Resenha: Batidas Perdidas

Processed with VSCO with c6 preset

”Um dia após o outro. Um dia após o outro. Um dia após o outro. É assim que a vida segue, enquanto você sofre, ri, chora, ama, perde. Ela não para.” Página 19

Olá vocês, hoje quero que conheçam uma autora nacional que mudou minhas compras de livros, pois a cada lançamento dela eu passo eles na frente da lista de compras! Ela se chama Bianca Briones, e a série que vamos falar(nesse e em outros posts) é a série Batidas Perdidas.

”É o que ele chamava de ”batidas perdidas do coração”. Segundo ele, o coração nunca recupera o ritmo correto até se encontrar no peito de outra pessoa.” Página 119

Nesse livro, somos apresentados a Viviane e Rafael, e vamos a frase clichê: eles são opostos um do outro, porém a história não tem nada de clichê, ambos perderam muito, e mesmo sendo de universos sociais completamente diferentes, eles se encontram(e desencontram), a história deles juntos, é intensa, é dura, e não tem nada do felizes para sempre.

Processed with VSCO with c6 preset

”Você me mata, Vivi, me mata, mas é tão bom que eu passaria a vida inteira morrendo por você.” Página 256

O livro me surpreendeu de um tanto, no inicio achei que era um romance com dificuldades, mas vi que ia além disso, eles perdem muito, perdem até um ao outro, o livro trata de dois temas complicados, e pesados em meio ao romance louco deles, e a sensibilidade que a autora colocou nesse livro é imensa.

Processed with VSCO with c6 preset

”O amor é uma contradição. A mesma pessoa que pode partir seu coração em mil pedaços é capaz de juntar os estilhaços e fazer você se sentir inteira outra vez.” Página 7

No segundo livro, assim como no primeiro, ambos precisam enfrentar suas próprias dificuldades, porém com a ajuda um do outro, Viviane precisa lutar contra o inimigo do seu amor que é ele mesmo, nesse livro vemos a luta que é pro Rafa aceitar as coisas que os levaram até tal ponto, e pra isso eles precisam reconstruir pedaço por pedaço.

Processed with VSCO with c6 preset

”Não dá pra seguir em frente sem sentir a dor. Se não soubermos lidar com ela e fingimos que ela não existe, ela vai crescer como uma bola de neve e seremos soterrados.” Página 40

Processed with VSCO with c6 preset
A narrativa é entre a Vivi e o Rafa, dos dois pontos de vistas, e isso é sensacional, eu li o livro todo em um dia, porque não aguentava pra saber o final, e fui correndo comprar o segundo.

”O amor não é sobre as batidas que você perde. É muito mais sobre encontrar alguém cuja alma se encaixa na sua. É sobre aceitar a escolha perfeita do coração e deixar seus receios de lado. Amar o que tem independente do que perdeu.” Página 146

Um destaque é que para cada inicio de capitulo, temos um trecho de alguma música, que depois no decorrer do capitulo, se encaixa perfeitamente.

Apostem em livros brasileiros!!

13 thoughts on “Resenha: Batidas Perdidas

  1. Olá, eu sou louca por esses livros, mas tenho muita coisa pra ler antes de me aventurar em mais uma série.
    Adorei o modo como você escreveu a resenha, bem direta, mas sem deixar nenhum detalhe de fora, com certeza a minha vontade só aumentou.
    Um beijo.

    Like

  2. Nossa! Que livro forte.
    Fiquei apaixonada pelas citações!
    ”O amor não é sobre as batidas que você perde. É muito mais sobre encontrar alguém cuja alma se encaixa na sua. É sobre aceitar a escolha perfeita do coração e deixar seus receios de lado. Amar o que tem independente do que perdeu.”
    Parabens. Já quero!

    Like

  3. Oii… que livro forte!
    Fiquei encantada com as citações!
    ”O amor não é sobre as batidas que você perde. É muito mais sobre encontrar alguém cuja alma se encaixa na sua. É sobre aceitar a escolha perfeita do coração e deixar seus receios de lado. Amar o que tem independente do que perdeu.”

    Super apoio a leitura nacional!
    Bjoo

    Like

  4. Oi Alice, sua linda, tudo bem?
    Sou louca para ler essa série. Primeiro, acho as capas lindíssimas. Segundo, adorei saber que a autora coloca música no início dos capítulos. E nossa, que texto!!! Esse trechinho que citou: (…) É sobre aceitar a escolha perfeita do coração e deixar seus receios de lado. É a mais pura verdade, às vezes encontramos a pessoa certa e por medo e por toda a dor que carregamos da vida, a perdemos, não conseguimos nos entregar. Já vi que irei amar e me emocionar!!!
    beijinhos.
    cila.

    Like

  5. Olá Alice!!!
    Já faz mais de um ano que aposto e me entrego completamente a Literatura Nacional, mas confesso que a Bianca ainda não passou pela minha estante, morro de curiosidades, pois ouço falar muito bem de todas as obras dela, mas como a coisa aqui anda meio que impossível hahahahaha vou ter que esperar um pouquinho mais para conhecê-la.
    Bela resenha, fiquei bem curiosa!

    Beijokas

    Like

    1. obrigaaaada, espero que ela passe em breve, e acredito que não será apenas uma passada e sim a saga inteira hahaha

      Like

  6. Alice, já ouvi falar muito da Bianca e só elogios.
    Tenho o primeiro livro dessa série, mas cadê que comecei a ler.
    A premissa me chama muito atenção (foi por isso que comprei até), mas ainda não surgiu o momento de ler.
    Espero que quando eu comece goste tanto quanto você.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s