Resenha: A Rainha Vermelha

“Logo, o poder é a única coisa na minha cabeça, ofuscando todos os meus fantasmas e lembranças.”

“A Rainha Vermelha” se passa em um mundo onde a sociedade é completamente dividida pelo sangue, sangue prateado, e sangue vermelho,  seu sangue define seu lugar ali, os prateados são os que tem o poder, político, poder sobre o mundo e habilidades especiais, como manipular árvores, fogo, água, controle mental, invisibilidade, entre outras. No meio dessa sociedade conhecemos Mare, uma menina normal, de sangue vermelho que sobrevive e ajuda sua família com pequenos roubos. 

“O mundo é prateado, mas também cinza. Não existem o preto e o branco”

“Cal é um penhasco do qual me jogo alegremente”

Mare apenas aguarda seus 18 anos, onde será mandada para a guerra na qual ela não quer ir. Em uma manhã Mare é solicitada para ser acompanhada até o palácio, onde misteriosamente ela ganha um trabalho, assim sendo se livra de ir para a guerra, isso dá a ela uma nova perspectiva para ajudar a família de maneira legal. 

Porém em um dos eventos dos prateados Mare acaba mostrando poderes que ela não sabia que tinha, poderes que não devia ter, e mais ainda um poder único, o que para alguém de sangue vermelho isso seria impossível, a família real se vê sem saída, eles não podem mata-lá pois todos os prateados viram o que houve, então é criada uma farsa, eles mudam toda a identidade de Mare que agora é uma prateada que foi criada por vermelhos e só agora foi resgatada e acolhida pelo rei.

“Por todo o salão, as pessoas respiram, algumas pela última vez.”

Ela encontra dificuldades nessa nova vida, no novo mundo, onde até a cor da sua pele deve ser escondida, porém mais provações estão em seu caminho, provações que irão mostrar a quem ela é leal.

O livro tem uma história boa, e uma pegada diferente, mas diversas coisas são semelhantes a outras histórias (Jogos Vorazes, Divergente, Academia de Vampiros), mas ainda sim é uma leitura bem rápida e com muitas reviravoltas, fui surpreendida em diversos momentos, e confesso que antes achei uma leitura que seria bem maçante, mas na verdade achei bem rápida e já irei começar a ler o segundo. 

“Sou vermelha, não sou nada, mas ainda posso derrubar você.”

47 thoughts on “Resenha: A Rainha Vermelha

  1. Oiii linda tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, nunca fui muito chega nessa história desde que houve a época dos lançamentos, sei que deve ser uma leitura e tanto pra quem conseguiu se sentiu preso a leitura.
    Beijinhos

    Like

  2. Olá, tudo bem?
    Queeee resenha!
    Adoro ler o que as pessoas acham desse livro, esta na minha wishlist já tem um tempo, estou só aguardando uma promoção para conseguir ler tb kkk
    Beijos!

    Like

  3. Não foi a primeira resenha que li e falou sobre estas semelhanças com outras séries distópicas, e também não foi a primeira em falar que mesmo assim é uma leitura boa. Acho as capas muito bonitas e tenho interesse no enredo, mesmo com estas semelhanças.
    Bjs, Rose.

    Like

  4. Alice,
    Li o livro em e-book e acabei perdendo um pouco da beleza dessa edição! AMEI!
    Já o livro achei mediano, pelos mesmos motivos que você e um pouco mais…Não sei porque, mas eu tenho uma birra com a Mare, não consigo gostar dela.
    Depois que você ler o segundo livro quero saber a sua opinião…
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    Like

  5. oie
    Eu amo esses livros. Já li os dois primeiros e o de contos.
    Já estou com o terceiro livro mas ainda não iniciei a leitura. Realmente é uma história com muitas reviravoltas e eu adoro isso!!
    Tenho certeza que vai gostar muito do segundo
    Bjo

    Like

  6. Oi,
    Ganhei esse livro de aniversário ano passado, e confesso que ele ainda me olha na estante desconsolado por não ter sido lido, mas ainda não me despertou o interesse que deveria para ser tirado de la.
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha dele por ai. Gostei bastante da sua… Quem sabe agora ele não sai de lá.
    Beijos

    Like

  7. Olá, tudo bem?
    Eu amo esse livro. De fato, ele tem algumas semelhanças com outras obras, mas achei que a autora conseguiu dar personalidade para o livro e soube inserir reviravoltas que seguiram por caminhos totalmente inesperados. Espero que você goste do segundo livro também, pois eu considerei até melhor do que Rainha Vermelha.
    Boa leitura!
    Beijos!

    Like

  8. Eu tenho muita curiosidade com essa série e achei bem legal conhecer a sua opinião sobre a leitura desse volume. Eu sempre tive a impressão de que alguns momentos são mesmo maçantes, mas acho que não deve ser nada que atrapalhe a leitura. Depois quero ver o que você vai achar do próximo volume.

