Resenha: Último Turno

“Brady Hartsfield gostava de suicídio. Era seu hobby.” Página 109

No terceiro, e último livro da trilogia Bill Hodges, nosso assassino do Mercedes está de volta e de um jeito diferente e até sobrenatural, após tentar explodir centenas de adolescentes e sofrer um trauma entrando em estado vegetativo, Brady encontra uma maneira de retornar e continuar sua missão de uma forma que ninguém, nem nosso detetive aposentado favorito imaginava. Bill Hodges está aposentado mas isso não significa desativado, Bill juntamente com Holly ao serem chamados para uma cena de crime que supostamente é apenas um suicídio mal podem imaginar o que estar por vir, será mesmo que Brady está de volta?

“Todo ser humano nasce com o gene do suicídio. Na maioria de nós, ele permanece adormecido.” Página 227

Bom, comprei o livro assim que ele foi lançado porém só iniciei a leitura agora pois não queria ver um final para essa trilogia que eu amei tanto, mas apesar disso o final superou minhas expectativas, quando vi que algo sobrenatural de certa forma iria ser inserido na obra fiquei com receio, mas tal receio foi a toa pois essa inserção na obra ficou espetacular. O livro teve muitas reviravoltas e sim o final pra mim foi surpreendente, Último Turno é o tipo de livro que não se larga até conseguir acabar, o final não é super maravilhoso recheado de rosas mas finaliza toda as questões, todos os personagens tem seus finais, essa sem dúvida é uma trilogia que todos deviam ler. Principalmente antes de adaptarem para série no ano que vem. To muito feliz com essa notícia pois desde que li Mr Mercedes pensei em como seria genial uma série sobre Bill Hodges.

“O último turno, Jerome pensa. Ele odeia como soa, mas está certo. Está certo.” Página 334

O livro aborda diretamente também o tema suicídio, como ajudar de maneira indireta(números e dados) e etc.

“Marty dizia que ficar sozinha depois que alguém que você ama falece era o pior tipo de paralisia.” Página 47

Primeiro livro: Mr Mercedes
Segundo livro: Achados e Perdidos

23 thoughts on “Resenha: Último Turno

  1. Sthepen King é um gênio do suspense. Já li a trilogia. Aliás, curto muito. Não há o que dizer sobre os livros dele a não ser “leiam”. O final dele é realmente muito surpreendente. Tens toda razão. Ele foi muito criativo na engenhosidade da trama! É muito bom mesmo!

    Grande Abraço

    O.C.

    Like

  2. Eu não conhecia a trilogia e mesmo sendo de um gênero que eu não costumo ler com frequência, fiquei muito interessada e curiosa. Gostei da sua resenha e as fotos ficaram bem bonitas.

    Like

  3. Oii, tudo bem?
    Ainda não finalizei sequer um livro so Stephen King (que vergonha, haha), mas tenho muita curiosidade em ler algo dele, ainda mais por ser um grande fã de Edgar Allan Poe. Confesso que essa trilogia não me chamou muito a atenção, pois parece ser mais voltada para o suspense e não curto muito.
    Fico feliz que você tenha gostado, mas no momento estou evitando livros que tenham continuações.

    Like

  4. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não li nenhum livro do KIng apesar de ter ganho It a algum tempo. Mas como ele é enorme ainda não li. Essa trilogia me pareceu legal, acho que vou ter que me render a escrita do autor.

    Like

  5. Olá! Stephen King é um dos meus autores favoritos. Tenho vontade de ler esse livro e os outros dele dessa rologia. O primeiro que li foi Sobre a escrita, vale super a pena. Muito boa sua resenha, bjo

    Like

  6. OOi!
    Os gêneros que o autor escreve são uns que não gosto muito, porém, algumas das suas obras chama minha atenção, essa foi uma delas. Gostei da premissa. Dica anotada! 🙂
    Beijoos!

    P.S.: Suas fotos estão lindaaas!

    Like

  7. Oiiii Juliana tudo bem?
    Eu fiquei apaixonada pela sua resenha, eu gosto muito dos livros do king e com toda certeza adoraria ler esse, ainda mais com essa resenha e lindas fotos querida.
    Abraços

    Like

  8. Olá tudo bem
    Bem para mim King tem a escrita muito difícil ( quer dizer descritiva d+) então meio que deixo passar as indicações dos livros dele eu dele eixo passar

    Liked by 1 person

  9. Oie!
    Eu quero tanto ler algo do King, sério, preciso fazer isso urgentemente! Fico feliz que tenha gostado do livro, amo livros assim, que só largamos quando chegamos na última página! O universo que o autor cria deve ser incrível!
    Sempre vi esse livro, mas não sabe que era uma trilogia! Vou procurar saber mais!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    Eli – Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    Like

  10. Oie amore,

    Que blog mais interessante… não conhecia até o momento… mas gostei do que vi por aqui já!
    Não li nada do SK até o momento e confesso que não é um gênero que eu curta muito não… por isso passo a dica nesse momento!
    Esse quote ai “gene suicída” foi a única coisa que me chamou um pouco a atenção… parece uma teoria legal…
    Quem sabe futuramente eu dê uma chance para o autor!
    Adorei a resenha e as fotos, parabéns!
    Beijoka!

    Like

  11. Olá! Estou louca para ler essa trilogia, todas as resenhas que li me deixaram bem curiosa e a sua não foi diferente. Gosto da escrita do King e esse livro parece ser ótimo! Não sabia que seria adaptado para uma série, mais um motivo para ler, beijos!

    Like

  12. EU TO LOUCAAAAAAAAAA pra começar essa trilogia! Logo que lancei Mr Mercedes eu nem sabia que teria continuação, mas depois de Joyland eu tive certeza que SK era bom com romance policial também (mesmo que ainda bem sobrenatural né?) Agora com essa resenha fiquei me coçandoooo.

    Gostei das fotos 🙂

    Like

  13. Olá, tudo bem? Nunca li nada do tio Steph, porém já me falaram que essa vertente dele é bem diferente dos terrores punks dele hahaha e sempre tive vontade de começar. Agora com a trilogia completinha quero bastante me aventurar. Gostei de saber que temos uma reviravolta afinal como o cara vai voltar estando ainda em estado vegetativo!?
    Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    Like

  14. Vai virar série??? Gente! Não sabia. Espero conseguir ler a trilogia antes disso e já restou super curiosa para chegar no Último Turno. Já sei que não irei me decepcionar.
    Bjim!
    Tammy

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s