Resenha: O Demonologista

“Um especialista em demônios que acredita que o mal é uma invenção humana.” Página 19

Ei você, a resenha de hoje é uma obra que já tinha lido a um tempinho e jurava que já tinha feito resenha mas aqui vai: na obra O Demonologista temos a história do professor David Ullman, especialista em mitologia e narrativa religiosa, tudo segue normalmente na vida de David, incluindo seus problemas conjugais e problemas de depressão, ou melancolia, até que ele recebe a visita de uma mulher estranha, muito pálida e magra e com ela vem a proposta que irá mudar a vida do professor, que consiste em ir para Veneza com tudo pago para investigar um caso incomum, um fenômeno, de inicio David fica com suspeitas e em dúvida mas acaba indo e leva consigo sua filha Tess, ao chegar em Veneza e ir checar os detalhes do caso ele vê coisas que não acreditava, e após isso seu pesadelo vira realidade, sua filha é levada pelo inominável.

“Não é a aparência de uma coisa que a torna má.” Pagina 140

“Você se dá uma justificativa, e matar se torna muito fácil.” Página 236

A leitura é um pouco arrastada, e algumas partes tem diálogos como em roteiro de filme, porém o suspense e mistério que gira em torno de pai e filha me fez querer prosseguir a leitura e confesso que valeu a pena, o livro aborda diversos temas e tem muitas citações do livro “Paraíso Perdido” que complementaram em muito a jornada de David, e bom se você esperava algo cheio de terror, vamos com calma a obra é mais um thriller psicológico, e outra confissão que tenho a fazer é sobre o final, ficou um final aberto e creio que por mais que esperasse algo diferente o final dado se encaixou muito bem.

“Está vindo atrás dele do mesmo jeito. Como esta vindo atrás de mim.” Página 265

14 thoughts on “Resenha: O Demonologista

  1. Olá!
    Gostei da resenha! É bem direta, mas é detalhada assim mesmo. Gostei do livro também, prefiro thrillers psicológicos à histórias mais gore. Dica anotada 😀
    Abraços!

    Like

  2. Olá!

    Só vejo falarem bem desse livro, e apesar da morosidade dele, que você evidenciou, confesso que tenho curiosidade sobre. Ainda assim, sou um tanto medrosa, então, dica anotada e quem sabe um dia? XD

    Beijo!

    Like

  3. Faz tempo que procuro um thriller interessante para ler, gosto de histórias com mistérios e duplas interpretações. A premissa chamou minha atenção.
    Quem sabe não dê uma chance?

    Like

  4. Olá, tudo bem?
    Já ouvi falar muito desse livro, mas não lembro de ter lido nenhuma resenha até ler a sua. É uma pena que a leitura tenha sido arrastada em alguns momentos, mas é muito bacana a forma como o mistério e suspense aconteceram.
    Acho que é uma dica que vou anotar, mas não sei quando vou ler rs.
    Beijos

    Like

  5. Olá, tudo bem?

    Como sou um pouco medrosa, sempre fujo de livros com esta temática, mas fiquei realmente curiosa pela obra. Apesar da leitura arrastada, acho que acabaria gostando, pois adoro me arriscar em algo que foge do que estou acostumada. Gosto de finais abertos, e fiquei muito curiosa com tudo!

    Beijos!

    Like

  6. Olá… tudo bem??
    Eu acho a diagramação deste livro muito boa… adoro a capa, mas este é um livro que não tenho muita pretensão de ler e depois de perceber que tem umas partes cansativas, realmente eu não pretendo, mas que bom que você conseguiu curtir a leitura… Xero

    Like

  7. Olá! Como sempre, amo as fotos! Te confesso que ainda não tinha lido por que imaginava que fosse alo tenebroso. Mas, gostei de saber que é mais um trailer psicológico com uma pegada de suspense…Ai sim, já me animo para ler, gostei demais da resenha, beijos!

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s