Resenha

Resenhas: Dias Perfeitos #FL2018

”Depois do banho, Clarice deitava junto a ele. Conversavam mais um pouco, embargados pelo sono. Então, ele a algemava à cama e se levantava para apagar a luz.”

Gente to trazendo pra vocês a primeira resenha da Folia Literária 2018! Para essa primeira leitura eu resolvi começar pela literatura nacional, e escolhi o autor Raphael Montes para me ajudar, já li as outras obras dele e faltava apenas Dias Perfeitos, então heis essa resenha dessa obra maravilhosa.

”Pelos dias seguintes, Clarice recusou a comida e as palavras. Aceitava apenas água, mas não agradecia. Passava as tardes no notebook, escrevendo o roteiro. Téo buscou respeitar. Sabia que ela não aguentaria muito tempo. Os casais sempre se perdoam.”

Vamos conhecer Téo, um cara fechado, muito inteligente que cursa medicina, e vive uma vida comum e tediosa com a mãe, que é a pessoa que o faz sair de casa, já que em alguns momentos ela precisa do auxilio do filho em suas saídas por conta da sua cadeira de rodas. Em uma dessas saídas ela pede para o filho ir em um churrasco, lá ele conhece Clarice, e em apenas uma conversa Téo se encontra perdidamente apaixonado por aquela menina estranha e tão diferente dele, porém desde o inicio o leitor percebe que Téo tem alguns distúrbios mentais, e a partir do primeiro encontro com Clarice naquele churrasco Téo a persegue e inicia uma relação doentia e abusiva.

”Era natural: ela não tinha mais ninguém. Ele a alimentava, dava carinho e atenção.”

Quando li Dias Perfeitos não fui atrás de sinopse, fui apenas por conta do autor, não sabia o que ia encontrar e mais uma vez me surpreendi, o autor nos coloca na mente de um louco, Téo sequestra Clarice, mantém ela dopada, transporta ela em uma mala, e a leva para uma viagem onde ele planeja conquista-lá e mostrar o quanto ele é um cara legal (OOOI??), é completamente louco pois Téo realmente acredita que está fazendo aquilo pelo bem dela, cada privação, cada vez que ele a domina, ele realmente acredita que ela vai ficar bem e que ele só está ajudando.

”Aproximou-se de Clarice, acariciou seu rosto excitado com a situação. Queria que ela acordasse e visse Breno daquele jeito, só carcaça.”

Clarice passa todo o livro sob os ”cuidados” de Téo, mas sempre tentando dar um jeito de recuperar sua vida de volta. O leitor nunca sabe o que se passa na mente dela, e isso é bem interessante, a obra tem desdobramentos incríveis e insanos, as atitudes de Téo vai te deixar chocada, afinal até onde o ser humano pode ir pra ter algo que lhe foi dito ‘não’? Juro quando tinha certeza de que nada ia me surpreender na escrita do Raphael eu fui lá e quebrei a cara e fiquei boquiaberta.

Quem quiser dicas sobre a leitura nacional da maratona e perdeu as dicas no meu storie, vamos lá. Para leituras mais pesadas indico: Suicidas, Dias Perfeitos, Jantar Secreto e Diário de uma escrava, para leituras mais leves indico: Sereias, e as Batidas Perdidas (que se encaixam na categoria de música também).

”Pouco a pouco, Clarice reconquistava uma parcela de liberdade. Jamais voltaria a ser aquela menina esvoaçante que ele havia conhecido no churrasco. Afinal, relacionamento também é privação.”

Usem a nossa #FOLIALITERARIA2018 e nos marquem em suas leituras!

13 thoughts on “Resenhas: Dias Perfeitos #FL2018”

  1. Oi!
    Não cheguei a ler algum livro do autor, mas sempre vejo comentários positivos sobre sua obra. Gostei bastante da sua resenha e fiquei interessada pelo livro.
    Beijos!

    Like

  2. Olá, tudo bem?
    Uau que fotos lindas! A resenha está muito boa e me deixou curiosa, claro que já li muitas criticas a esse livro, e sempre fico com muita vontade de ler, mas ainda não tive tal oportunidade, quem sabe esse ano mato essa minha vontade né, haha
    Um beijo.

    Like

  3. Oi tudo bem??

    Rafael Montes tbm me surpreendeu, desde então sou fã de carteirinha, tenho todos, Dias perfeitos me choca até agora, tenho um odio do final. Muito odio.
    Um livrão com certeza.
    Bjus Rafa

    Like

  4. Oie,
    Sempre que vejo o nome do Raphel sinto um frio na espinha, e não é de uma forma boa hahahhahah eu tentei por duas vezes ler as obras do autor e confesso que não consigo. Apesar de muita gente amar e no final que acabar me achando do contra. Todo o enredo de Dias Perfeitos me prendeu, e apesar de achar algumas atitudes do personagem falhas no processo, coisas que são meio amadoras demais, o que mais me incomodou foi final. Muitos acham fantástico hahah eu só consegui sentir raiva, como assim termina desse jeito?? Mas enfim, fiz minhas duas tentativas com ele e já vi que não rola. Mas acho super legal quem gosta e consegue curtir a leitura.

    Bjs

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s