Resenha

Resenha PREMIADA: Tartarugas Até Lá Embaixo

”Qualquer um pode olhar para você, mas é muito raro encontrar quem veja o mesmo mundo que o seu.” Página 16

A obra narra a história de Aza Holmes, uma adolescente de dezesseis anos que tem TOC(Transtorno Obsessivo Compulsivo). A personagem tem esses pensamentos intrusivos que muda muito seu comportamento e deixa a vida de Aza cada vez mais difícil, (e sentimos isso claramente durante a leitura) além de acompanharmos Aza, conhecemos sua melhor amiga Daisy, que juntas escutam na rádio que o bilionário Russell Pickett está desaparecido e quem possuir informações que levem até seu paradeiro vai ter uma recompensa de cem mil dólares! Juntas elas embarcam nessa aventura repleta de mistério, em busca da recompensa, nesse caminho o filho de Russell, Davis cruza o caminho das duas garotas e a partir daí quem sabe o que pode acontecer.

”E a questão é que, quando a gente perde alguém, a gente se dá conta de que no fim vai perder todo mundo.” Página 81

A narrativa é feita pela visão de Aza, ou seja acompanhamos de perto seus pensamentos e sua personalidade, confesso que é uma leitura complicada, por falar de diversos aspectos da vida como problemas e conflitos psicológicos e perdas, somos tomados pelos pensamentos intrusivos de Aza e isso me deixou bem aflita algumas vezes, porém a personagem foi muito bem trabalhada e desenvolvida pelo autor. A obra conseguiu fazer refletir muito profundamente sobre tais problemas psicológicos, e como as pessoas ao redor muitas vezes não sabem como agir diante de certas situações.

“- Gosto de poemas curtos com rimas esquisitas, porque é assim que a vida é.
– É assim que a vida é?
– Sim. Rima, mas não como se espera.” Página 145

A obra nos mostra diversos pontos inclusive um pouco de romance (John Green né mores), que deu um ótimo toque para a personagem se descobrir, mas também traz muitas dificuldades para ela, porém mesmo com um pouco de romance e mistério o livro não perde o foco sobre os conflitos da personagem, que mais uma vez, é muito bem abordado durante todo o livro. A obra consegue ter alguns pontos bem divertidos graças a personagem Daisy, e quem gosta de Star Wars se prepare, pois o livro é cheio de referências. Confesso que é bem difícil dar uma resumida nessa obra pois ela desperta muitas sensações e muitos sentimentos, então leiam, e entendam tudo isso. A obra trata de luta, superação, e sensibilidade. LEIAM!! A capa de espiral e o título são bem significativos em muitos pontos da obra, e a explicação é sensacional! Já sei que disse isso mas sério, leiam essa obra.

John Green conseguiu passar além de qualquer expectativa que eu tinha sobre a obra, desde a primeira página, e por se tratar de problemas que o autor também enfrenta, já quem assim como Aza ele também tem TOC, a personagem é cuidadosamente bem trabalhada e desenvolvida.

“Eu não conseguia me fazer feliz, mas conseguia fazer as pessoas ao meu redor infelizes.” Página 150

 TOC-  Na doença mental denominada transtorno obsessivo compulsivo (TOC), uma pessoa é aprisionada por um padrão de pensamentos e comportamentos repetitivos que não têm sentido, são desagradáveis e extremamente difíceis de evitar. (Mais informações no site)

“Você dá poder demais aos seus pensamentos, Aza. São apenas pensamentos. Eles não são você. Você pertence a si mesma, mesmo quando seus pensamentos não pertencem.” Página 158

***** ATENÇÃO

Depois de ler essa obra vi que não tinha nada melhor do que dividir ela com vocês e trouxe para vocês esse incrível sorteio do livro Tartarugas até lá em baixo+um lindo anel de tartaruga da minha lojinha! Para participar é muito fácil, basta seguir todas essas regrinhas e se preparar para esse lindo presente de natal.

O sorteio de um exemplar vai rolar lá no Instagram, no perfil do blog, Matando Vespas.

REGRAS

  • Seguir @matandovespas e @bellasaganstore
  • Curtir e comentar na foto oficial lá no instagram do blog marcando 3 migos, quantas vezes quiser (não vale perfis de famosos, marcas ou inativos)
  • Ser residente do Brazel  ❤
  • E torcer MUUUUUITO

O SORTEIO VAI ROLAR DIA 17/12

 

14 thoughts on “Resenha PREMIADA: Tartarugas Até Lá Embaixo”

  1. Quero ler este livro por tratar de transtornos psicológicos e como vivi isso de perto toda leitura é bem vinda. Só pelas resenhas que leio já sinto a carga emocional contida nas páginas, então preciso mesmo ler.
    Adorei a resenha, assim como as fotos, estão lindas.
    Boa sorte a todos os participantes do sorteio.

    Beijos.

    Like

  2. Olá!
    Eu adorei o tema que o Green trouxe pra essa trama. Ainda não li esse livro mas ja está no Kindle aguardando a vez.
    Adorei suas considerações e entusiamo na resenha.
    Beijos!

    Like

  3. Oi, tudo bem?

    Esse é um livro que está sendo muito falado e elogiado no momento. Estou bem ansiosa para comprar o meu. Ainda não pude comprar, mas já estou com ele na lista para as próximas compras.
    Beijos.

    Like

  4. Ahhhhhh eu estou louca por esse livro. Só tenho visto resenhas elogiosas e eu de fato curto o John Green, então é quase cerro que vou curtir a obra.
    Bjs

    Like

  5. Acredita que ainda não li nada do autor!? Mas a cada resenha positiva que leio fico mais curiosa.
    Sua postagem ficou linda, bem organizada e com uma opinião bem argumentada. Parabéns.
    Acho mega interessante livros que divulgam e discutem informações e forma de lidar com síndromes não tão conhecida do grande público. Não sabia que o autor tinha TOC.
    Valeu pela dica de leitura.

    Leituras, vida e paixões!

    Like

  6. Olá
    Sempre fui muito curiosa com esse título, aliá nunca me interessei em ler justamente por causa dele, não consigo entende-lo e nem especular sobre ele XD.
    Mas saber que ele trata de TOC é um ponto bem positivo, pois já tive, e ainda bem consegui me livrar dele junto com estrese pós-traumático.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s