Resenha: Achados e Perdidos

“…escrita criativa não podia ser ensinada, só aprendida.”  Página 102

No segundo livro da trilogia de Bill  Hodges, temos de início a história de Morris que é obcecado por Jimmy Gold, um personagem literário criado pelo gênio John Rothstein, que dá um fim a história do personagem que não agrada a Morris, por conta desse motivo Morris invade a casa do autor em busca de seus preciosos cadernos, onde Morris acredita que exista a continuação digna ao seu personagem, após o roubo  com o cadernos e uma quantia em dinheiro nas mãos, ele esconde seu precioso tesouro para poder ler caderno por caderno quando a poeira do assalto abaixar, após esconder seu tesouro em um baú, Morris é preso, e condenado a prisão perpétua, pior ainda condenado a viver longe do que mais queria, seus cadernos e a história de Jimmy Gold .

“Para os leitores, uma das descobertas mais eletrizantes da vida era a de que eles eram leitores.” Página 118

Anos depois, um garoto chamado Peter e sua família passam por grandes dificuldades, seu pai foi uma das vítimas do que City Center e ficou gravemente ferido  impossibilitado de trabalhar, isso era diversas brigas entre ele e sua esposa, já que a crise havia chegado e a família tinha apenas a renda dá esposa, Peter e sua irmã Tina já não suportam mais as brigas dos pais, e então a solução quase que mágica surge, e Peter encontra o baú. E então as histórias se encontram e se entrelaçam.

“Aquele homem o matou por causa de uma crença própria: a de que a escrita era mais importante que o escritor.” Página 323

O livro alterna entre as visões dos personagens, e também vemos o lado das vítimas do Mr.Mercedes, temos a participação menos presente que no primeiro livro, mas absolutamente essencial de Hodges e sua turma, Morris não é um vilão como Brady porém ele é um vilão obcecado, a leitura é rápida e fluida, foi diferente do que eu imaginava e superou qualquer expectativa que eu tinha sobre a leitura e o tema,  foi genial como King misturou passado e presente e ficou perfeitamente alinhados na história, achei interessante que ele nos coloca para pensar no lado não apenas de quem morreu no acidente, mas das vítimas que sobreviveram.

39 thoughts on “Resenha: Achados e Perdidos

  1. Olá,

    Ainda não tive a oportunidade de ler algo do King, apesar de ter alguns dos seus livros na minha estante. Fico meio receosa de me decepcionar e por enquanto vou passando. Adorei a sua resenha e fiquei bem curiosa com esse livro, acho que vou ler!

    Beijos!

    Like

  2. Olá que resenha maravilhosa, me deu ate vontade de ler!
    As fotos deram um charme a mais a sua resenha.
    Um beijo.

    Like

  3. Acredita que nunca li nada do Stephen King? Mas com certeza esse ano vai mudar! Estou com muita vontade de ler os livros dele e principalmente essa trilogia ❤

    Like

  4. Eu era um tipo de leitora cabeça dura com o King, traduzindo, nunca dei o devido valor, mas tem justificativa, os enredos, em outros tempos, por razões pessoais, me davam aflição, medo mesmo. Hoje, estou no princípio com ele e uma relação afetiva maravilhosa, Achado e perdidos é um livro que está me minha lista de leitura, mas sinto que isso só acontecerá em 2018.

    Like

  5. Adorei a resenha (e você sempre tira umas fotos lindas 💜)
    Ainda não tenho coragem de ler os livros do King, mas quem sabe um dia eu deixe de ser medrosa haha

    Like

  6. Olá!
    Nossa a sua resenha está incrível e a as fotos maravilhosas. Ainda não tive coragem de ler Stephen King. Não sou muito fã do gênero e sou uma medrosa de plantão. Então são sei se leria por isso, mas sua resenha faz despertar o interesse. Vou anotar a dica, se um dia animar de ler o gênero começo por ele!

    beijos Bella

    Like

  7. uau!!!! que história! também né, esperar outra coisa de Stephen é ingenuidade. Confesso que esse enredo parece bem interessante apesar de um pouco assustador kkkk mas é uma ótima opção para uma leitura diferente. tem mais algum do autor que você goste? vou colocar no meu wishlist

    Like

  8. Essa trilogia do King são as obras que eu mais quero ler dele, por algum motivo me sinto muito curiosa para começar a conhecer a escrita dele por meio desses livros, digo isso pois ainda não li o primeiro, mas já conferi várias resenhas dele e por ter lido tantas resenhas me senti totalmente a vontade para conferir e sua resenha sobre o segundo! Tenho certeza que vou adorar! ❤

    Like

  9. Estou meio enlouquecida por ainda não ter tido oportunidade de ler essa trilogia do meu lindo e querido SK. Quanto mais resenhas vejo, mais maluca fico. É a terceira obra do autor em que ele mescla realidade e ficção no mundo da escrita (as outras foram Love e Misery) e ele sempre faz isso de forma espetacular. Essa é a primeira resenha que leio do 2º livro e fiquei boquiaberta. Ficou show!

    Like

  10. Oiii, tudo bem?
    Fiquei apaixonada pela sua resenha e suas fotos, espero um dia ter a oportunidade de realizar a leitura desse livro, você soube me instigar e cativar.
    Beijinhos da Morgs!

    Like

  11. Oi, tudo bem?
    Adorei suas fotos!!
    Quanto a história, eu achei a premissa bem interessante, ainda não li nada do king, e preciso mudar isso.
    Bjs

    Like

  12. OOi!
    Que resenha ótima! Nunca li nada do autor, mas depois da resenha me deu até uma vontade de conhecer a escrita do autor e a trilogia. Ah, sua fotos ficaram lindaas!
    Beijoos!

    Like

  13. nao a muito oque dizer qunado se trata de stephen king. cada obra e charmosa e brutalmente linda de ler ❤ . King e king .
    ja li outras obras mas nao tinha conhecido esta ainda, dica anotada, com certeza proxima ida a livraria levarei este comigo ❤

    Like

  14. Olá!
    Que livro interessante… me identifiquei com o começo da história, ser a louca que rouba os rascunhos do escritor favorito pra “aceitar” um pouco melhor o destino de um personagem.. E achei MUITO legal encontrarem as historias depois…me interessou muito, fiquei com vontade de ler!
    bjs

    Like

  15. Olá, tudo bem?
    Primeiramente adorei as fotos da postagem ficaram lindas, parabéns.
    Amo a escrita do Stephen King, mas ainda não tive o prazer de ler Mr Mercedes, quero muito e pela continuação parece realmente valer a pena.
    Parabéns pela postagem.
    Beijos

    Like

  16. Gostei muito do livro! E achei bastante interessante os quotes que você separou. Me identifiquei muito com a história. Achei o enredo bastante original. E o que dizer dessa capa, hein? Maravilhosa! Amei a resenha! Você escreve muito bem, moça! Parabéns!

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s