Resenha: Desventuras em Série

2017-01-16-02.53.46-1.jpg.jpg

Após o lançamento(muito aguardado) da série desventuras em série na Netflix, resolvi fazer a resenha dos quatro primeiros livros nos quais são baseados os episódios até agora, dois para cada livro. Eu gostei mais dos livros do que da série, porém a representação da série está bem fiel aos livros, desde pequena eu amava o filme ‘Desventuras em série’, quando a paixão por livros começou, comprei e devorei os volumes da série, e agora temos uma série sobre os livros, cada episódio corresponde a um livro, isso dá tempo de explorar bastante todo a obra, porém acabou explorando demais e ficando tedioso em algumas partes, eu ainda prefiro o filme e os livros, confesso que ainda não me apeguei totalmente a série, porém gostei bastante de algumas coisas, como a escolha dos personagens, como a Violet, e uma coisa que amei foi como foi feita a narrativa, pretendo continuar sim a ver a série, e espero me apegar mais a essa novidade maravilhosa e tão esperada que a Netflix trouxe para a gente.2017-01-16-02.53.44-1.jpg.jpg

Mau Começo:

Somos apresentados a história de Sunny, Klaus e Violet Baudelarie, as pessoas mais azaradas e que vão sofrer uma série de desventuras, Sunny a mordedora, Klaus o leitor, e Violet a inventora. Os Baudelarie sofrem a perda dos pais, que pereceram em um terrível acidente que destruiu toda a mansão Baudelarie que foi consumida por um terrível incêndio, levando embora todos os pertences e mais ainda seus pais. Os Baudelarie vão para seu parente mais próximo, o querido conde Olaf, e começam suas desventuras.2017-01-16-02.53.36-1.jpg.jpg

A sala dos Répteis:

No segundo volume da série, após o final da armação do conde Olaf as crianças são levadas ao tio Monty, um homem muito inteligente que é um herpetologista, que ao contrário de Olaf só quer o bem das crianças, tudo poderia ir bem se não fosse com as desventuradas crianças Baudelarie, porém o tio Monty planeja fazer uma viagem com as crianças e pra isso convida também o seu assistente Stephano, porém o real Stephano está muito muito longe, e o conde Olaf muito muito perto, e se dá inicio a segunda mas não menos pior desventura dos irmãos.2017-01-16-02.53.37-2.jpg.jpg

O Lago dos Sanguessugas:

Após o trágico final da experiencia com Tio Monty e o Conde Olaf os irmãos são mandados para a Tia Josephine, que poderia ser tão boa quanto o Tio Monty porém ela era uma mulher aterrorizada, obcecada por gramática e facilmente iludida por um Capitão falso que nessa altura já sabemos quem é, graças a tia os Baudelarie se metem em mais desventuras.

2017-01-16-02.53.39-1.jpg.jpg

Serraria Baixo-Astral:

No quarto volume temos os três irmãos embarcando em mais uma desventura, uma cidade sombria, Paltryville, chegando a serraria eles conhecem Phill e conhecem sua nova moradia, onde um alto cercado é feito de chicletes, lá os irmãos ganham um novo tutor, um senhor misterioso que sempre esta acompanhado de um charuto. O lugar é péssimo, a refeição é chiclete, e eles tem que trabalhar em  troca de proteção contra o conde Olaf, que não fica longe por muito tempo.

2017-01-16-02.53.33-1.jpg.jpg

15 thoughts on “Resenha: Desventuras em Série

  1. Olá! 🙂

    Eu só li os dois primeiros livros e gostei bastante, apesar da falta de sorte desses irmãos. O mais legal da série é ver como são unidos, como cuidam uns dos outros e como o amor ajuda a enfrentar todas essas coisas bizarras que acontecem com eles. Ainda não assisti a série, apenas ao filme. Achei que o filme foi um pouco superficial… Sério que achou a série tediosa? Espero gostar, tenho visto muitos elogios a ela.

    Beijos, Entre Aspas

    Like

  2. Olá, tudo bem?
    Eu só vi o filme e não me recordo muito dele. Nunca assisti a série ou até mesmo li os livros – pretendo comprá-los, aliás, pretendo comprar muitos livros, rsrsrs. Lendo a resenhas como essa, vou descobrindo mais das crianças e do conde e isso vai despertando ainda mais meu interesse pela história. Espero ter uma boa leitura.
    Beijos.

    Like

  3. Eu assisti alguns episódios, e confesso ter gostado muito, porém antes não sabia que era baseado em um livro, então pretendia ler pelo menos o primeiro e o segundo pra ver se gostava, conclusão não li e só estou assistindo e amando.

    Like

  4. Que maravilha de livros!

    Até agora só recebi os dois primeiros e logo em Mau começo, me peguei completamente apaixonada pelo malcontente destino dos Baudelaire!

    Espero poder continuar a leitura em breve e levar minha paixão adiante!

    ps.: Também gostei mais dos livros do que da série! ❤

    Like

  5. Olá Alice, tudo bem?

    Eu quase comprei o box Desventuras em Série, tinha conseguido na submarino por 114 já com frete, porém não comprei devido aos compromissos que tenho com diversas editoras e também pelo fato de eu ter comprado diversos livros e ainda não li. A série eu certamente vou assistir, os livros não sei quando vou comprar e ler. O que me incomodou é que do oitavo livro em diante tem muita coisa triste, muito sofrimento, que os órfãos só passam apertos!
    Bjuss

    Like

  6. eu estava bem dividida se começava a história pelos livros ou pela série.. eu não vi o filme porque li muitas resenhas negativas sobre ele. já a série está fazendo o maior sucesso né! você acha melhor começar pelos livros mesmo?

    Like

  7. Todo mundo amando e lendo esta série. Eu não li ainda, mas já vi que vou me entregar aos livro. Quero ver a série pela Neflix também, já até falei com meus filhos, para vermos juntos.
    A coleção está muito bonita, vou comprar a minha.
    Bjs

    Like

  8. eu acho essas capas lindas e a série é um vicio que só. Eu ainda não li os livros e nem vi a série da Netflix, mas o filme eu assisto há anos e sou viciada nele. Espero ler os livros e gostar

    Like

  9. Olá!
    Achei muito interessante você fazer a resenha dos quatro primeiros livros em apenas uma. Eu ainda não li, mas assisti a série inteira e curti muito, então tenho certeza que será uma ótima leitura para mim.
    Beijos.

    Like

  10. Confesso que prefiro mil vezes a série do que o filme, eu gosto de coisas detalhadas, elas não me entediam, tanto que assisti a série inteira em um dia e não vejo a hora da segunda parte , quanto aos livros eu planejava ler antes de começar a série, mas esse plano foi por água abaixo então não sei quando irei fazer a leitura.

    Like

  11. Olá, eu adorei essa série de livros…achei a narrativa ótima e envolvente…mas confesso que o final me decepcionou um pouco, fiquei com um monte de pontos de interrogação na cabeça. Muita coisa mal resolvida.

    Abraços

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s