Resenha: Uni-Duni-Tê

Depois de um longo longo tempo, i’m back…

image

“Não tenho mais certeza de nada. A única coisa que sei é que um de nós vai morrer.” Página 10

Bom, nessa história começamos com um misterioso crime, uma dupla que foi sequestrada, o casal Amy e Sam, quem os mantém em cativeiro dá a eles uma pequena escolha, apenas um deles vai sair dali vivo. Alguns dias mais tarde uma jovem sai de um bosque, praticamente a um passo da morte, porém o que ela tem a dizer é pior ainda. A partir daí se inicia uma onda de sequestros praticamente cometidos com perfeição, sempre duplas, mantidas em lugares isolados e sem chance de fuga, sem água, sem comida, sem nenhuma condição de higiene, e o mais aterrorizante é saber que apenas um deles vai sair daquele lugar. Com os crimes cada vez mais frequentes, somos apresentados a investigadora Helen Grace, uma mulher admirável e corajosa em sua profissão, e sua missão é encontrar quem está cometendo tais crimes, porém seu maior inimigo crusa seu caminho, ela mesma.

“Medo, agonia e morte estavam estampados em suas feições retorcidas. Em vida, fora belo e vitorioso; na morte, era repulsivo.” Página 20

image

O livro me ganhou uma vez pela capa, duas vezes pela sinopse, e três vezes quando terminei de ler,  esse é o tipo de livro que você sempre se surpreende, e esse em especial daria um filme sensacional, mas vamos lá, a história tem também alguns pontos que são recordações do passado, e esses pontos são apenas colocados em uma letra diferente do restante do livro o que de início achei confuso mas depois já conseguimos assimilar com facilidade. Durante a leitura é impossível não sentir a angústia que a obra desperta, e mais ainda impossível não se imaginar em tais situações e o que fazer, a leitura é bem intensa mas fluida, tudo é um grande mistério, algumas coisas só são reveladas apenas no final mas isso é que o torna difícil de largar.

image

image

“Mas a verdade nua e crua é que era impossível conhecer de verdade outra pessoa. E essa simples ideia o manteria acordado a noite toda.” Página 48

Uma mensagem que a história passou com os fatos ali apresentados, é que pra sobreviver qualquer boa pessoa é capaz de matar, e fazer coisas bem repulsivas.


29 thoughts on “Resenha: Uni-Duni-Tê

  1. Oiii Juliana, tudo bem?
    Esse livro é realmente uma curiosa para mim, porque eu adoro essas edições que você traz, queria ter todas na minha estante, achei o enredo bem envolvente e daria uma chance.
    Abraços

    Like

    1. Obrigada Mooogs, que ótimo que gosta dos amorzinhos que trago aqui no blog. Sim, ele me surpreendeu muito. Espero que goste da leitura

      Like

  2. Olá,

    Até o momento estou me perguntando, como eu não conhecia essa obra? Adorei a premissa, a história parece ser bem instigante e impactante, fiquei muito vidrado pela “vibe” que o livro deve ter. A capa também me agradou muito e farei a leitura assim que possível! ♥
    OBS: o nome e a premissa me lembrou The Walking Dead com Negan.

    → desencaixados.com

    Like

    1. Simmmmmm, bastante.
      A história é bem envolvente, espero que goste.
      TWD 😍😍😍 quero ler os livros de twd

      Like

  3. Oi.
    Que livro de capa linda e o título é convidativo. O livro te ganhou bem, né? Essa questão da letra diferente para recordar o passado, acho que depois que se acostuma, tira de letra.

    Like

  4. Olá…. eu adorei a leitura deste livro… esse livro mostra que as pessoas são capazes de tudo, ninguém está imune a nada. Nem os melhores corações e nem os piores corações… a pessoa pode ser neutra, mas a gente não sabe até do que somos capazes se somos colocados em situações extremamente conflitantes e dolorosas. Esse livro foi bem intenso… senti várias torções no estômago, só consegui desgrudar dele quando terminei a leitura. Eu amei e adorei saber a sua opinião… e saber que também curtiu, pena que este livro não é muito divulgado. Xero!

    Like

  5. Caraca, que história tensa!
    Eu nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas gostei logo de cara. Pois, adoro mistérios assim e toda essa tensão ❤ valeu pela dica. Parece uma obra incrível!

