Resenha: Sereias O Segredo das Águas

“Eram sete vozes femininas, lindas e poderosas, dizia ela, porém bem diferentes umas das outras, portanto fácil de contá-las, que a chamavam e pediam que ela não demorasse.” Página 157

Nessa obra conhecemos Marina, uma mulher que tem o mesmo sonho que muitas outras: ser mãe, porem Marina não pode ter filhos, diversos médicos sempre disseram a mesma coisa, que seria impossível para ela ser mãe, porém mesmo assim ela continua com seu sonho e com a esperança de um dia ter um bebê. Seu marido, Tom, cansado de ver a esposa naquela situação com diversos tratamentos sem resultados, resolveu marcar uma viagem para o nordeste do Brasil, a viagem é única e especial, e em uma noite na praia, eles encontram uma senhora que lhe entrega uma rosa e diz para que a moça faça um pedido, Marina é claro pede para ter um bebê.

“Era possível, por meio de uma folha de jornal, perceber a aura sobrenatural que a rondava. Que não se tratava de um ser humano normal.” Página 114

Um mês apos aquela noite estranha, Marina descobre o que todos diziam ser impossível, que ela estava grávida! Porém sua gravidez é acompanhada de diversos pesadelos em que sua filha seria tirada dela por uma sereia. Quando a menina nasce ela recebe o nome de Coral pelos seus belos cabelos, e a cada dia que ela cresce sua paixão pelo mar e tudo relacionado a ele só aumenta, porém Marina não esqueceu os pesadelos que teve na gravidez e desde o nascimento da filha Marina se tornou extremamente possessiva e de forma alguma permite que a menina chegue perto do mar. O namorado de Coral vê sua bela namorada que tanto deseja conhecer o mar  cada vez mais triste por não conseguir realizar esse desejo, e resolve sem o conhecimento da família da menina levar ela para conhecer o mar, porém com isso quando Coral realiza seu desejo ela também descobre sua verdadeira natureza.

“Será esse o encantamento das sereias que, diz a lenda, ainda é mortal?” Página 95

Já li algumas obras sobre sereia, mas confesso que nenhuma delas chegou a ponto para que eu me encantasse tanto quanto a obra da Mirella, ela consegue misturar diversos temas em uma só, fora o suspense que gira em torno de toda a história e que me fez ler o livro de uma vez. Cada capítulo que eu lia eu queria mais e mais e quando acabei queria mais livros da autora e do tema, uma confissão aqui é que já li a obra três vezes, e claro super recomendo.

18 thoughts on “Resenha: Sereias O Segredo das Águas

  1. Nossa eu amo sereias. Nunca li nenhuma história sobre elas ou similares… Devo admitir que faz um tempo que procuro algo assim, e vou querer ler esse livro já me interessei.

    Like

  2. Não li muitas obras que envolvessem sereias, mas confesso que essa me chamou atenção.
    A premissa é bem interessante.
    Vou anotar para tentar conferir.

    Like

  3. Olá…
    É tão bom quando um livro nos prende na leitura do seu inicio ao fim, a ponto de fazermos a releituras várias vezes e nunca enjoar né… adorei a premissa desta história e fiquei bem curiosa em cima do mistério em volta de coral. Gosto deste estilo. Xero!

    Like

  4. Olá, tudo bem?

    Confesso que sereias não me cativam muito, mas a premissa desse me pareceu bem interessante, e deu para sentir na resenha o quanto o livro te conquistou. Bem, o que me resta? Quem sabe role de ler um dia, quem sabe! Obrigada pela indicação.

    Beijo!

    Like

  5. Olá, tudo bem?
    Eu li alguns livros com Sereia e confesso que não me encanto muito com o tema. Acho ele meio batido, não sei. Entretanto, confesso que a premissa desse livro chamou minha atenção pois a autora parece ter trabalhado muito bem toda a trama. A edição também parece maravilhosa e sinto que posso gostar como você.
    Beijos

    Like

  6. Olá tudo bem?
    Adoro livros que falem sobre as sereias e esse parece ser muito interessante. Adoro também quando a leitura flui e é rápida. Gosto muito quando o livro me prende. Eu não conhecia a obra ainda mas fiquei doida para ler, vou anotar a dica.

    beijinhos!

    Like

  7. Olá!
    Essa obra da Mirella fez bastante sucesso assim que foi lançada e parece ser ótima. Uma pena eu não ter visto mais nenhum livro da autora no mercado literário 😦

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s