Resenha

Resenha: Encruzilhada

2017-11-06-05.45.59-1.jpg.jpg

2017-11-06-05.46.00-1.jpg.jpg

PA.RA.í.so:sm. lugar de felicidade extrema. Página 106

Vamos falar sobre Addison Coleman, uma menina nada comum, ela possui habilidades especiais que outras pessoas não tem, cada vez que ela precisa tomar uma decisão sua habilidade permite que ela investigue o destino daquela decisão, os dois caminhos que suas decisões podem levar. Sua vida é no meio dos mentalmente desenvolvidos, ou seja aqueles que como ela possuem habilidades especiais, porém seu pai anuncia que vai embora para o mundo das pessoas normais, ou seja os que não possuem tais habilidades. A escolha de onde ela vai é somente dela, ficar com a mãe, sua melhor amiga Laila e em um lugar onde ela pode se desenvolver mais e aprender sobre suas habilidades, ou ir com o pai para perto de parentes e pessoas com quem ela tem uma ligação emocional forte.

ir.re.PA.RÁ.vel: a2g algo que nunca voltará a ser como era. Página 220

2017-11-06-05.45.55-1.jpg.jpg

2017-11-06-05.45.49-1.jpg.jpg

Addison decide ver os dois destinos que a sua decisão pode levar, mas seria trapaça né? Então sua amiga Laila que possui a habilidade de apagar memórias, ou seja assim que Addison visse todo seu destino Laila iria apagar a lembrança da decisão que ela não tomasse, caso escolhesse o mundo dos normais Laila iria pagar a memória dela do Complexo onde vive sua mãe e as pessoas com habilidades. Porém Laila não consegue apagar a memória de quem leu todos os dias do destino de Addison, então fica por sua conta.

fer.ra.da: adj. pessoa do gênero feminino que precisa escolher um caminho ruim para evitar outro ainda pior. Página 284

O livro é surpreendente, primeiro porque ao vermos a sinopse imaginamos uma história meio X-men não sei, mas é bem diferente, acompanhamos a narrativa de Addison sobre o mundo do pai e o da mãe, e ficamos indecisas assim como a nossa personagem, e ao escolher um dos dois, ela não precisa ficar imaginando o que aconteceria se ela tivesse escolhido o outro, mas nos leitores sim. O livro é bem fluído e bem divertido de ler, e mais, tem uma continuação, o que será que as aventuras de Addison reservam para nós?

2017-11-06-05.46.03-1.jpg.jpg

2017-11-06-05.45.45-1.jpg.jpg

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s