Resenha: Amor Amargo

Processed with VSCO with c1 preset

Processed with VSCO with c1 preset
Processed with VSCO with c1 preset

Alex representa algumas das mulheres que vemos por ai, nos jornais, nos programas policiais…

”Gostei dele. Sabe que título eu daria? ‘Amor Amargo’ porque, mesmo que o relacionamento tenha acabado, talvez o amor continue existindo, só que não é mais o mesmo.” Página 56

Alex é uma menina dedicada, inteligente, e batalhadora, ela trabalha e é monitora, perdeu a mãe muito cedo e desde sempre lutou pelo que quer, seu sonho atual é viajar com seus amigos Bethany e Zach, ai surge Cole jogador de basquete e é mandado para aulas de reforço e assim Cole cruza o caminho de Alex, a aproximação fica tão forte que logo começam a namorar, no inicio tudo são flores lindas, ele é carinhoso, gentil, preocupado, o suposto ‘namorado dos sonhos’, após um tempo Alex nota como Cole não é nada do que aparentava ser, nisso ele começa a agredi-la fisicamente e emocionalmente.

Processed with VSCO with c1 preset

Processed with VSCO with c1 preset
Processed with VSCO with c1 preset

 

”De algum modo, estava em pé, e sem nem sentir dor nos quadris ou no pulso por causa da nova dor no couro cabeludo. Senti alguns fios de cabelo cedendo e sendo arrancados. Eu tremia tanto que, se ele viesse a me soltar, não tinha certeza se aguentaria ficar em pé. Isso era muito mais grave do que algumas marcas de dedo ao redor do joelho. Isso era apavorante.” Página 138

Sabemos que essa história não é nenhuma novidade fora do mundo literário, muitas mulheres estão no papel de Alex e nem todas saem, durante a leitura o sentimento de revolta é incontrolável, mais uma vez Jennifer Brown nos choca com assuntos que não são nada fictícios, essa foi uma das leituras mais tensas porém a escrita é perfeita. A narrativa é pelo ponto de vista de Alex, ou seja temos pela cabeça dela como é seu sentimento ao ser agredida e a pressão e o velho sentimento de achar que tudo vai mudar no dia seguinte.

Processed with VSCO with c1 preset
Processed with VSCO with c1 preset

”Como era possível que esse fosse o mesmo cara que tinha colocado a mão sobre a minha, com todo carinho do mundo, dedilhado cordas de violão e transformado em música meu poema? Como era possível que essa fosse a mesma pessoa em que havia depositado toda a minha confiança?” Página 139

Processed with VSCO with c1 preset

Processed with VSCO with c1 preset
Processed with VSCO with c1 preset

17 thoughts on “Resenha: Amor Amargo

  1. Oiii tudo bem?
    Esse é um livro que está na minha listinha de desejados a um certo tempo, com toda certeza fiquei encantada com essa edição que tu trouxeste, as fotos ficaram encantadoras, e o enredo é o tipo que gosto, dica muito mais que anotada!
    Beijinhos

    Like

  2. Olá,
    Já vi esse livro por ai nas andanças nas redes sociais e até então não tinha vontade de ler o título.
    No entanto, vendo as suas fotos e sua resenha me despertou um pouco de vontade lá no íntimo do core.
    Além disso os quotes selecionados foram muito bem escolhidos.
    Beijokas!

    Like

  3. Esse livro deve ter uma carga emocional enorme, pois o tema é mega forte.
    Eu já tinha ouvido falar nele e de tudo mais, mas toda vez que vejo uma nova resenha, é como se fosse a primeira vez. Dá uma coisa ruim, sabe?
    Quero muito ler esse livro e ver o que acontece no decorrer da história.

    Like

  4. Eu acho a capa desse livro linda, acredito que por gostar muito de vermelho. Mas o enredo é melhor ainda, o livro é juvenil e trata de um tema sério para o público alvo, infelizmente, ainda não o li, porém, espero ter oportunidade para usar, se possível, em sala de aula.

    Like

  5. Olá, tudo bem?
    Li um livro da autora e gostei muito de sua escrita, agora estou louca para ler este!
    Amei a sua resenha, e as fotos ficaram incríveis!
    Um beijo.

    Like

  6. Oi, Alice!
    Acho que esse tema é sempre válido. Acredito que é por meio da literatura que chegamos em quem realmente a conscientização sobre a violência contra a mulher deve chegar: a própria mulher. É ela que tem o poder de não se submeter a essas situações. Já coloquei esse livro na minha wish list.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    Like

  7. Oi.

    Este é um dos meus livros preferidos da vida. Amo os livros da Jennifer Brown, ela sempre traz assuntos pertinentes, polêmicos e que devem ser lidos e debatidos. Me emocionei com este livro, senti raiva e muita tristeza também. Amo de paixão e recomendo sempre que posso.

    Like

  8. Achei a premissa interessante, e eu gostaria de saber mais da sua opinião sobre o livro. Pelo quotes e o que disse, realmente parece que foi bem escrito. A capa também parece fazer jus à história. O assunto é chocante msm, o livro foi pra lista. bj!

    Like

  9. Oie!
    Amei a sua resenha!
    O fato da escrita ser bem fluida e demonstrar a tensão que transpassa a história, me chamou bem atenção.
    Além da capa incrível, achei a sinopse bem interessante e sua resenha me deixou bem instigada pela leitura.
    Realmente essa história acontece comumente na nossa realidade. Triste realidade.
    Dica anotada. Já quero!
    Bjo

    Like

  10. Olá!
    Tinha curiosidade por conhecer essa obra, mas n]ao sabia que era tão intensa, tão cheia de realidade, uma triste e cruel realidade. Fiquei ainda mais interessada por obter este livro.Colocando na minha lista de desejados, adorei a resenha!
    Ni
    Cia do Leitor

    Like

  11. Oi!!
    Eu desejo muito ler esse livro, a cada resenha que leio dele fico mais louca para ler.
    Esse livro pelo visto faz a gente refletir, e o pior de tudo é que se percebe que o que acontece com os personagens não é algo tão distante da realidade de muitas mulheres.
    Beijão!

    Like

  12. Olá,
    Só lendo sua resenha já fiquei revoltada! Isso por saber que toda essa trama está presente na vida de muitas mulheres reais e isso me entristece muito.
    A premissa é interessante e já faz um tempo que o livro está na minha lista de leituras.
    Espero conseguir ler em breve.

    LEITURA DESCONTROLADA

    Like

  13. As fotos do post estão maravilindas, e esta capa do livro “Amor amargo” que luxo. Pela resenha a história me parece bem densa, mas cativante. Fiquei curioso pra ler,hen. Beijinhos!

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s