escola logo fica sabendo do ocorrido, ficam aflitos por noticias, vale dizer que Miguel é portador de uma rara esclerose, e só consegue mover poucas partes de seu corpo, e mesmo nessas circunstâncias ele escreve uma carta a Ângela, sua professora favorita e dedicada.

”Ela queria muito avisar a alguém que estava ali dentro, mas provavelmente iria passar a ver as coisas por um novo ângulo caso ousasse tirar o aparelho da bolsa – o ângulo do além.”

Bom, de cara quando li a sinopse já me deixou curiosa, mas o que eu não esperava era que minha curiosidade só aumentasse a cada página, quando cheguei ao ponto de achar que sabia mais ou menos como seria o desfecho, um tapa na cara, pois mais uma vez fui surpreendida. A escrita é bem fluída, rápida, e olha, se vocês gostam de uma trama policial, suspense e de serem surpreendidos leiam esse livro!

Processed with VSCO with c9 preset

Processed with VSCO with c9 preset

”Considerou que infelizmente tinha de seguir a lei e deixá-lo ileso.”

A narrativa vai mudando conforme os acontecimentos, hora na escola, hora no sequestro, a divisão é feita pelas horas e minutos, do ocorrido, o que eu achei bastante interessante, já que permite o leitor a acompanhar mais os fatos. Gostei também que o livro mostrou o lado de quem estava sendo mantido de refém, e mostrou quem estava do lado de fora, os policiais que tentavam fazer o possível para a situação acabar da melhor forma possível, essa parte de mostrar o que ocorre dentro das operações foi genial.

”Quem dispara uma vez, dispara duas.”

Processed with VSCO with c9 preset

Processed with VSCO with c9 preset

Queria agradecer o Marcel por escolher o Matando Vespas para resenhar sua obra, quero desejar sucesso em suas próximas obras e também que estarei acompanhando todas, pois essa trama que li me conquistou muito! Espero que o Matando Vespas tenha atendido suas expectativas, já que sua obra superou muito as minhas.

Cela Sem Portas – Amazon

  • Não percam tempo e vão logo conferir essa obra.

6 thoughts on “Resenha: Cela Sem Portas

  1. Começando pelo título do livro, já digo que achei muito intrigante e estou curiosa pacas p ler! Não só gosto do gênero policial, como já vi muitas dessas situações aqui na minha cidade, logo um livro com este tema deve ser muito interessante mesmo! Já coloquei na lista de desejados Amazon! Obrigada pela dica!

    Like

  2. Ola, tudo bem? Olha não conhecia o livro, nem o autor, mas, me interessei bastante pela premissa e a sua resenha despertou a minha curiosidade sobre o mesmo. Com certeza dica anotada! Espero ler em breve, um beijo.

    Like

  3. Oi Alice, sua linda, tudo bem?
    Adoro tramas de suspense. Enquanto lia sua resenha, me lembrei de alguns filmes que vi com a mesma temática. Fiquei bem curiosa para descobrir o que está por trás desse sequestro. Qual o interesse deles. Principalmente com esse final surpreendente. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s