Resenha

Resenha: Querido e Devotado Dexter

“Há noite em que o passageiro das trevas precisa sair para brincar. É como levar o cão para passear. Podem-se ignorar os latidos e os arranhões na porta por algum tempo, mas cedo ou tarde o animal precisa sair à rua.” Página 15

Esse é o segundo livro da série Dexter, nesse volume nosso amado serial killer terá suas habilidades manipuladoras em teste já que o sargento Doakes acha seus comportamentos estranhos e desconfia que Dexter esconde um segredo terrível, Dexter só tem uma saída, continuar vestindo sua roupa de bom moço que tem uma vida normal ao lado na namorada Rita e os filhos dela, Astor e Cody o que dificulta o seu lado serial killer e deixa seu passageiro das trevas(sombrio) insatisfeito. Nesse volume um novo assassino espalha horror pelas ruas de Miami buscando vingança contra pessoas que não o ajudaram quando ele precisou, e entre esses alvos alguns são da polícia, suas vítimas são encontradas mutiladas, sem braços, pernas, língua, lábios, e outras partes porem são deixadas vivas agonizando, as cenas de crime são deixadas cuidadosamente limpas mesmo com o horror encontrado ali . Dexter fica em um beco sem saída quando sua irmã precisa de sua ajuda, com Doakes em sua cola, e seu passageiro das trevas(sombrio) que está curioso e fascinado a respeito do próximo alvo em vista.

“Por que não? Podia sumir algumas horas felizes – levando o celular, é claro, porque não seria irresponsável. Mas por que não tirar vantagem da noite enluarada sem Doakes e escapar na brisa noturna. ” Página 147

No segundo livro temos coisas que são diferentes do que foi mostrado na série, eu gostei bastante da escrita da autora e fora o fato da criação do personagem Dexter Morgan que foi algo maravilhosamente trabalhado, a cenas em momento algum perdem a tensão, mesmo a história sendo de algum jeito mórbida ela tem suas partes de humor e conflitos, essa é uma leitura indispensável se você assim como eu viu a série ou gosta do tema, que a propósito foi muito bem abordado pela autora.

A série de livros original é composta por sete livros,  recentemente um último foi lançado pela autora. A série de tv tem oito deliciosas temporadas, disponível na netflix.

23 thoughts on “Resenha: Querido e Devotado Dexter”

  1. Oii tudo bem?
    Eu fiquei encantada pela sua resenha menina, Dexter sempre foi um dos meus incríveis personagens, com toda certeza eu adoraria ler, assisti algumas temporadas de Dexter e quero muito ler os livros.
    Beijinhos

    Like

  2. Eu preciso ler esse livro, aliás, preciso ler a série toda!
    Eu gosto muito desse gênero e morro de curiosidade para ler Dexter. Gostei da sua resenha e espero que eu leia o quanto antes para me envolver com a trama .

    Like

  3. Oiii!!

    Eu já li algumas resenhas sobre a obra, mas não tenho vontade de ler não… Eu tentei a série, mas achei tão forte que não tenho tanta vontade… Gostei de saber da sua resenha e que há uma diferença da série… Assim, não fica tão cansativo consumir as duas midias.
    Gostei das fotos!

    beijinhos

    Like

  4. Oi, Alice!
    Eu já tinha lido resenhas interessantes sobre os livros do Dexter, mas por algum motivo, não me animei tanto. Gostei da sua resenha, mesmo sendo do segundo livro, e quem sabe eu dê alguma chance a ele algum dia, ^^
    Bjos!
    Por essas páginas

    Like

  5. Sou louca para assistir a série, porem, como toda leitora que ler os livros primeiro né, e fiquei feliz em saber que não é 100% igual a adaptação para TV. Outra coisa que queria falar é que adorei sua resenha, li poucas deste livro, para ser sincera quase nenhuma, mas adorei.

    Like

  6. Olá!
    Adorei suas considerações, muito bem abordadas e denotam que vc curtiu a leitura, mas essa é uma leitura que não está entre as minhas opções de leitura. Também não sinto a menor empatia pela série. Sei que tem vários fãs e tal, mas é só questão de gosto mesmo.
    Essa dica vou ter que passar!
    Beijos!

    Like

  7. Oieee, como não assiti a série não posso dizer que me interesso pelos livros também, mas sempre ouço muitos elogios então fica anotada a dica! obrigada.
    Bjs

    Like

  8. Olá, tudo bem? Nossa já ouvi falar muito do livro, mas confesso que nunca tive vontade de lê-lo. Não são assuntos que me interessam tanto por isso fico meio bléh para ler. Ainda também não vi a série pelo mesmo motivo, e espero que isso um dia mude. Ótima resenha e fotos ❤
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    Like

  9. Olá, adorei a resenha, espero que os livros sejam tão bons quanto a série.
    Vou comprar o quanto antes para ler, fiquei muito animada pra saber todo o enredo dessa história.
    Vlw pela dica. 😉

    Beeijos.

    Like

  10. Olá!! 🙂

    Eu confesso que não sabia da existência desta serie de livro, pensava que existia apenas a versão de TV…! 🙂 Mas fiquei curioso!

    Acho ótimo que tenhas gostado da escrita da autora e também da historia e novidades relativamente a serie televisiva!

    Boas leituras!! 😉
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s