Resenha

Resenha: Por Isso A Gente Acabou

“E o meu guarda-chuva, que perdi naquele dia, onde está? Sei que eu estava com ele de manhã. Me devolva, Ed, se estiver com você, fico perdida sem ele nos dias de chuva…” Página 183

Pra quem não sabe o autor Daniel Handler é o mesmo que escreveu a série de livros “Desventuras em Série”, bom nesse livro Daniel conta a historia de Min Green uma adolescente que ama cinema e sonha em ser diretora, ela acaba se envolvendo com Ed Slaterton que é a estrela do time de basquete e após apenas algumas semanas muito intensas de relacionamento com Ed ela acaba ficando apenas com as lembranças amargas.

“Assim como a gente descobre, quando a garçonete pôs o café na mesa com a conta e saiu fora, que não havia açúcar na nossa mesa: quando era tarde demais, Ed, para fazer algo de bom.” Página 238

Min só vê uma solução para isso, para por um fim a sua dor, e é entregando uma caixa cheia de objetos que eram significativos nas semanas em que eles foram um casal, junto de cada coisa Min também deixa uma carta explicando o significado de cada coisa dentro da caixa.

“Eu estou pronta, eu estou acabada, não vamos acabar, não, não. Me leva para casa, meu namorado, meu amor” Página 279

Vou dizer que o que mais gostei na obra foram as ilustrações, que ficaram maravilhosas e deram um toque maravilhoso ao livro. Todo o livro tem alguns toques de humor porém ele é bem triste, já que é de alguém que teve seu coração partido, nessa obra temos de uma forma bem diferente o relato de uma separação de um casal que aprendeu em cada dia o que eram as brigas, conflitos e cada descoberta do que é um relacionamento.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s