    Like

  6. Apesar da história ser bem legal, não curti muito. Eu tenho um pouco de medo desses enredos (rsrs) saber que o livro trata de pessoas que são “boas” podem fazer coisas repulsivas não me agrada nem um pouco (mesmo que isso seja muito real e verdadeiro). Que bom que o livro (que tem uma capa linda e título bem peculiar) tenha te agrado tanto. Beijos do Wes ^^

    Like

  7. Olá!
    Esse é o tipo de livro que não abro mão de te-lo em minhas mãos. Que estoria bem bolada, que aflição! Já inclui ele na minha lista de desejados. Adorei sua resenha, obrigada por me apresentar esse livro que me fascinou antes mesmo de ler!
    Abs
    Nizete
    Cia do leitor

    Like

  8. Oi, tudo bem?
    Vou te confessar que, ao contrário de você, a capa seria a primeira coisa a me fazer fugir deste livro haha. Não curti mesmo.
    A sinopse é bem intrigante mesmo e o livro parece ser excelente para quem gosta de suspense. Porém, é um gênero que tenho uma certa dificuldade e, por isso, não fiquei muito animada para realizar esta leitura.
    De qualquer forma, adorei a resenha e que bom que você gostou do livro e se surpreendeu com o final.
    Beijos!

    Like

  9. Olá Alice, eu estou com esse livro para ler aqui em casa, mas a correria da faculdade acabou me impedindo de começa-lo. Pela sua resenha parece ser o tipo de livro que além de trás algumas reflexões, te um enredo extremamente envolvente e com varia reviravoltas *-* Adorei a dica.

    Like

  10. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse livro ainda e confesso que não é bem o estilo que costumo ler, mas fiquei curiosa com essa coisa de só um dos sequestrados vai sair vivo e pelos seus comentários deu para ver que foi tudo muito bem construído e que é uma história bem envolvente. Enfim, gostei bastante da resenha e vou marcar a dica.

    Beijos :*

    Like

  11. Gente tô apaixonada pelas suas fotos. Tô realmente apaixonada. Mas quanto a história é o livro não me atrai então deixarei a dica passar. Fica para a próxima.

    Beijos.

    Like

  12. OMG… preciso desse livro! Não sabia que essa era a trama e é exatamente o tipo de leitura que eu sempre procuro. Parece ser bem psicológica a temática, pois o instinto de sobrevivência sempre fala mais alto mesmo.

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    Like

  13. Olá!
    Morro de curiosidade de ler esse livro, mas ainda não consegui comprar meu exemplar.
    Fiquei muito curiosa para saber como as coisas se desenrolam e contente com a mensagem que o livro passa, pois é a mais pura verdade, todos são capazes de matar em momentos de desespero.
    Vou super anotar a dica.
    Beijos

    Like

  14. Olá!

    Pela premissa, parece ser um romance policial, gênero que tanto amo. No momento são muitas leituras pra fazer, mas vou deixar anotado na minha lista porque me interessei demais pela história!!!

    Like

  15. Oi
    Quero muito ler esse livro! Eu não sabia direito da história, me interessei pelo título a primeira vez que vi, mas gora com a sua resenha fiquei querendo ainda mais. Adoro livro que surpreendem e que causam angústia!
    Bjus

    Like

  16. Olá, tudo bem?
    Dessa vez a obra não despertou o meu interesse, gostei muito da sua resenha, mas não é um gênero que me agrada, um beijo.

    Like

  17. Oii, tudo bem?

    Caramba. Quero muito ler!
    Primeiro, parabéns pela resenha. Segundo, ainda que seja bem angustiante, gosto desses livros. Eles te fazem enxergar um monte de coisas por outro lado e ainda rendem uma boa história. Fora a curiosidade que dá para saber quem é esse louco, rs.

    Beijos

    Like

  18. Oii, tudo bem?

    Caramba. Quero muito ler!
    Primeiro, parabéns pela resenha. Segundo, ainda que seja bem angustiante, gosto desses livros. Eles te fazem enxergar um monte de coisas por outro lado e ainda rendem uma boa história. Fora a curiosidade que dá para saber quem é esse louco, rs.

    Beijos

    Like

  19. Oiii!!
    Não conhecia esse livro ainda. Amo romances policiais, e já fiquei bem curiosa para ler. Que serial killer inteligente e filho da mãe… Imagine um ter que abdicar da vida pelo outro. Que terrível, mesmo assim, fiquei interessada na leitura.
    Beijos

    Like

  20. Olá!
    Quero mer esse livro faz um tempinho e ainda não tive a oportunidade. Eu gosto de investigações policiais assim, com pitadas de terror e enredo eletrizante. Paraece que o livro trás tudo isso.
    A sua resenha me fez querer ler a obra o quanto antes hehe
    Abs e parabéns pela resenha ^^

    Like

  21. Oi Ju!
    Lindas as fotos e perfeita a resenha, tenho cada vez me apaixonado mais por livros desse gênero, e esse com certeza vai para a lista de desejados… Amei a capa e a premissa, já fiquei mega curiosa, a editora parece ter feito um trabalho incrível pelo que vi das fotos… Já quero!!!

    Beijokas

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s