Resenha

Resenha: Gênese 

Olá vespas, depois de um descanso merecido voltei com essa obra muito chocante e incrível. 

Nessa obra, a autora (gravem esse nome) Karin Slaughter, traz o terceiro livro da série Will Trent (os livros entrelaçam a vida dos protagonistas, mas em cada obra gira em torno de uma história diferente, eu li individualmente Gênese e pretendo ler os outros mas sinceramente não ter lido os outros dois não mudou minha leitura, são referências que dá pra captar, essa foi a minha experiência.) 

” Suas pálpebras se fecharam de repente, mas Judith não conseguiu suprimir o tremor que percorreu seu corpo. Era como se alguém caminhasse sobre seu túmulo.” Página 13

A história se inicia com um atropelamento de uma moça, quando o carro se choca contra o corpo da jovem, ela cai quase morta, mas não apenas pelo impacto da batida, ela está nua, machucada, foi abusada e tem sinais visíveis de tortura e desidratação. Ao ser encaminhada para o hospital mais próximo seu caminho cruza o de Sarah Linton, uma antiga médica legista que tenta diariamente deixar seu passado trágico para trás. 

Esse mesmo terrível acidente entra no caminho de Will Trent e sua parceira Faith Mitchell, que ao se dirigirem até a cena do crime encontram uma câmera subterrânea de tortura, cercada por um cheiro indescritível e uma visão que não vai sair da memória de ninguém. Sara, Will e Faith embarcam na caça desse assassino brutal, porém uma outra jovem desaparece e tudo indica que ela é a nova vítima do assassino, que agora possui outro esconderijo. Agora eles precisam correr contra o tempo para encontrar esse maníaco antes que ele faça mais uma vítima. 

” Outra gota de sangue pingou dos seus dedos, dessa vez acertando Will no rosto, logo abaixo do olho. Ele tirou a luva e tocou o sangue. Ainda estava morno.Aquela mulher tinha morrido havia menos de uma hora.” Página 56

Li esse livro por indicação, comprei por gostar da sinopse e por ser meu gênero favorito, porém esperava um clichê policial e fiquei de queixo caído, foi a primeira obra que li da maravilhosa Karin e me surpreendeu em todos os aspectos, todos os personagens foram muito bem trabalhados e desenvolvidos na história, me choquei em cada detalhe que o livro vai revelando durante a leitura, é bem surpreendente e tem uma escrita que prende o leitor. 

Foi uma leitura demorada, Gênese é um daqueles livros que você precisa absorver e digerir os capítulos por mais que a vontade seja de devorar tudo, a obra é pesada, e descritiva, aborda cada lado da história e a vida de cada personagem, é uma obra que todo mundo devia ler, aborda temas presentes em nossa sociedade e infelizmente no cotidiano, porém ele é pesado, então fica ao seu critério. 

” As pontas seguraram algo, e o legista puxou o objeto com a mão. O que saiu foi um longo pedaço de plástico, como um pano de seda da manga de um mágico. Pete continuou a puxar, depositando o plástico numa tigela grande. Um após o outro, manchados de sangue escuro, quase preto, conectados por finas linhas picotadas.” Página 116

35 thoughts on “Resenha: Gênese ”

    1. Oiee. Ele é bem intenso, isso é visto durante a leitura. Ela tem partes que são devagar mais são essenciais para o desfecho. Bjs

      Like

  1. Oi! Gosto muito dessa autora e realmente ela sabe conduzir um livro policial como ninguém. Gostei de saber que o fato de não ter lido os outros não atrapalhou na sua leitura, tomara que você goste dos outros

    Like

  2. Oiii Alice tudo bem?
    Realmente parece ser um livro fascinante, sua resenha ficou ótima e quero muito ler, a obra despertou muito minha curiosidade e interesse em começar a ler, diante de tanto suspense desde o atropelamento.
    Beijinhos

    Like

  3. Não conhecia o livro e estou passada com o enredo. Amo este tipo de livro, e já me vejo na tensão junto com os policiais a procura da nova vítima.
    Aliás, que triste a cena do atropelamento. Sai do cativeiro e é atropelada…
    Bjs, Rose

    Like

  4. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro e nem a autora, mas admito que não faz meu estilo. É um gênero que, normalmente, não desperta minha curiosidade e me pareceu ser realmente uma leitura muito pesada, algo que tenho evitado.
    Mas adorei sua resenha e fico feliz que você tenha gostado tanto da leitura.
    Beijos!

    Like

  5. Olá!
    Caramba, que história macabra. Parece emocionante rsrs
    Sério, gosto do gênero policial e suspense, mas às vezes parece que os autores estão aprimorando o senso de crueldade nas descrições das cenas do crime, não é mesmo?
    Fiquei curiosa quanto a história, vou pesquisar valores e ver se consigo adquirir esse livro.
    Bjos
    Lucy – Por essas páginas

    Like

  6. Oi, tudo bem?
    Eu não sou muito fã do gênero. Raríssimos os que eu já li nessa vida, então dessa vez irei passar a dica, mas parabéns pela resenha e o importante é que você curtiu a leitura!

    Bjs
    Blog Tell Me a Book

    Like

  7. Olá!
    Estou muito curiosa com a escrita dessa autora. Parece ter uma narrativa fluida e repleta de suspenses.
    Acredito que vá curtir essa leitura que até então não conhecia.
    Beijos!

    Like

  8. Olá! Por cauda de toda a correria, eu tenho mesmo evitado leituras mais pesadas. Mas a trama desse livro me chamou muito a atenção. Vou anotar a indicação para um outro momento ♥
    Beijos

    Like

  9. Oi!
    Tenho dois livros da autora na estante mas ainda não os li e mesmo assim já quero adquirir mais títulos dela e já acrescentei esse na lista pois achei a história muito boa haha. O livro parece ser muito bem feito e uma excelente escolha pra quem gosta do gênero.
    Beijos!

    Like

  10. Olá, tudo bem? Estou com um outro livro da autora para ler por aqui, e confesso que a quantidade de elogios que vejo só me vejo mais ansiosa ainda haha Não conhecia esse volume, só os lançados pela HarperCollins Brasil e procurarei saber mais sobre eles. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s