Resenha: Filme Noturno

”Pulei da cama, várias vezes para abrir as cortinas, meio que esperando que ela estivesse lá, sua forma esguia como um corte vermelho na calçada, o rosto virado para mim, com os olhos severos, Chegara a duvidar da minha sanidade, a cogitar se o que eu via realmente existia.” Página 97

Processed with VSCO with a5 preset

A narrativa é feita por Scott McGrath, um jornalista investigativo, divorciado e com uma filha, ele está no fundo do poço, na vida como jornalista e na pessoal, o culpado pelo seu fracasso profissional é Codorva, um diretor de cinema famoso e misterioso, suas produções são assustadoras e abalam o psicológico de seus expectadores. Scott faz várias acusações a Codorva, após o ocorrido ele tenta deixar de lado o misterioso Codorva. Porém um acontecimento muda tudo, a filha de Codorva, Ashley Codorva tem seu corpo encontrado, aparentemente suicídio, então Scott mergulha do mundo de Codorva em busca de descobrir a história da misteriosa Ashley, ao se aprofundar no dia do falecimento dela e aos dias anteriores ele esbarra com Nora e Hopper, que cada um com seus motivos chegam ao mesmo objetivo, descobrir o que houve com Ashley Codorva. A cada pista descoberta a tensão e mistério ficam maior ainda, em alguns pontos eles se questionam se o mundo da família está na verdade ligada ao sobrenatural ou crenças.

Processed with VSCO with a5 preset

”Com toda certeza temos ocultismo. Nós temos tudo. Pode haver uma Starbucks em cada esquina e um iPhone no ouvido de cada um, mas não se preocupe, as pessoas ainda são malucas para cacete.”  Página 230

Filme Noturno me prendeu desde a primeira página, sério, a narrativa é detalhada e cativante, os personagens são bem construídos, vale observar que o livro é repleto de manchetes de jornais, revistas, páginas de site que dão um toque super real a história, cada vez mais eu ficava curiosa sobre o desfecho da obra, e esse é um daqueles livros que mesmo você achando que tem uma teoria ótima você está errado, o final me surpreendeu, e confesso que algumas partes eu reli pois, sério esse livro é incrível e insano. Minha opinião é que durante a história algumas partes podiam ser passadas mais rápidas, porém esse é um daqueles investigativos que todo detalhe é essencial pra o desfecho da obra. Sem dúvida alguma Filme Noturno está favoritado e recomendo a todos mesmo você que não ama um mistério, pois acredite depois desse livro mesmo se eu odiasse o gênero eu iria devorar a obra na mesma intensidade.

”É quase como se houvesse duas Ashley.” Página 232

Processed with VSCO with a5 preset

”Sartre não estava mesmo brincando quando disse que o inferno são os outros.” Página 158

Processed with VSCO with a5 preset

16 thoughts on “Resenha: Filme Noturno

  1. Olá, sou louca por esse livro, sempre vejo ótimos comentários sobre a escrita insana, e sobre o desfecho!
    Eu adorei saber a sua opinião sobre o mesmo, apesar de eu ser louca por esse livro, eu havia me esquecido do nome rsrs, obrigada por me lembrar, já vou correndo comprar!
    Um beijo.

    Like

  2. Olá!
    Esse livro fez meu coração disparar, só pode ser o destino… kkkkkk
    De verdade, adorei a história, adoro quando tentam convencer o leitor de que a hstória é real, faz a gente sonhar… acreditar… se iludir, um pouco… mas é muito bom!
    Adorei a capa!
    bjs
    🙂

    Like

    1. eu direto ia checar se tinha aparecido do nada no livro tipo ‘baseado em história real’ porque mulher, insano, muito real

      Like

  3. Olá! Só essa capa já impactante! Quando li a sinopse já fiquei interessada, depois de ler a sua resenha fiquei mais animada ainda. Amo gêneros assim, com trama forte, fiquei curiosa para saber o desfecho. Beijos!

    Like

  4. Oii.. Nunca ouvi falar desse livro, mas eu gosto do gênero investigativo. Sou fã da Agatha Christie. A princípio ele não me chamou atenção, mas conforme fui lendo a resenha e sabendo sua opinião a vontade de ler foi despertando aqui. Dica anotada.
    Beijos.

    Like

  5. Olá!

    Não conhecia esse livro, mas a premissa me chamou a atenção só porque o principal é um jornalista e adoro livros com jornalistas protagonizando. Adorei essa capa, com um toque gótico.

    Like

  6. Oi, tudo bem?
    Que livro lindo! Que trabalho perfeito que a Intrínseca fez na editoração desse livro e fica difícil não desejar ler, ainda mais que você disse que a história parece muito real.
    Bjs!

    Like

  7. Oi Alice, sua linda, tudo bem?
    Antes de mais nada, essa edição está linda, é capa dura? Gostei das ilustrações dentro do livro. E concordo, colocar jornais, revistas dá mais realidade mesmo e parece que a gente está fazendo a investigação com ele. Adoro tramas policiais, ainda não conhecia essa, mas vai para a lista com certeza!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    Like

    1. Obrigadaaa, não é capa dura
      Mas sim é incrível eu vim descobrir que era ficção capítulos depois que fui pesquisar.

      Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s