Resenha

Resenha: SocialKillers.com

2017-11-06-05.48.23-1.jpg.jpg
2017-11-06-05.48.06-1.jpg.jpg
”Ao longo das últimas décadas, a internet tem se popularizado cada vez mais. Apesar dos inúmeros benefícios gerados para a humanidade, é inegável que a internet também trouxe muitas desvantagens, algumas delas na forma de riscos mortais.” Página 39
Hoje a resenha é sobre serial killers, porém com um diferencial, assassinos que cometem seus crimes com a ajuda da internet, no livro obviamente são trabalhados com casos reais e chocantes, a leitura tem o mesmo estilo do livro Anatomia do Mal. Porém diferente da obra Anatomia do Mal, Social Killers não tem muito enfoque nas avaliações psicológicas, ele tem um foco mais direcionado ao crime cometido. Durante a leitura você vai encontrar detalhes – nem sempre tão aprofundados – do crime, os problemas de infância cercando os assassinos, e inclusive os assassinos divulgando seus crimes abertamente e explicitamente no facebook, entre outras diversas coisas absurdas e chocantes na leitura.
2017-11-06-05.47.59-1.jpg.jpg
”Richard deve ter se sentido invencível quando o tempo passou e ninguém suspeitou que ele tivesse cometido um assassinado, já que resolveu continuar a matar e a roubar os pertences de suas vítimas.” Página 198
2017-11-06-05.47.47-1.jpg.jpg
2017-11-06-05.48.21-1.jpg.jpg
O livro ressalta a importância de monitorar o que você expõe na internet e pra quem você se expõe, que as pessoas tenham mais cuidado e atenção com quem elas aceitam na lista de amigos, pois as vezes pode ser apenas um assassino buscando um novo alvo.
”Os monstros da mídias sociais não usam a internet apenas para localizar e atrair vítimas. Estranhamente, alguns recorrem às mídias sociais para se confessar.” Página 225
A leitura mesmo que com vários detalhes é muito fluída e rápida, quem gosta do gênero não pode deixar essa obra de fora da sua lista de leitura. Achei que foi muito bem ressaltado o perigo das redes sociais e internet usadas de maneira ‘incorreta’, os autores colocaram algumas dicas de segurança que é muito importante para conhecimento público.
”Algumas pessoas usam a internet para aplicar golpes virtuais e roubar o dinheiro de usuários incautos. Mas quando as vítimas contra-atacam, as coisas podem tomar um rumo fatal.” Página 161
2017-11-06-05.47.52-1.jpg.jpg
2017-11-06-05.48.16-1.jpg.jpg
2017-11-06-05.48.09-1.jpg.jpg

13 thoughts on “Resenha: SocialKillers.com”

  1. De uma certa forma o livro nos traz uma reflexão muito importante sobre a importância no que estamos colocando nas nossas redes sociais e quem estamos adicionando para amigos. Temos que ficar atento o perigo que as redes sociais e a internet na maneira que estamos usando. O livro SocialKillers.com é maravilhoso fala de muitas assuntos importantes, excelente indicação de livro, livros como esse são sempre bem vindo para o público, bjs.

    Like

  2. Olá! Tudo bom?
    Não conhecia o livro, mas o título me chamou muito a atenção, gosto de livros onde a leitura fluí de forma rápida, é ruim “empacar”.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    Like

  3. Oiie,
    Que legal!!! eu gostei do livro é um dos meus gêneros favoritos e sobre a capa dele eu achei um arraso rsrsrsrs eu gostei das frases que você retirou *-* eu com certeza iria ler só tenho que ver se tem por perto rsrs se não vai na web msm

    Like

  4. Que tema! Eu sou uma curiosa pela mente dessas pessoas e o livro deve ser muito interessante por isso. Envolvendo a internet o interesse parece ser maior pela forma como muitas vezes acontecem as coisas e até a vontade de entender certas informações expostas nas redes. É intrigante para todos os lados. Vou procurar para ler, ótima resenha

    Like

  5. Bom dia como vai? Confesso que ainda nao conhecia ess livroe, mas gostei bastante da sua dica e resenha, achei super interessante os fatos sobre esse livro bem como as fotos que você tirou para essa resenha chamou bastante atenção

    Like

  6. DarkSide sabe ser rainha né? Estou louca para comprar esse livro, vi umas páginas dele na casa da minha amiga e fiquei tentada em comprá-lo. Só pela tua resenha fiquei mais curiosa ainda, os perigos da internet nos rodeiam, cabe a nós ficarmos atentos para não cair nessas armadilhas, sabe? Gostei muito da resenha, manda mais que a gente gosta. Beijos.

    Like

  7. Eu ainda não conhecia o livro, mas o enredo é realmente interessante. Como as redes sociais tomaram conta de tudo, nada mais assustador do que o perigo que cerca essas relações com pessoas totalmente desconhecidas. Adorei essa dica.

    Like

  8. Olá querida. Sinceramente eu acho que todo o mundo deveria ler esse livro nem que seja apenas para se precaver. O mundo virtual é mágico, nos conforta mas nele se escondem muitos perigos porque nunca sabemos quem está do outro lado do tela. Adorei a sua resenha e sim, adoraria ler esse livro.

    Like

  9. Oii, tudo bem?
    Não conhecia essa obra, que edição linda, o assunto encheu os meus olhos, fiquei super curiosa para apreciar mais do livro, ótima dica!
    Irei falar de novo rsrs, que edição linda! esse tipo de edição que da uma mega vontade de ter em mãos rsrs
    Amei o post
    Abraços;**

    Like

  10. A tua resenha ficou ótima, parabéns! Me deixou instigada para ler o restante, afinal as mídias sociais hoje são como uma extensão do nosso corpo, que mal necessário! Colocamos um valor que não deveria a todas elas.

    Like

  11. A tua resenha ficou ótima, parabéns! Me deixou instigada para ler o restante, afinal as mídias sociais hoje são como uma extensão do nosso corpo, que mal necessário! Colocamos um valor que não deveria a todas elas.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s