Resenha

Resenha: Ed & Lorraine Warren, Lugar Sombrio

Olá vespas, quem sentiu falta das nossas resenhas e das fotos maravilhosas desse blog aqui hein? Bom, o Matando Vespas está oficialmente e definitivamente de volta!! Uhuuul. Com isso vem algumas novidades e os posts voltam ao normal, então fiquem ligados e não percam nada. Para a nossa volta, nada mais justo do que esse livro maravilhoso que muitos estavam ansiosos.

2017-10-27-04.48.02-1.jpg.jpg

2017-10-27-04.47.53-1.jpg.jpg

”Os demônios esperam um convite antes de entrar, mas nem sempre saem quando ordenado.” Página 17

Ed & Lorraine Warren, Lugar Sombrio é um segundo livro sobre os Warren lançado pela editora Darkside Books(Mas se você caiu aqui nessa obra e esta se perguntando se é necessário ler o primeiro para ler o segundo, não é necessário, não são continuações. Mas caso ficou curioso sobre o primeiro livro, aqui esta a resenha da primeira obra dos Warren pela editora Darkside Books). Nessa obra somos apresentados a família Snedeker, que passa por algumas dificuldades, o filho mais velho, Stephen, está em tratamento, e isso muda radicalmente a vida da família já que o hospital é longe da casa onde residem e eles decidem procurar uma casa mais próxima para facilitar no tratamento e nos gastos, depois de alguma procura, Carmen Snedeker encontra uma casa dentro do que eles precisavam. Porém desde antes da mudança sensações ruins começaram a rondar a família, Carmen antes de se mudar tem um sonho sobre a casa que acaba se tornando verdade mas ela não permite que isso abale a decisão de irem morar na casa nova por conta do tratamento de Stephen, porém tudo piora quando a família chega na casa, vozes, barulhos inexplicáveis, mistérios e experiências aterrorizantes perturbam a família e os leitores.

”Caixões… dispostos em fileiras ordenadas… corpos nus com peles com a palidez da morte…” Página 33

2017-10-27-04.47.52-1.jpg.jpg

2017-10-27-04.47.44-1.jpg.jpg

2017-10-27-04.47.39-1.jpg.jpg

”Então, quando já esgotou a pessoa o suficiente… quando ela está fraca e doente… quando está se sentindo apavorada o tempo todo e já tiver perdido todas as esperanças… é aí que ele finalmente entra. É quando começa a possessão.” Página 225

Bom, eu comprei o livro na pré-venda e ele chegou faz um tempinho aqui, demorei a ler mas a leitura é bem rápida e tranquila(da medida do possível hahaha), bom minha expectativa para o livro é que girasse em torno do mistério da casa e focasse nos Warren, mas nisso me decepcionou já que a aparição dos Warren foi bem pouca comparada ao outro livro, no geral gostei da história da casa e mesmo que as histórias de casas mal assombradas serem na maioria clichês, achei a história dos Snedeker com uma narrativa bem desenvolvida e com aspectos que prendem o leitor, e mesmo quem espera ver mais os Warren creio que vá sim gostar da obra.

A edição como sempre está maravilhosa, e super semelhante ao outro livro dos Warren, porém com os seus diferenciais representando a história que vai ser contada.

”As batidas estrondosas continuaram, e as luzes prosseguiram piscando e piscando.” Página 191

2017-10-27-04.47.30-1.jpg.jpg


2017-10-27-04.47.19-1.jpg.jpg

2017-10-27-04.47.31-1.jpg.jpg

2017-10-27-04.47.21-1.jpg.jpg

41 thoughts on “Resenha: Ed & Lorraine Warren, Lugar Sombrio”

  1. Oi, tudo bom?
    Cara, que fotos lindas são essas? Adorei! E a resenha ficou fantástica! Já faz um bom tempo que pretendo ler esse livro, mas não leio por puro medo, na verdade eu nem corro atrás! HAUHAUAHUAHAU, mas pretendo brevemente porque ô edição linda viu! E ah, que ótimo a sua volta! Também resolvi voltar para o meu cantinho!

    Allons-y,
    Justificou

    Like

  2. O livro Ed & Lorraine Warren: Lugar Sombrio tem uma história que prende bastante o leitor principalmente para aqueles que são fã desse gênero. A leitura é bem fluída, é bem desenvolvida, quem gosta de muito terror, sobrenatural com certeza vai gostar muito do livro Ed & Lorraine Warren: Lugar Sombrio, o livro é de arrepiar bjs.

