Resenha

Resenha: Noturno

 

”Amy viu o monstro segurando uma espingarda automática contra cabeça da filha, um monstro encharcado com o mesmo sangue.” Página 415

Bryan Clauser e Pookie Chang, são dois detetives que estão investigando uma série de assassinatos cometido brutalmente por alguém que eles desconfiam que nem seja humano, após alguns acontecimentos, Bryan começa a ter pesadelos sobre os assassinatos que acabam se revelando premonitórios, são assassinatos macabros e horrendos, porém estranhamente seus superiores não permitem que os dois detetives investiguem, mesmo ambos serem ótimos no que fazem. Paralela a essa história temos também a história de Rex, um jovem que sofre violência doméstica e bullying.

”Ou o assassino era XXY, ou tinha uma condição ainda mais rara que ela ainda precisava identificar.” Página 115

A obra é um misto de terror, mistério, fantasia e policial, a história tem um toque bem original e confesso que também é bem surpreendente, o livro é dividido em duas partes, na primeira somos apresentados ao mistério, aos assassinatos, e aos personagens. Na segunda parte temos mais ação e algumas partes previsíveis. A leitura no geral é fluída e rápida, achei a história envolvente e curiosa, tirando algumas partes que acabam sendo previsíveis é uma leitura bem tranquila. O final é aberto, dando fim apenas em alguns mistérios da obra, então creio que veremos uma continuação para os detetives em breve.

”Você não é meu filho, sua coisa indecente, indecente!” Página 185

”Não eram pessoas, eram presas!” Página 498

26 thoughts on “Resenha: Noturno”

  1. Olha, esse livro parece ser mesmo muito legal! Desde o projeto gráfico até a história que é bem instigante.
    Não conhecia esse livro, mas já anotei a dica!! =)
    Obrigada!

    Like

  2. Olá Alice, tudo bem?

    Não conhecia o livro e já fiquei aqui morrendo de vontade de ler, pois parece simplesmente maravilhoso com uma história deliciosa. Adoro esta mistura de terror, suspense, fantasia e policial e creio que os elementos misturados possibilitem uma sensação maravilhosa na leitura. Com certeza vai para a lista. Resenha incrível!

    Beijos!

    Like

  3. Confesso que sou meio medrosa pra ler livros assim, mas até que esse parece de boa. Achei bem intrigante, gosto de mistérios, me arriscaria a ler esse hehe. Tem quantas páginas?

    Like

    1. Oieee, esse tem mais um toque de mistério que horror, mas e bem misto, acho ideal para começar a ler horror por ele e partir dai, ele tem 512 páginas mas é bem rápido hahah

      Like

  4. Achei o livro bastante interessante com essa mistura de mistério, ação, terror, fantasia, policial são elementos pra deixar o livro ainda mais surpreendente. O livro deixa o leitor bastante curioso pelo que vai acontecer, gostei muito dos detetives torço pra eles desvenda os mistérios, abraços.

    Like

  5. Esses trechos que você integrou ao post despertam ainda mais a vontade de ler essa história que parece incrível (sou um pouco suspeito pra falar pq um dos meus gêneros prediletos é o suspense policial). Fiquei curioso!
    Abraços 😊

    Like

  6. Bom dia, como vai? Confesso que nunca cheguei a ler um livro assim que envolvesse todo um investigamento de assassinatos, mas achei super interessante a sua resenha, ja anotei nome do livro aqui. beijos

    Like

  7. Muito boa a sua resenha. Essa mistura de drama policial com terror e reviravoltas no enredo é sempre garantia de uma boa leitura para fãs desse gênero.
    Uma das coisas que também me chamou a atenção foram as ilustrações.
    bjos,

    Like

  8. Que bacana sua resenha. Bem intrigante a temática do livro. O projeto gráfico do livro está incrível! Realmente bem misterioso, surpreendente … Com certeza uma leitura ótima e que nos prende a tantos mistérios né?

    Like

  9. O livro chamou a minha atenção, porque sou fã de mistério e achei a história paralela com assuntos polêmicos, que merecem muita atenção. É bom saber que a leitura é fluída e envolvente! Bjs.

    Like

  10. Olá, tudo bem?
    Menina, eu não tenho costume de ler histórias de terror, mas essa me chamou muita atenção… E conhecer coisas novas é sempre bom né? Essa mistura de fantasia e policial, me deixou bastante curiosa. Nao conhecia a obra, mas obrigada pela indicação.
    Beijos!

    Like

  11. Oi Alice tudo bem? Confesso que já estava louca por esse livro desde que vi na fan page da editora o lançamento. Mas ainda não tinha visto nenhuma resenha e estava mega curiosa para saber se valia a pena! Sou doida pelos livros da Darkside e agora este é mais um que entrou para minha wishlist. Parabéns pela resenha. Bjs

    Like

  12. Amei essa capa do livro, parece que tem tudo a ver com a historia, que parece ser bem instigante.
    Essa mistura de gêneros com terror, mistério, fantasia e policial deve dar bastante ação a historia.
    Sua resenha é excelente é bem clara e direta, despertando a atenção ao ponto certo da historia, amei!
    Bjinhos,
    http://www.prosaamiga.com.br

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s