Resenha: Jantar Secreto

Processed with VSCO with 5 preset

Processed with VSCO with 5 preset

”Nunca me importei com o sofrimento do boi, com a tortura do ganso, nunca perdi um segundo de sono em homenagem aos porcos e aos frangos que devorei ao longo de toda minha existência. No fundo, aquelas pessoas não eram tão diferentes de mim. Finalmente consegui dormir.” Página 127.

A história começa em 2010 quando quatro amigos decidem sair do interior e ir para a cidade do Rio de Janeiro, Dante o narrador estudante de administração e trabalhando numa livraria na cidade, Leitão que largou os estudos para ficar em casa, hackeando contas e se entupindo de comida, Hugo que cozinha excelentemente bem, chamado chefe de cozinha e Miguel que é o certinho da turma, estudante de medicina e trabalha em um hospital. Os quatro amigos dividem um apartamento e todos buscam o sucesso porém nem tudo ocorre como planejado, alguns anos se passam e um belo dia o corretor liga para Dante cobrando o aluguel que está a um semestre atrasado, que descobre que faz seis meses que Leitão não repassa a quantia para o corretor e gasta com coisas pessoais, agora os quatro amigos precisam conseguir R$ 25 mil em temo recorde.

Processed with VSCO with 5 preset

Processed with VSCO with 5 preset

”Quando é que as crianças descobrem que aquilo que a mãe delas coloca no prato é tipo a Peppa Pig? Quando é que percebem que assamos e comemos a Galinha Pintadinha? E como é que elas não ficam indignadas com isso?” Página 313

Os motivos que levaram o desvio dos R$ 25 mil acreditem, é chocante e dá vontade de matar o personagem, mas vamos lá. Diante da dificuldade, eles tem uma ideia de realizar um jantar com uma comida exótica e com um público selecionado, porém eles responsabilizam Leitão para cuidar de selecionar o público e enviar os convites, porém ele tem a ‘brilhante’ ideia de colocar no anúncio que o preço da entrada ao invés de 500 reais, será cobrado 3.000 e a comida exótica é carne humana. Ao ser descoberto pelos amigos eles entram em desespero porém os convidados já realizaram o depósito então eles vão ter que dançar conforme a música, e mais ainda, buscar um corpo sem serem pegos pela policia e lidar com um novo sócio.

Processed with VSCO with 5 preset

Processed with VSCO with 5 preset

Processed with VSCO with 5 preset

”Não conseguiram parar.

Carne humana vicia.” Página 78

A narrativa é intensa, o tema é tratado sem censura por isso é bem forte, tenha estômago, é bem fácil deixar o leitor imaginando a carne bem ali, ou mesmo o ser humano ali despedaçado, por isso já deixo o alerta, mas a obra é sensacional, é forte, e mais ainda é reflexiva. Quando iniciei a leitura eu imaginei que não seria surpreendida porém Raphael me puxou o tapete com essa obra, recomendo a todo leitor.

”Você é engraçado sabia? Se a carne naquele pacote, coberto no plástico transparente, você não se importa. Pega, frita e come sem nem pensar de onde veio.” Página 125

Processed with VSCO with 5 preset

Processed with VSCO with 5 preset

 

14 thoughts on “Resenha: Jantar Secreto

  1. Olá
    Eu estou louca por esse livro… cada resenha que leio sinto mais vontade de ler… nossa que enredo intrigante e tenso… senti um frio na barriga com o seu alerta, mas se causou isso é porque é coisa boa… adorei tudo que li e as imagens ficaram ótimas… Xero!

    Like

  2. Nossa! eu sabia o tema do livro mas não sabia o contexto da história e puxa! Raphael me surpreendeu mais uma vez! Ele merece o sucesso que tem. Como fã do gênero e depois desses quotes e da resenha (muito bacana, por sinal), agora estou louca pra ler esse livro! E adorei suas fotos! beijo!

    Like

  3. Olá! Estou super curiosa para conhecer esse livro. Estou vendo críticas bastante positivas sobre ele e sua resenha só reforçou minha ideia. Me lembrou Hannibal,a diferença é que os convidados sabem o que estão comendo. Deve ser uma leitura bastante intensa, beijos!

    Like

  4. Oi, tudo bem?
    A editora me envio esse livro como cortesia e estou mega tensa para ler. Sou muito medrosa e me impressiono fácil e já estou até vendo o medo que vou passar para ler. Mas eu tenho como meta mudar um pouco meu estilo e ler gêneros diferentes, então vamos encarar a carne humana, kkkkk
    Bjs!

    Like

  5. Olá!
    Então, acho que o leitor vai precisar mesmo de um bom estômago, bem forte kk Eu gosto de histórias assim, tenho algumas experiências, tenho uma leve impressão de que esse parece com dexter, o que é legal…
    bjss

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s