    Like

  3. Ola,
    Não conhecia o livro mas infelizmente não leria. Eu acredito muito nesse tipo de coisa e realmente ler algo assim acho que não me faria bem.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    Like

  4. Olha, acho super interessante a história de vida desse casal e acho muito lindas as edições da DarkSide, porém, sou muito medrosa, cara, principalmente quando a história é baseada em fatos, nossa, tenho muito medo mesmo, por isso não leio nenhum desses livros apesar de saber que são legais

    Like

  5. Parece um livro muito bacana e com mistérios bem fluídos para se ler, sua resenha me deixou bastante curiosa com toda a história, mesmo podendo ser meio clichê devido ao fato de ser sobre casa mal assombrada, como você disse. Uma pena que tenha decepcionado por não ter aparecido tanto os Warren =( às vezes acaba pegando né? Eu sou super fã desse gênero e livros assim me prendem com muita facilidade. Preciso comprar e ler rapidamente. PS: a capa é muito linda! Total meu estilo haha

    Like

  6. Olá! 🙂
    Olha que belas leituras para completar o clima halloweenesco do momento! eheheh Brincadeira! 😉 Não conheço as obras, mas pelo menos as capas estão incríveis. Mesmo sendo o tipo de leitura que me dá arrepios e enche as minhas noites de pesadelos, dá para apreciar o valor da obra.
    Bjs e boas leituras

    (Rosa Rosa)

    Like

  7. Olá, tudo bem? Que fotos lindas, confesso sim que senti saudade apesar de fugir dos livros do gênero HAHAHAHAHAHA acho que os livros são ótimas pedidas para quem curte e com certeza deixará quem gosta bem contente. Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    Like

  8. Olá!

    Achei o livro lindo, tua resenha maravilhosa, mas não é meu gênero favorito. Mas verdade seja dita, a caveira arrasa. É um livro lindo!

    Beijos!

    Like

  9. UAU!!!! Meeeeedo!!! Esse é daqueles livros que nunca leio sozinha. Verdade!!! De mansinho vou sempre chegando para junto do maridão para não tar sozinha. Achei a capa maravilhosa,misteriosa e só de olhar dá um friozinho na barriga, tudo a ver com o livro. Quanto à resenha, muito boa mesmo. adorei a forma como escreve, nos prende e dá vontade de ler o próximo post. Parabéns.
    Um beijinho

    Like

  10. Olá, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas gostei da indicação e a resenha está ótima. Já faz tempo que estou tentando me aventurar nesse gênero, e não sei se começaria com esse, mas anotei aqui. Que bom que voltou, já aguardo os próximos posts.
    Beijos

    Like

  11. Oii! Primeiramente, amei as fotos do livro, ficaram maravilhosas! ❤ Eu não conhecia a história desse caso dos Warren, mas ao ler a sua resenha achei bem parecida com um filme chamado Evocando Espíritos 1, que foi até baseado em fatos reais. Fiquei curiosa para ler o desenrolar dessa história. Obrigada pela dica, bjss!

    Like

  12. essas capas são maravilhosas… eu tenho o primeiro mas desejo demais ter esse novo deles… mesmo que não apareçam mto, ainda assim pretendo fazer a leitura…
    bjs…

    Like

  13. Olá!

    Sério, adorei suas fotos, você tem um olho muito bom! Os livros da caveirinha realmente são incríveis, tem um trabalho de edição incrível, não faz meu gosto, mas quem sabe eu arrisque a leitura um dia…

    Like

  14. Apesar de ter um pouco de receio com obras literárias com essa temática um tanto macabra,o enredo deste livro me interessou.Vou tomar coragem e procurar conhecer melhor!!!Parabéns pela resenha!!

    Like

  15. Ola, tudo bem? Primeiro, amei a foto! Você tem uma coleção de quadros? São lindos! Segundo, os livros da darkside são vida! São lindos, lindos demais! Pena que não gostou tanto assim. Eu realmente pensei que seria totalmente sobre o casal… Porém, ainda o quero kkkk. bjus

    Like

    1. Oieee, coleção de quadros? tenho alguns mas não é esse da foto, é apenas uma fotografia que vem na edição hahaha. Pois é a leitura mesmo não sendo sobre o casal é muito boa.

      Like

  16. OiiI!

    Esses livros com fotos, me assustam demais hahaha. Que bom que não precisam ler lidos na ordem! Isso é ótimo para ótimizar o tempo.
    Não sei se leria no momento, mas é uma obra que me deixou curiosa. Gostei das suas fotos!

    Beijinhos,

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s