    Like

  9. Adorei sua resenha pela quantidade de quotes.
    Adoro ler quotes e os que você colocou, foram super bem escolhidos.
    Fiquei muito interessada no livro, apesar dele não ter uma história tão original.
    Mas já gostei da Mare. rsrs
    Um beijo e sucesso!

    Eliziane Dias

    Like

  10. Olá, tudo bem?
    Estou com muita vontade de ler essa série, mas não tive oportunidade ainda, infelizmente. Fiquei contente por ser um livro bom, apesar de semelhante a outros. A protagonista parece ser bem construída e vou tentar arriscar.
    Sua resenha e fotos estão incríveis.
    Beijos

    Like

  11. Oiii, tudo bem??
    Eu amei a leitura deste livro… sou muito fã de distopia. Leio muitas histórias. Vejo semelhanças sim, mas com pegadas diferentes… de qualquer forma, tinha decidido não ler o restante da série, mas lendo a sua resenha , algo nasceu de bom dentro de mim e acho que vou ler os demais livros, só preciso comprá-los rs. Xero!

    Like

  12. Oiii!

    Eu já li o livro há um tempinho e tive essa impressão que era parecia outros enredos… Gostei de ver sua resenha e que a leitura foi bem bacana.
    A resenha está ótima!

    Beijinhos

    Like

  13. Oi!!

    Eu gostei muito desse livro, mesmo sendo uma distopia que lembre outras obras. A autora soube trabalhar bem a questão dos poderes, das cores dos sangues, dos preconceitos e eu amo o Cal. Enfim, não gostei da última obra, mas esse me conquistou. Beijos!

    Like

  14. Oi!!

    Eu gostei muito desse livro, mesmo sendo uma distopia que lembre outras obras. A autora soube trabalhar bem a questão dos poderes, das cores dos sangues, dos preconceitos e eu amo o Cal. Enfim, não gostei da última obra, mas esse me conquistou. Beijos!

    Like

  15. Oi, tudo bem?
    Quero ler o livro, não sabia dessa pegada tipo Jogos Vorazes entre outros, mas gosto da premissa dele.
    Bjs

    Like

  16. Olá Alice, tudo bem?

    Vejo muitas pessoas elogiando a trilogia, mas também vejo algumas detonando e dizendo que a mesma não é tudo isso. Enquanto lia sua resenha confesso que fui sugada para a obra e já fiquei imaginando todas as cenas na minha cabeça, então, é claro que já quero ler o quanto antes, pois tenho certeza que irei adorar. Gostei do seu ponto de vista e de conhecer mais essa personagem. Parabéns pela resenha!

    Beijos!

    Like

    1. obaaa, obrigada, que bom que gostou da resenha
      acho que ele é bem meio termo, tipo não é o melhor livro muito menos o pior sabe

      Like

  17. Olá, tudo bem?

    Confesso que quando esse livro foi lançado eu o queria muito, e eu tenho o primeiro e o segundo volume dessa série, mas confesso também que acabei desistindo de lê-los ao passar do tempo que eles estão na minha estante, não sei lhe dizer o motivo, mas perdi a vontade. Apesar de boas indicações, ainda assim, penso em colocar eles para troca no skoob. Que bom que para você, ainda que lhe recorde outros livros, lhe agradou. Desejo uma boa leitura sobre os próximos volumes.

    Beijo!

    Like

    1. oieeee
      acho que se não me recordasse dos outros na leitura eu ia achar algumas coisas meio chatas, como sou aquele tipo que sofre quando acabo um livro, esse serviu para relembrar as que li e abrir um novo espaço para essa hahaha

      Like

  18. Olá , tdo bem ?/

    Eu já lê esse livro e gostei muito, porem infelizmente achei as continuações uma leitura cansativa e demorada ..

    Ja começou os próximos? O que achou ?

    Bjs

    Like

  19. As capas desses livros são tão lindas! Quero muito lê-los, mas tenho visto opiniões diversas sobre eles. Que bom que você gostou do primeiro.
    Bjs

    Like

  20. Olá!
    Realmente, esse é um livro que podemos dizer ser uma compilação de vários outros do mesmo estilo, mas que deu para aproveitar muito a leitura, eu achei que tem um ritmo bem legal. Estou bem curiosa com as sequências.
    Beijos.

    Like

  21. oi, tudo bem?
    Eu gostei de A Rainha Vermelha, mas tive a mesma impressão que você: de que é um miscelânea de tudo o que deu certo em distopias anteriores. Eu gostei bastante desse primeiro livro, mas decepcionei um pouco com as sequências.
    Bjs!

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s