Resenha: Notas Suicidas de Belas Garotas

”Como se o tempo Delia estivesse muito à nossa frente, morta, e nós só agora estivéssemos nos inteirando disso.” Página 10

Bom, vou apresentar a primeira parte da história porque do meio pro final é beeeeeem spoiler. A história começa com June, uma menina simples vivendo as maravilhas do ensino médio, ela é comum, não é de chamar atenção, sua mãe não é a pessoa mais presente do mundo mas continua tentando fazer algumas coisas de mãe, June namora Ryan, também uma pessoa normal. Todos seguem suas vidas normais e simples até uma noticia abalar a todos, Delia, ex melhor amiga de June, cometeu suicídio, e pior ainda, dias antes desse acontecimento Delia ligou para June, após um ano sem elas sem falarem. June não atendeu.

”Um monte de gente acha que seu corpo é da conta delas, especialmente se você é garota. Não é a mesma coisa com os garotos. Mas seu corpo não é da conta delas… a menos que você tenha um cafetão ou, tipo, vá a um cirurgião plástico.” Página 108

Quando June descobre o que houve com a sua antiga amiga ela não entende, não entende como alguém que amava a vida pode acabar com ela, então June descobre como sua amiga fez isso, ela ateou fogo em sim mesma, logo Dalia que tinha pesadelos com fogo, isso era estranho. June acaba descobrindo algumas evidências que mostram que Delia não se matou, ela foi assassinada, e pode haver uma longa lista de envolvidos, as evidências e descobertas levam June a um caminho sem volta e cheio de reviravoltas.

”O maior mistério, o verdadeiro, é: como vou seguir em frente sem ela?” Página 147

Essa obra é difícil de abordar pois ela fala de diversos temas pesados, porém devorei o livro em uma noite, foi rápido e muito bem fluído. A obra começa apaixonante e bem difícil de largar e segue assim até o final, porém com muitas reviravoltas surreais, algumas partes do meio pro final são exatamente isso, surreais, eu imaginei um final completamente diferente, o livro deixa um final aberto mas apontando para um acontecimento, durante a leitura percebemos como era forte porém ambas tinham problemas, Delia era bem dominadora e June bem submissa, e a noite que afastou ambas vira uma bola de confusão para o leitor. Porém esse foi um livro daqueles que deixam mais perguntas do que respostas, eu particularmente gostei bastante, mas adoraria que a obra tivesse uma sequência.

”É fácil pegar fogo, penso. Tantas coisas são inflamáveis!” Página 269

25 thoughts on “Resenha: Notas Suicidas de Belas Garotas

  1. Olá, tudo bem?
    Já tinha visto esse livro, que é um dos lançamentos mais comentados da Plataforma 21, mas admito que não me interessei muito. Apesar da capa ser interessante, ando um pouco cansada de livros que falam sobre suicídio e a premissa acabou não despertando minha curiosidade.
    Fico feliz que você tenha gostado da leitura e que ela tenha prendido sua atenção do começo ao film. É muito bom quando pegamos um livro para ler e não queremos mais largar. No entanto, acho que não é meu estilo de leitura e, desta vez, vou passar a dica.
    Beijos!

    Like

    1. Oieee, na verdade como eu disse tem diversos temas pesados, um deles o suicídio mas não é somente o foco.
      Beijos

      Like

  2. Olá!
    Que trama envolvente.
    E que bom que você conseguiu com sua resenha não contar demais. Gostei do fato de que mesmo os temas sendo meio pesados na trama o autor conseguiu desenvolver de forma que o leitor entenda e ainda fique preso na leitura.
    Beijos!

    Like

  3. Olá, tudo bem?
    Primeiramente amei a resenha e fotos. Parabéns!
    Dá pra entender que você tenha devorado o livro em uma noite, pois apesar dos temas, essa obra parece ser do tipo instigante, emocionante que nos prende a cada página
    Ainda não tive a oportunidade de ler, mas depois da sua resenha espero ler em breve
    Beijos

    Like

  4. Eita cheguei me arrepiar com o título já menina, eu acho que me emocionaria bastante com um assunto desses tão comuns e evitados na sociedade que vivemos, gostei de saber que tem muitas reviravoltas e isso me agrada, lindas fotos e dica anotada.
    Beijinhos

    Like

  5. Olá, tudo bom? 🙂
    Que intenso hein, fiquei chocada com a premissa. Já to doida pra saber porque a Delia ligou pra June,como era a relação delas.. porque a Delia se suicidou… nossa, parece ser muito boa a história. Amei sua resenha, parabéns, amore!!! A capa do livro é bem legal também!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/

    Like

  6. Imagino como deve ser uma história bem pesada, gosto de livros que abordam esses pontos, mesmo que tristes. Então fiquei bastante curiosa pra saber quem assassinou a amiga de June, quero saber mais como a história vai se desenvolvendo. Ótima resenha.

    Beijos!

    Like

  7. Uma ótima resenha, texto incrível e instigante. Apenas não faz meu estilo o livro, mas graças a você já sinto que degustei o suficiente uma bom livro. 🙂

    Like

  8. Eu ainda não conhecia o livro e já a capa e o título chamam atenção. Eu achei a premissa bem forte, mas fiquei curiosa, até porque é um dos meus gêneros preferidos. Parece ser uma leitura tensa pelo tema abordado e espero ler em breve.

    Like

  9. Olá!
    Parece que a história sofre boas reviravoltas!
    Amo um suspense e pelo jeito este é de tirar o folego, pois lestes rápido.
    Vou anotar e obrigada pela dica!
    Bjs

    Like

  10. Interessante um suicídio que é um assassinato isso deve ser o que move toda a trama. Agora o título notas suicidas de belas garotas, significa que tem outros suicídios ou é apenas um?
    A trama parece ser cativante e fiquei curiosa para conhecer.

    Bjo
    Tânia Bueno

    Like

  11. Meu deus, fiquei sem fôlego apenas por ler sua resenha. Parece mesmo ser um livro muito dificil de se ler, mas é algo que é necessário, ainda não li, mas acredito que vá nos ensinar muitas lições, principalmente quando diz respeito aos assuntos mais difíceis da vida. Dica Anotada

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s