Resenha: Mentiras Que Confortam

“Estavam juntos há dois meses quando começou a perguntar a ele sobre suas intenções. E ela ainda fazia a mesma coisa quando ele a deixou.” Página 119

Três caminhos que não deviam ser cruzar, três histórias, três destinos definidos pelo egoísmo de um homem. Tia, se apaixonou loucamente por um homem que seria melhor se ela não tivesse o conhecido, após Tia engravidar, Nathan desaparece, deixando assim a moça com uma decisão nas mãos, ficar com o bebê sem condições alguma ou entregar para a adoção? Tia acaba entregando o bebê para a adoção. Caroline acaba adotando um bebê apenas e exclusivamente para agradar o querido marido, Caroline não está pronta para ser mãe, mas seu questionamento vem tarde demais. Juliette se considerava uma mulher de sorte e de vida perfeita, com um casamento maravilhoso, belos filhos e uma ótima carreira, até que descobre o caso do marido, ele acaba prometendo que jamais irá se repetir, e ela acredita nele.

“Tudo bem, hora de parar de me enganar.” Página 86

Algumas partes da leitura são beeeem arrastadas, porém sabe aquele tipo de livro que você precisa saber o final? Pois é, afinal tem muita coisa e muita história pra se desenrolar, o engraçado é que a trama não é nada fantasia ou algo assim, poderia ser baseado na vida de uma pessoa real, já que egoísmo temos em todos os lugares. Os capítulos alternam entre os personagens até eles começarem a se envolver e aí começa um novo conflito.

“Se você abrir mão do seu bebê, também pode abrir mão das suas pernas, pois vai se sentir uma aleijada.” Página 37

36 thoughts on “Resenha: Mentiras Que Confortam

  1. Oi tudo bem?
    Não conhecia o livro mas tem uma premissa bem interessante afinal fiquei curiosa para saber como a história ira se interligar, vou fazer a leitura.

    Beijos

    Like

  2. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro mas parece ter uma narrativa bem envolvente, sua resenha me deixou curiosa. A diagramação do livro também parece muito caprichada pelas fotos.
    Beijos!

    Like

  3. Há algum tempo eu tenho curiosidade com esse livro, mas eu tinha mesmo a impressão de que a leitura seria arrastada em alguns momentos. Bom, gostei de saber a sua opinião sobre a obra e espero poder gostar quando eu for ler.

    Like

  4. Olá!
    Sua resenha foi bem concisa, acredito que se fosse fornecer mais informações, acabaria passando spoilers. Já tinha lido a respeito do livro, mas não chegou a me interessar na época. Acredito que o tema acaba levando às partes mais maçantes, como você mencionou. Mas deve valer a pena a leitura. Vou levar isso em consideração.
    bjos!
    Por essas páginas

    Like

  5. Olá,

    Gostei bastante do título e principalmente desse emaranhado de histórias que se prendem por causa do egoísmo das pessoas e da falta de refletir antes de tomar decisões.

    Beijos!

    Like

  6. Olá!
    Não conhecia essa história mas fiquei curiosa. Só uma ressalva seria o fato da leitura ser arrastada. Acho que pra ler teria que realmente ta numa boa pra que ela fluisse melhor.
    Vou anotar essa dica e tentar ler quando tiver menos atarefada.
    Beijos!

    Like

  7. Gosto da ideia de livro contado por vários pontos de vista.
    Essa é uma leitura que me chama atenção, afinal tem tudo a ver com a nossa realidade.
    Amei suas fotos.

    Like

  8. Já conhecia a capa, mas não sabia do que se tratava. Realmente a história é bem comum infelizmente, muitas mulheres passaram/ passam por algo semelhante; Imagino a tristeza e desespero neste momento. Adorei a premissa do livro, leria com certeza.

    beijos

    Like

  9. Oi, tudo bem?
    Confesso que o enredo do livro não me atraiu, ainda mais que algumas partes a leitura fica arrastada, eu fujo de livros assim!!
    BJs

    Like

  10. Olá tudo bem?
    Sempre deixei esse livro passar batido, nunca tinha me interessado de fato. Até agora. Fiquei fascinada pela história dessas três mulheres e em como a Tia abre mão do bebê por medo de criar sozinha e tal. Fiquei curiosa para saber em como será que as vidas delas serão interligadas, apesar de já ter uma noção.

    beijinhos!

    Like

  11. Olá! O livro me deixou bastante curiosa, ainda não conhecia. Vou anotar a indicação.
    Gostei bastante da sua sua resenha e das imagens que utilizou para compor o post.
    super bjoooo

    Like

  12. Olá,

    Sempre tive curiosidade em conhecer esse livro, mas não tinha lido nenhuma resenha e não sabia sobre o que se tratava. Gostei muito dessa premissa! Espero ler em breve.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s