Resenha: Boneco de Pano

”Mas se um número suficiente de pessoas fica repetindo que você é maluco e enchendo sua cabeça de comprimidos, no fim até você mesmo acaba duvidando da sua sanidade…” Página 31

A trama se inicia com um caso repleto de mistério e crueldade, um corpo é descoberto porém não apenas um simples corpo, ou UM corpo apenas, são partes de seis corpos costuradas formando assim um único corpo com outros corpos, um grande e bizarro boneco de pano humano, por ser um caso de uma gravidade maior a polícia contata o detetive William Fawkes, ou apenas Wolf.

”E quando a gaveta enfim se abriu por completo, para espanto geral, eles depararam com o reflexo distorcido dos próprios rostos no metal da bandeja onde originalmente deveria haver uma cabeça.” Página 40

No incio da obra descobrimos que Wolf foi afastado do seu cargo por conta de uma agressão contra um criminoso no qual ele investigava e foi absorvido, Wolf investigava um assassino cruel  que foi responsável pela morte de 27 mulheres, mortas brutalmente, devido a diversas intervenções esse assassino foi absolvido, Wolf inconformado com a injustiça e sabendo que esse assassino vai matar novamente ele em uma atitude desesperada acaba tentando matar o assassino com suas próprias mãos, após isso Wolf é internado em uma clínica.

”Um alerta para os mais sensíveis, algo como ”estas imagens são de natureza explícita e podem ferir a..”, serviria apenas para aguçar a curiosidade mórbida e insaciável dos telespectadores.” Página 65

Como Wolf previu o assassino voltou a matar, todas as pessoas que fizeram intervenções se sentiram igualmente culpadas por cada morte, porém sobra para Wolf. Talvez por seu envolvimento com o caso e a repercussão que houve em cima disso o assassino intitulado como ”Boneco de Pano” marca Wolf , o assassino manda uma lista pela ex-mulher de Wolf com o nome das próximas vitimas, como esperado o nome de Wolf se encontra nessa lista e ele se vê correndo contra o tempo para salvar todos e se salvar.

”Você mata pelo mesmo motivo banal que leva todos os seus semelhantes a matar: é um fraco que precisa se sentir forte” Página 318

Comprei o livro assim que lançou e confesso que esperava bem mais, a história não me prendeu, os personagens as vezes me pareciam confusos de entender e algumas partes também, acho que era o tipo de história que tinha tudo para ser ótima mas deixou muitas pontas soltas, a sinopse e premissa dele é muito show porém me decepcionei durante a leitura em alguns pontos, o final também deixou um pouco a desejar, acho que a leitura não funcionou comigo nesse momento, mas vi muitas criticas positivas então se você curte esse tema leiam a obra e tirem suas conclusões.

”Nenhuma daquelas pessoas fazia ideia do monstro que passava por elas: um lobo em pele de cordeiro.” Página 332

30 thoughts on “Resenha: Boneco de Pano

  1. Oi! Me encantei com seu ig e resolvi conhecer seu blog. Me apaixonei. Tudo na medida certa. Fotos, trechos, texto. Uma escrita impecável também. Amei a resenha! Já conhecia esse livro, está na minha lista de próximas aquisições.
    Um beijo
    Resenhando por Marina

    Like

  2. Olá, tudo bem?
    Confesso que essa obra não me prendeu, mesmo com as inúmeras resenhas positivas que li dele. A sua foi a primeira que apresentou ressalvas e pelo fato de não curtir o gênero, não vou nem arriscar a leitura
    No aguardo das suas próximas dicas.
    Beijos
    PS – menina parabéns pelas fotos arrasouu

    Like

  3. Olá! Que pena que não foi como você esperava, que a história não te prendeu. Realmente a sinopse e a premissa dele está interessante. História confusa e com pontas solta costuma ser decepcionante mesmo. Tomara que no próximo livro do autor, se você, seja bom. As fotos da resenha ficaram show. Beijos’

    Like

  4. Olá. Infelizmente parece que esse livro foi bem desapontador mesmo, você não é a primeira pessoa que relata que esperou mais do que a história conseguiu entregar. Acontece, e, infelizmente, acontece com bastante frequência até em livros de suspense quando o autor não consegue amarrar bem as pontas e conduzir bem o mistério sem ficar maçante.

    Beijos. Ótima resenha.

    Like

  5. Olá, tudo bem?
    Que pena que a leitura não fluiu pra ti. Detesto pontas soltas, isso me irrita demais, ainda mais quando são muitas. Eu achei o enredo do livro muito interessante, pois ele é de uma temática que amo, mas vou procurar ler mais algumas resenhas dele, ara ter uma certeza. Xero!

    Like

  6. Eu já li algumas resenhas sobre o livro. Não me encantou. Detesto qual o livro deixa coisas no ar. O leitor não é um pássaro a vagar. É um bibelot que precisa ser cuidado e necessita ser arrastado pela história, do início ao fim de um livro.

    Like

  7. Olá!
    Esse livro está na minha lista de vou ler esse ano ainda, mas, a cada resenha, eu desanimo mais para ler, pois todos esperavam mais da obra. A premissa prometia muito e isso é bastante ruim, pois parece que compramos algo errado.
    A sua resenha e as fotos estão lindas.
    Beijos

    Like

  8. E muito chato mesmo quando criamos tanta espectativa sobre uma obra e nos decepcionamos. Achei a premissa do livro incrível, adoro enredo com investigações! Mas fiquei com o pé atrás a respeito dessas pontas soltas… Espero ler o livro em breve e ver o que acho. Beijos!

    Like

  9. Olá!
    Ganhei esse livro e estou aqui em cólicas pq AINDA não posso começar a ler rs
    Que pena que não superou suas expectativas. Vamos ver o que vou achar. Bjs

    Like

  10. Olá!
    Nossa, só vejo comentários positivos sobre essa obra, então até me surpreendi quando você disse que não te prendeu. Eu adoro livros do gênero, então estou bem curiosa com esse também, e pretendo realizar essa leitura em breve. Suas fotos ficaram maravilhosas!
    Beijos.

    Like

  11. Aaah, eu tava super empolgada por esse livro. Fico em dúvida agora que você disse que não engatou… mas parece um enredo tão instigante! Acho que vou procurar mais antes de desistir.

    Like

  12. Nossa, que resenha maravilhosa, quero muito ler esse livro maravilhoso!!!
    Amei as fotos, que coisa mais linda!
    Um beijo.

    Like

  13. Oi!
    Nossa, que triste saber que há pontas soltas e outros pontos que deixaram a trama aquém da qualidade que ela poderia alcançar, ainda mais pelas dezenas de resenhas extremamente elogiosas que tenho lido por aí. Gosto muito desse tipo de livro mas detesto finais que deixam informações por dar. Uma pena…
    Beijos!

    Like

  14. Oi tudo bem?
    Parabéns pelas fotos, estão lindas!
    Tenho muita curiosidade em ler Boneca de Pano, mas ainda não tive oportunidade. O enredo me lembra um filme antigo que assisti mas que agora não me lembro o nome, rsrsrs.
    Bjs!

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s