Resenha: Serial Killers-Anatomia do Mal

“Um dia, antes de eu me matar, levarei algumas pessoas comigo.”  -Sylvia Seegrist, assassina em massa
Página 19

“Tecnicamente, psicopatas não são legalmente insanos. Eles sabem a diferença entre o certo e o errado. São pessoas racionais, muitas vezes altamente inteligentes. Alguns conseguem ser bastante charmosos. Na verdade, o que mais assusta neles é o fato de parecerem tão normais.” Página 27

Antes de tudo essa é um obra para o público +18

O autor traz casos reais sobre assassinos reais, com diversos transtornos psicológicos, o livro é escrito por Harold Schechter que a mais de três décadas tem estudado sobre o tema, aqui encontramos o dossiê mais completo sobre os psicopatas mais perversos. O autor abre a porta sobre o que se passa nas mentes mais cruéis que podemos imaginar, fantasias, fetiches, até mesmo o possível ‘motivo’ para que tais atrocidades fossem realizadas.

O livro conta com nove capítulos, e questões que surgem durante a leitura de um página tenha certeza que essa dúvida é respondida na página seguinte, não se trata apenas de casos mas também de detalhes diretamente do mundo da psicologia, esse livro é diferente para fazer a resenha, não é uma ficção ou uma história somente, o livro é um estudo de dezenas e dezenas de casos e pessoas, por isso devo dizer que essa é a resenha mais difícil que fiz. Serial Killers do mundo todo são abordados mas o autor foca principalmente no território dos EUA, a escrita é bem cuidadosa, porém esse não é um livro que você consegue facilmente ler em uma tarde, porém toda a escrita é colocada para que mesmo um leigo no assunto compreenda todos os detalhes dos casos e das ‘explicações’.
Anatomia do Mal contém também imagens dos assassinos, dos casos, e algumas representações, a edição é pela darkside que deixou a obra mais extraordinária ainda.

“Convidando o rapaz para descer ao seu porão, Sappington rapidamente o despachou com um tiro de espingarda. Em seguida, bebeu calmamente seu sangue e canibalizou o corpo. Colocou, então, os restos em um saco de lixo e saiu para um passeio a um de fazer digestão.” Página 225

“As três motivações mais comuns de estupradores e assassinos em série são dominação, manipulação e controle.” Página 111

“Gosto muito de mulheres, mas meu esporte favorito é estrangulá-las depois de tê-las saboreado.” -Estrangulador compulsivo citado por Krafft-Ebing

Página 311

18 thoughts on “Resenha: Serial Killers-Anatomia do Mal

  1. Oiii Juliana tudo bem?
    Realmente adoraria ter a oportunidade de ler esse livro,serial killers costumam ser um dos meus assuntos favoritos relacionados a literatura e filmes, suas fotos ficaram incríveis e fico feliz que seja dividido assim em sessões, gostei muito.
    Abraços

    Like

  2. Apesar de estudar psicologia, não é um tema que eu goste de ler, não!
    mas pra quem gosta, o livro me parece bem bacana e interessante.
    As fotos ficaram bem legais! Os quotes foram bem escolhidos
    E a resenha foi muito bem feita. Parabéns!

    Like

  3. Oi. Adorei a resenha!
    Sou fã de livros policiais, e esse livro parece ser bem chocante. As frases citadas me deixam horrorizada. Fico me perguntando o que passa na cabeça da pessoa para fazer tal atitude. Por isso gosto de histórias assim, que fazem a gente refletir sobre algo. Espero que possa ler em breve.

    Like

  4. Antes de qualquer coisa, amei suas fotos, ficaram incríveis!
    Agora sobre o livro, não sei se o leria, por não ser muito meu tipo. Talvez o conferiria por curiosidade mesmo, kkk.
    Enfim, amei a sua resenha, mesmo sendo sua resenha mais difícil de fazer, ficou incrível.

    Like

  5. esse livro é bem pesado… comprei na ultima bienal aqui em PE, em 2015…
    fiz a leitura em pouco tempo, apesar do conteúdo, por gostar de pesquisar sobre…

    mas pra quem tem estômago fraco, acho que a leitura vai ser super incômoda…
    bjs…

    Like

  6. Nossa, que pesado. Esse tema realmente é assustador e para mim mais do que filme de terror. Não gosto desse tema, é triste demais saber que uma pessoa tem tantos instintos animalizados a ponto de cometer tantas atrocidades. Gostei da sua resenha, me abriu os olhos para essa realidade que muitos já viveram e me faz pensar sobre os perigos das vida. Você também pensou sobre isso?

    Like

  7. Oie, gosto muito de histórias reais, e embora seja um livro bem forte, eu gostaria de ler. Achei bacana ele responder várias perguntas que ficam na nossa mente no decorrer do livro e gostei de trazer esse lado bem psicológico.

    Like

  8. Esse é um livro que me interessa muito ler para poder usar como referência na hora de construir um personagem com estas características. Ajuda muito ver casos reais analisados sob a ótica de um especialista. Além disso, a edição da DSB está impecável como sempre!

    Like

  9. Olá tudo bem?
    Eu amei a sua resenha! Estou doida para ler esse livro pois adoro obras que abrangem Serial Killers. Com certeza vou querer ler! Amei as fotos também!

    beijinhos!

    Like

  10. Oi Alice, tudo bem?

    O livro de cara já me interessa, pois tenho uma fascinação pela mente humana e o que leva as pessoas a cometerem crimes absurdos e surreias. Creio que o processo de criação do autor não tenha sido nada fácil, pois juntar pontas e estudar casos reais não é fácil e nem tão pouco muito proveitoso para sua própria mente. Não sei se leria no momento, pois não é aquilo que estou procurando no momento. Adorei sua resenha, dica anotada!

    Beijos!

    Like

  11. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que esse não é um tipo de leitura que geralmente faço, mas eu tenho esse livro e ele é muito interessante mesmo, só que como você comentou não é um livro que dá para ler de um dia para o outro mesmo. Enfim, é uma obra incrível!

    Beijos :*

    Like

  12. Olá!
    Tenho uma curiosidade em conferir esse livro, apesar de ser assustado e muito real.
    Parece ser histórias interessantes, fico pensando como as pessoas chegam a esse ponto, matar outras pessoas e tal. Seria uma leitura interessante, espero poder conferir!

    beijos!

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s