Resenha

Resenha: Mathilda Savitch

2017-11-06-05.46.22-1.jpg.jpg

2017-11-06-05.46.21-1.jpg.jpg

”Sei que isso não é do meu feitio, mas a questão é que provavelmente é melhor eu reservar minha conduta horrível para as pessoas que a merecem. Ela só ficará mais e mais forte, como o veneno das cobras. Não convém desperdiçá-la com a pessoa errada.” Página 40

Mathilda Savitch é um livro de profundo mistério, e reviravoltas, mas na verdade a personagem tenta nos enganar com seus pensamentos. A história inicia com a perda da irmã mais velha de Mathilda, Helene, que foi empurrada na frente de um trem, isso causa um efeito na família, que permanecem em luto profundo, e por isso acabam deixando Mathilda de lado. Ela não entende a ideia da morte, já que ela se sente tão viva não entende como outra pessoa está morta, mas investiga tudo que pode afim de entender o que houve com a irmã. Mathilda ao perceber o abandono de seus pais, fica em meio a frustração e dor, e acaba tentando resolver isso mostrando sua maldade para todos, afim de recuperar a atenção deles novamente.

2017-11-06-05.46.18-1.jpg.jpg

”As pessoas acreditam praticamente em qualquer coisa que você diga, se você falar da maneira certa. É incrível. Elas querem acreditar…” Página 233

Essa obra foi uma surpresa para mim, foi uma leitura diferente e ao final, não sabia descrever meus sentimentos sobre a obra. Durante a narrativa somo apresentados a diversos sentimentos e pensamentos da personagem vindo a tona, assim é uma narrativa que passa por muitas transformações, e muitas vezes Mathilda parece uma criança por sua forma de ver as coisas, a leitura é rica em detalhes porém é bem direto e objetivo, assim a leitura não se torna maçante.

”Como acontece a vida da gente? Na maior parte do tempo, ela anda muito devagar e, vez por outra, chega até a andar para trás. Mas aí, um belo dia, você é atirado no futuro e se descobre lá, bem no meio dele.” Página 273

2017-11-06-05.46.15-1.jpg.jpg

2017-11-06-05.46.09-1.jpg.jpg

2017-11-06-05.46.19-1.jpg.jpg

13 thoughts on “Resenha: Mathilda Savitch”

  1. Confesso que não conhecia o livro e lendo suas impressões percebi que o livro não se encaixa dentro do estilo de leitura que costumo fazer. Confesso também que não chamou minha atenção nem despertou minha curiosidade. Mas gostei de saber um pouco mais sobre esse título.
    Enfim foi ótimo saber sua breve opinião sobre a leitura.
    Parabéns pelas fotos, ficaram ótimas.

    Leituras, vida e paixões!!!

    Like

  2. Oi Alice!
    Não conhecia o livro, gostei da premissa dele, sua resenha me deixou curiosa, acho interessante a questão dela querer mostrar o lado mau dela. E fiquei bem curiosa com o fato dela esconder as coisas com os pensamentos enganado o leitor.

    Dica mega anotada!

    Like

  3. Oie Alice ^^
    Lembro de ter visto várias coisas a respeito deste livro, mas não lembrava do que ele se tratava. Apesar de eu gostar de histórias mais ou menos nesse estilo (os personagens tendo que lidar com uma perda na família e coisas do tipo), acho que não o leria. Eu gosto bastante quando a gente não sabe se pode confiar em quem conta a história, traz um mistério a mais, né?
    MilkMilks ♥

    Like

  4. Oi Alice!

    Não conhecia o livro e nem o autor, mas pela sua resenha eu achei a história bem interessante e fiquei curiosa. Também fiquei curiosa a respeito da personagem esconder as coisas com os pensamentos enganado o leitor. Dica anotada para conhecer essa história.

    Bjos

    Like

  5. Não conhecia o livro, mas, nossa, fiquei super interessada! Parece ser incrível e o tipo de leitura que costumo gostar muito!
    Adorei seu post e a dica, parabéns!
    by: atravesdaescrita.blogspot.com

    Like

  6. Oie, tudo bem? Que leitura mais incrível. Encontrei esse livro num sebo e confesso que comprei apenas pelo cabelo ruivo dela, achei uma capa tão diferente. Li a sinopse meio por cima e trouxe pra casa assim mesmo. Não imaginava que a leitura era tão boa. Depois da sua resenha vou começar a leitura pra ontem. Beijos da corujinha, Érika =^.^=

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s