Resenha: Garotas de Vidro

Sim, eu adoraria contar para você que a voz de Cassie está no celular na minha bolsa  que ela está me assombrando porque a deixei morrer. Mas se eu contar, você vai me dar mais remédio ainda. Se eu te contar o que comi hoje, você vai acionar o alarme e me mandar de volta pra prisão.” Página 115

Lia e Cassie, típicas melhores amigas desde a infância, mas tem algo em comum nem tão bom assim, o distúrbio alimentar das duas. Lia come apenas o necessário para se manter em pé e Cassie come de tudo e logo depois coloca pra fora, nenhuma delas vê o mal que fazem a sí mesmas mas um dia as duas estão em um carro, quando Lia começa a se sentir mal e desmaia resultando em uma batida. Quando os paramédicos chegam descobrem que Lia desmaiou de fome, Lia terá que passar por um processo de reabilitação onde deve comer, e se aceitar, os pais acham que uma ajuda a outra a se machucar, mas não sabem que as duas fizeram uma aposta de quem ficaria mais magra, o resultado é um corpo, o corpo de Cassie é encontrado em um quarto de hotel, vazio e sozinho. Antes disso Cassie ligou 33 vezes para Lia, trinta e três vezes, e ela não atendeu, mas agora Cassie é mais um fantasma com quem Lia terá de lidar.

“Não. Devo. Comer. Não. Devo. Comer. Não. Devo. Comer. Não. Devo. Comer. Não. Devo. Comer. Não. Devo. Comer….” Página 182

A história é intensa, não é uma história bonita, é uma história para se acordar, os pais de Lia não assumem responsabilidade por nada, jogam a culpa em Cassie, e Lia se culpa pela morte dela, após a morte da amiga somando com uma família conturbada Lia fica bem próxima do mesmo final que Cassie teve, a autora retrata com muita delicadeza  a realidade de cada fase de Lia naquela situação, desde seu distúrbio até outro problemas que ela enfrenta, a autora tem o tato de mostrar que aquela é uma família com dificuldades e tentando acertar, ao mesmo tempo que cada um tem responsabilidade de algo, eles não são culpados. Essa definitivamente é uma leitura que todos deviam ler ao menos uma vez.

“A primeira incisão vai do meu pescoço até abaixo do meu coração, profunda o bastante para que eu finalmente consiga sentir alguma coisa…” Página 216

24 thoughts on “Resenha: Garotas de Vidro

  1. confesso que tentei ler uma vez e nao consegui sair da metade do livro, ele eh mt pesado e p mim isso fica massante as vzs…

    Like

  2. Oiiii tudo bem?
    Menina que livro incrível, sua resenha ficou incrível e quem sabe eu daria oportunidade de realizar a leitura, pois despertou muito meu interesse, por possuir fantasia, suas fotos ficaram lindas!
    Abraços

    Like

  3. olá *-*
    adorei a resenha, mas infelizmente esse livro não me despertou interesse no momento mais quem sabe outro momento. acho que por hora não e o momento certo para ler.

    Bjsss

    Like

  4. Oi Alice, menina que livro triste…Gostei da premissa, mais a forma como ela terá de lidar com isso tudo e a morte é supercomplicado. Fiquei com vontade de ler e sinceramente deixa um ar de não tem o que se faça para melhorar, somente superar e lidar com tudo isso. Tocante.

    Like

  5. Menina, que livro incrível! Fiquei até arrepiada enquanto li sua resenha!!
    Com toda certeza vou procurar saber mais a respeito dele!! Essa história parece ser muito profunda. Acredito que todos nós deveríamos ler histórias como essa para nos conscientizarmos para que casos assim não aconteçam com a frequência que sabemos que acontecem, existem muitas Cassies e muitas Lias espalhadas pelo mundo, infelizmente.

    Like

  6. Eu tenho esse livro na lista de desejos tem um tempo já. Que vergonha. Só vejo elogios e mesmo assim ainda não comprei. Temos que mudar isso.
    Gostei demais das fotos.

    Like

  7. Olá! Parabéns pelas fotos. Nossa, não imaginava que o livro abordava um assunto tão forte assim. Os quotes me deixaram tristes, por que deu para sentir a angústia da personagem. Fiquei curiosa para saber mais, com toda certeza é uma leitura que farei, beijos!

    Like

  8. Oi, Alice! Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas só de ler sua resenha. O livro aborda um tema forte, porém comum, afinal quantas meninas sofrem com distúrbio alimentar, não é mesmo? Enfim, fiquei bem curiosa com o livro e em saber o que acontece com a personagem depois da morte de sua melhor amiga.

    Like

  9. Essa autora é incrível. Ela consegue realmente retratar assuntos pesados de uma forma mais tranquila, na medida do possível, né. Esse ainda não li, mas sou bem curiosa pra ler algo sobre bulimia e anorexia. Só li Fale! que é tão pesado quanto. Vou ler esse e tenho certeza que vou gostar também.

    Like

    1. Também li Fale! e foi mais uma prova da forma que ela tem de falar sobre tais assuntos da maneira mais leve possível. Eu confesso que gostei mais de Garotas de Vidro, e se tu gostou da outra obra recomendo muito.

      Like

  10. Olá
    Este livro está super na minha lista, mas toda vez que vou compra – lo acontece alguma merda, ou está em falta, ou a pessoa já vendeu. rsrsrsr
    Adoro ler as resenhas sobre ele, mas me faz querer ele muuuuuuuito
    Beijuh

    Like

  11. Olá Alice, eu li esse livro já faz um tempo e ele é realmente agoniante com um enredo cru que não nos deixa larga-lo até descobrir o que vai acontecer com a protagonista ❤ Além de trazer uma reflexão bem bacana.

    Like

  12. Oi!!
    Eu lembro quando a editora lançou esse livro, até hoje tenho vontade de ler ele.
    O livro trata de um tema bastante importante e por isso acredito que todos deveriam ler ele.
    Não parece ser uma leitura linda, mas sim informativa e para fazer o leitor pensar no assunto.
    Beijão!

    Like

  13. Alice, concordo com você.
    Esse livro não traz uma história bonitinha, mas sim uma história para mexer com as pessoas e ser lido por todos.

    Like

  14. Oi!
    Adorei sua resenha 🙂 não conhecia a história desse livro, fiquei curiosa para ler. Vou anotar a dica!

    Bjs:*

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s