Resenha: Bunker

2016-10-23-05.54.52-1.jpg.jpg

‘’Eu não gosto, mas estou me acostumando a isso, e, assim que você se acostuma a uma coisa, ela deixa de ser tão ruim. ‘’ Página 39

2016-10-23-05.55.02-1.jpg.jpg

A definição de perturbador, desde a sinopse até como é o desenvolvimento do livro…

2016-10-23-05.55.05-1.jpg.jpg

Tudo se inicia ao sequestro de Linus, que é o primeiro a ser sequestrado, Linus é colocado em um Bunker que é inteiro preparado para ele, com comida, quartos (sim quartos, são seis quartos), banheiros, micro-ondas, microfones, e câmeras, e um elevador, porém ele não pode ir embora, ninguém pode. De inicio Linus acha que é um sequestro em busca de resgate, mas ai vem chegando mais pessoas, cada uma delas com um problema, uma dificuldade, algo que dificulte a sobrevivência e a convivência, que os torne facilmente manipuláveis, e todos os passos são observados, pra ter qualquer coisa você precisa pedir a pessoa que vigia lá em cima, você só não pode ir embora, nem tentar.

‘’Quando finalmente acabou , o silêncio gritou de dor. ‘’ Página 137

2016-10-23-05.54.59-1.jpg.jpg

O livro é narrado todo pela visão de Linus, pelo que ele escreve no diário que ele achou no Bunker, a narrativa é angustiante, agoniante, e ele é de certa forma bem surpreendente. Passei uma noite em claro pra ler esse livro e só fui dormir quando finalizei, e assim que acabei o livro não sabia o que fazer, pois o livro te deixa sem chão, te faz refletir sobre como a vida é bem frágil se algo é tirado de você, e como é bem fácil enlouquecer partindo desse ponto.  Sem dúvidas o livro mais agoniante e sensacional que eu já li.

‘’Ele está ali por um bom motivo.

Ele­­ nos mantém vivos. ’’ Página 202

2016-10-23-05.54.53-1.jpg.jpg

24 thoughts on “Resenha: Bunker

  1. Olá, tudo bem? Adorei o título, e a resenha então… só tenho uma coisa a dizer, PRECISO DESSE LIVRO!
    Imagino como deve ter sido uma narrativa/leitura agonizante.
    Já está na minha lista, um beijo.

    Like

  2. Olá amore,
    Simplesmente amei a capa do blog, muito amorzinho, parabéns!
    De fato quando nos acostumamos a algo que não gostamos o gostar passa a ser olhado de maneira diferente… Adorei os quotes escolhidos e as fotos!
    Uma pena o livro ser definido como perturbador, me preocupa um cadinho.
    Mas pela sua resenha, não me pareceu se tratar de um livro perturbador, pelo contrário, parece ser um livro bemmm interessante!
    Dica anotada aqui,
    Beijokas!

    Like

    1. li em uma noite, virei a madrugada lendo, e amei hahah, é meio pertubador por conta das motivações do sequestro, mas é genial
      obrigada eu que fiz a capa ❤

      Like

  3. Oi Alice! Eu não conhecia esse livro, adoro enredos do tipo, então foi impossível ficar imune à sua resenha. Quero conhecer mais a fundo, por isso estou add à minha lista.
    Beijos

    Like

  4. Eu nem lembro como encontrei esse livro, mas sei que tenho adicionado no skoob. Provavelmente foi em uma busca diária por livros bons haha. Quando li a sinopse já me interessei. E lendo sua resenha percebo que preciso MUITO ler!

    Like

  5. É realmente uma história intrigante, me pareceu um misto de Jogos Mortais e Maze Runner…A curiosidade só aumenta quando lemos as citações que escolheu! Dica anotada!

    Like

  6. Olá Alice =)
    Livros que nos deixa sem chão é de matar. Haha’ Mas pelo jeito você tirou uma bom reflexão dele. Eu não conhecia o livro, parece realmente agoniante a história. Ele me deixou curiosa, já anotei a dica. Beijos’

    Like

  7. Oi Alice, tudo bem?
    Fiquei muito curiosa com esse livro, para entender o que acontece com os personagens e o que os prende no bunker. Suas fotos ficaram ótimas!
    Bjs!

    Like

  8. Oi, tudo bem?
    Nunca ouvi falar desse livro! Mas lendo sua opinião eu fiquei muito curiosa. A princípio pensei que fosse algum tipo de terror, mas depois vi que não é. Eu fiquei curiosa mesmo pra saber o final. Ele acabou de entrar pra minha lista e assim que eu puder vou comprar e ler.
    Bjs

    Like

  9. Oiee Alice ^^
    Já tinha lido uma resenha desse livro antes, mas só agora, lendo a sua, foi que eu me lembrei da existência da obra…hehe’ *-* Parece ser muito phoda (sorry o palavreado) e tenso pra dedéu, além de agoniante, como você mencionou. Só o fato de ser narrado pelo personagem já dá uma dose a mais de agonia, né? Li as partes do livro da foto ali em cima (hehe) e fiquei ainda mais curiosa. Necessito *-*

    Like

  10. Olá!

    Livro pesado! Não o conhecia, mas curti essa premissa, pra sair da zona de conforto, é uma leitura e tanto. Se já me prendi à história só com sua resenha, se eu o ler, então nem durmo mais!

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s