Resenha

Resenha: Um de nós esta mentindo

”Algumas pessoas são tóxicas demais para viver. Simplesmente são.” Página 103

O livro de hoje tem uma pegada um pouco diferente, vamos conhecer a história de cinco jovens, cada um bem diferente um do outro porém no momento todos tem algo em comum, todos estão na detenção. Simon, o pária, é o criador de um aplicativo chamado ”Falando Nisso”, onde todos os segredos e fofocas de todos os alunos são revelados lá. Cooper, o atleta, é um tipico padrão, jogador popular, tem um relacionamento estável com Kelly, porém nem tudo é o que parece na vida de Cooper. Nate, o criminoso, é um bad boy, está em liberdade condicional é não é um cara de muitos amigos. Addy, a bella, que se resume ao seu namorado Jake, ela vive um relacionamento de constantes abusos mas fica tão dependente de Jake que se recusa a enxergar isso, e por último Bronwyn, a gênia super inteligente e focada nos estudos e no futuro, quebrar regras não está em sua rotina.

Todos eles sem nada em comum que os ligue diretamente, com exceção de todos terem sido pegos na aula com celulares que não eram deles, no momento que começam a se questionar como os celulares pararam em suas bolsas e todos acabaram na detenção, Simon tem um choque anafilático, e por mais que todos tentassem salvar sua vida, já era tarde demais.

”É uma grande reportagem: quatro alunos bonitos e famosos, todos sendo investigados por assassinato. E ninguém é o que parece.” Página 198

Após isso foi o incio de uma grande confusão e de uma mega investigação, e quem são os suspeitos da morte de Simon, os quatro jovens que alegavam não saber de nada do que aconteceu e como tudo chegou a morte de Simon. Simon possuía muito mais inimigos que amigos, mas afinal porque apenas os quatro jovens são acusados como suspeitos? quem realmente matou Simon? Quem dos quatro jovens sabe mais do que está dizendo?

Bom, o que dizer desse livro? que ele é sensacionalmente bem elaborado e muito rápido, o mistério e suspense que gira em torno da história é muito envolvente, além do livro tratar diversos assuntos bem atuais como bulliyng, drogas, traição, homossexualidade, saúde mental e outros assuntos, apesar de nenhum deles serem muito aprofundado conseguimos ver os efeitos de cada situação e de como tudo chegou aquele ponto.

”A pessoa descobre quem são seus verdadeiros amigos quando coisas assim acontecem.” Página 278

O livro não entrega nada de cara, e sim tem bastante a ver com Pretty Little Liars em alguns aspectos e um deles é nos manter atentos e curiosos na tentativa de ligar os pontos, confesso que passou pela minha cabeça quem era o assassino mas não tentei ligar muito e no final fiquei chocada pois foi uma reviravolta louca e super coerente. Leiam esse livro, quem gosta do gênero vai se amarrar de cara. Me digam o que acharam quem já leu e me digam se já estão curiosos sobre a leitura.

”Talvez minha vida não volte a ser completamente normal, mas, no fim da semana, eu começo a ter esperança de que será menos criminosa.” Página 289

2 thoughts on “Resenha: Um de nós esta mentindo”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s